2 de fevereiro de 2019

Janeiro.

Começámos o ano em grande: no primeiro dia demos um belo passeio na Quinta das Conchas e no segundo fomos aos Tibetanos celebrar o nosso 11º aniversário de namoro!

A primeira semana de Janeiro foi também marcada pelo meu 30º aniversário, que foi cheio de surpresas e de planos deliciosos. Voltámos à Piriquita em Sintra para nos deliciarmos com os travesseiros, as minhas pessoas organizaram um jantar mistério surpresa onde eu fui a assassina e foi uma das experiências mais divertidas de sempre, conhecemos o Palácio Nacional de Queluz e ficámos a dormir lá durante uma noite e almocei com a minha família no Cozinha Velha e cimentei o meu amor por polvo à lagareiro! :D

Na Quinta das Conchas






Nos Tibetanos a celebrar o nosso 11º aniversário de namoro :D
Palácio Nacional de Queluz :D









(Não há muitas fotos porque fizemos uma sessão fotográfica em família lá e ainda não tenho as fotos!) :)
Polvo, bacalhau e choco à lagareiro :D
Pêras caramelizadas com queijo e nozes do meu pai :D
O meu bolo de anos :D
A segunda semana do mês foi mais tranquila a nível de eventos, mas muito animada a nível de enchimento do bandulho. Voltei ao Raffi's Bagels para almoçar com os meus amigos do trabalho. Matei saudades dos pastéis de massa tenra quentinhos e do bolo de chantilly e morangos da Frutalmeidas (que levei para celebrar o meu aniversário num dos hospitais onde estou). Fiz um bolo de tiramisú dos céus para celebrar o meu aniversário no outro hospital onde estou. Fui a um workshop de pastéis de nata na Academia Time Out e o resultado foi bem apetitoso. Fiz barrinhas de frutos secos caseiras para levar na marmita. Comi uns filetes de polvo estrondosos do chef Miguel Castro e Silva e uma tarte de maracujá de ir às lágrimas na Nós é Mais Bolos no Time Out Market. Voltei ao Float In para uma massagem com óleos quentes, naquele que foi o único evento da semana não relacionado com comida. Passeámos de bicicleta pelo Jardim da Estrela.

Bolo de tiramisú :D
No Jardim da Estrela :D








O provador oficial :D
Barrinhas de frutos secos
Workshop de pastéis de nata :D

Olhem o bom aspecto :D
Almoçámos por lá :D
O bacalhau da Joana, que também estava óptimo :D
Nhom nhom
Pastéis de massa tenra da Frutalmeidas :D

Bolinho da Frutalmeidas :D
A terceira semana foi menos animada (e ainda bem, porque já estava entupida de tanta comida). Lanchámos com a Joana na Faruque e matámos saudades daqueles croissants dos céus. Conhecemos as pizzas da Pizzaria Luzzo. Trouxe croissants do Choupana Caffé para casa depois de uma noite de urgência. Fomos à exposição dos Gigantes da Idade do Gelo na Cordoaria Nacional. 

Pizza de trufas da Pizzaria Luzzo :D
 A pizza do Pedro :D
Croissants do Choupana :D
Há girafas? - pergunta que o Matias repetiu umas cem vezes durante a exposição.
No fim ficou muito triste porque não havia girafas.


Reparem que ele até quis levar uma girafa com ele!




Matias e a sua girafa











Comecei a quarta semana com um dia de folga e fomos tomar um pequeno-almoço bem tranquilo na Querubim Lisboa. No fim da semana o Matias foi dormir a casa da avó e nós voltámos à Adega das Gravatas. Passámos o fim-de-semana a pastelar, e o único acontecimento relevante foi ter feito uma
cookie de chocolate XXL para dividirmos por todos enquanto víamos a Vaiana.



Matias a açambarcar a bolacha

Também encomendámos frango do Bairrista!
No início desta semana aproveitámos a minha saída de banco para almoçar no Hard Rock Cafe. Foi também uma semana muito boa a nível de cozinhados: fiz um bolo de ananás invertido que fez o Mati e os meus colegas de trabalho delirarem e voltei a fazer uma tarte de abóbora, desta vez também com maçã e nozes, para oferecer a outra colega de trabalho a quem estava a dever um bolo (ainda não tenho essas fotos no computador).

Fajitas no Hard Rock Cafe
Cheesecake de Oreo para sobremesa :D
Bolo de ananás invertido!
E pronto, acaba-se assim Janeiro: um mês em que fizemos pouco e comemos muito :D