6 de julho de 2019

Festa Harry Potter - O resumo! :D

Há um ano eu, a Joana e o Bernardo combinámos que íamos fazer uma festa de aniversário épica para os trinta anos de cada um de nós.

Para os meus anos, pedi-lhes que a minha festa fosse planeada por eles. No fim tive direito a um jantar mistério espectacular, com roupas temáticas, guiões e assassinos.

Na altura a Joana disse que gostava de ter uma festa temática do Harry Potter, e ficou combinado que assim seria. Entretanto a Joana decidiu ir fazer um estágio para Londres, e os nossos planos mudaram para incluírem uma viagem ao Reino Unido (um spa termal em Bath ia cair que nem ginjas).

Dois meses antes da nossa viagem percebemos que não íamos conseguir ir por questões logísticas dos três: a Joana tinha lá os pais nesse fim-de-semana, o Bernardo é a pessoa mais ocupada do planeta e eu estava com o descolamento de placenta, por isso voltámos a reorganizar-nos e decidimos que não íamos. E o que a Joana sabia terminou aqui.

Mas o plano da festa do Harry Potter voltou.

Inicialmente criei uma task force que incluia o Pedro e o Bernardo, mas rapidamente fiquei cansada dos silêncios deles e incluí também a Carina. O que se seguiu foi uma explosão de ideias de proporções épicas, que me convenceu (e a todos os que nos rodeiam) que eu e a Carina juntas conseguíamos conquistar o mundo (ou pelo menos o mundo das festas temáticas). Umas semanas depois a Susana ofereceu-se para ajudar, pusemos a mãe da Joana dentro da equação e o plano começou a ganhar forma.

Foi possivelmente a festa mais fácil de organizar de todas até agora (e a mais barata também). A minha mãe tinha imensas coisas da festa do Harry Potter do ano passado (ela faz sempre duas festas grandes, nos anos dela e no Natal), aproveitámos muitas coisas que já tínhamos em casa, cozinhámos imenso e tirámos ideias do Pinterest.

No fim nós divertimo-nos à brava, a Joana ficou muito feliz e toda a gente gostou da festa :)








Vai ser muito difícil dar os fornecedores desta vez porque foi tudo um trabalho a várias mãos, mas vou tentar escrever nas publicações de onde vieram as coisas :)