21 de novembro de 2018

Bratislava 2018 #2

O Matias já está melhor. Nós estamos de rastos de tão cansados. Na Segunda-feira tive uma das piores noites de urgência de que há memória, na Terça saí directamente para o funeral da avó da Joana (literalmente tive de trocar de roupa na casa-de-banho da capela, porque ia vestida com uma camisola vermelha e com umas leggings de Natal), passei o dia com a Joana, fui buscar o Mati à escola, viemos para casa, o Pedro só chegou às oito depois de ter passado todo o dia a operar, pedimos McDonald's pelo Uber Eats e às dez já estava na cama depois de 39h seguidas sem dormir.

(E quem acha que os médicos ganham muito nunca avaliou ideações suicidas às quatro da manhã. Claramente não me pagam o suficiente.)

Hoje tive um dia bastante mau, com muito trabalho e muitas confusões. Mas curiosamente sinto-me super contente. O Matias está numa fase incrivelmente fofa e cada dia que passa ficamos ainda mais apaixonados por ele. Gosta de cantar, de dizer as cores das coisas e de perguntar 'porquê?'. Gosta de provar as minhas comidas, embora às vezes diga que 'não está grande coisa' (não gostou do bolo invertido de maçã, canela e gengibre, e eu não sei se consigo viver numa casa com dois tipos que não sejam apreciadores de canela). Diz as coisas mais incríveis e mais engraçadas. Está super criativo com as brincadeiras. É um amor. É o meu amor.

E todos os dias, quando bato à porta e o Matias abre e diz 'é a mamã!' (ou então a variante 'não é o lobo mau, é a mamã!'), eu penso que nasci para isto de ser mãe. E que sou muito feliz. E que tenho muita sorte. E que a vida não pode ficar melhor do que isto.

Até ao dia seguinte, quando o Matias diz 'está ali cocó, foi o cão que fez cocó no passeio' e o meu coração explode outra vez e os meus ovários também.

Ainda vou fazer uma gravidez histérica.

Igreja Azul. Por fora era linda, por dentro era incrível :)







De volta à praça depois de me ter perdido um bocadinho :)





Catedral de S. Martinho, que eu não achei nada de especial



Most SNP, a ponte famosa lá do sítio
No Castelo




Caiu-me em cima uma mega chuvada nesta altura

Tempo fateloso
Tempo a melhorar!

Vista para a Catedral :)



E pronto, nesta fase já estava encharcadinha até aos ossos, por isso desci o monte num tiro, meti-me no comboio até Viena, fui a rastejar até ao apartamento, dormi a melhor mini-sesta da minha vida e fui jantar com o Pedro e os colegas de trabalho :)

Gostei imenso de conhecer Bratislava, e fiquei com imensa curiosidade de conhecer Budapeste, que fiquei a questionar-me se teria o mesmo estilo (digam-me coisas!).