1 de setembro de 2018

Agosto.

Eu confesso: nunca me identifiquei muito com aquela espécie de culto ao mês de Agosto, em que a malta migra toda em conjuntinho para as praias do Algarve e fica a acotovelar-se no areal enquanto fotografa efusivamente pézinhos na areia e bolas de Berlim. Abominava os carros apinhados de malas, as estradas cheias, as casas caríssimas, o calor e as praias nada-de-especial. E sentia-me muito secretamente superior, com as minhas viagens ao Árctico, uau, tão original, sou mesmo diferente.

Que snob do caraças.

Como a creche do Matias fecha nas duas últimas semanas de Agosto tirámos os dois férias, mas como estávamos oficialmente falidos das viagens do ano (e sem grande vontade de viajar nesta altura do ano, diga-se) decidimos fazer aquilo que aqui a snob designou de 'férias de pobre': ficar em Lisboa a visitar uns sítios diferentes e giros e depois infiltrarmo-nos nas casas com piscina dos nossos amigos.

E foi assim que migrei em conjuntinho com a minha chosen family para as praias de Sesimbra no nosso carro apinhado de malas e ficámos a acotovelar-nos no areal enquanto fotografávamos efusivamente pézinhos na areia e bolas de Berlim. E sabem que mais? Foi óptimo. Foi perfeito. Foi incrível. Foi inesquecível.

No fim este mood de férias acabou por nos contagiar, e este mês fizemos um sem número de coisas divertidas. Fomos ao Oceanário, ao Museu Nacional de História Natural e da Ciência, ao Jardim Zoológico, à Gulbenkian (duas vezes!) e à Mata de Alvalade.

Assistimos ao Cyrano de Bergerac num teatro itinerante nocturno na Quinta da Regaleira e ao concerto do António Zambujo nas Festas do Mar, em Cascais. Recebi uma massagem de relaxamento num spa e ganhei uma maratona de sueca. Pintei o cabelo de roxo e brinquei às apanhadas. 

Foi um mês cheio de comidinhas deliciosas, quer fora de casa (fomos ao Cantinho do Avillez, ao Moinho Ibérico, ao brunch n'O Pão Nosso de Cada Dia, ao Isaías, ao Lobo do Mar, ao Rodinhas, à Casa Mateus, à Nannarella e à Pastelaria Marzul), quer dentro (fiz um cheesecake de Oreo absolutamente divinal, partilhámos bolachas de amendoim e chocolate com os nossos vizinhos, levei um bolo de coco e leite condensado para o trabalho, experimentámos várias receitas diferentes de chá gelado e o Bernardo fez a sua mítica carbonara).

Também aproveitámos para dar um avanço na nossa lista dos melhores croissants de Lisboa, e provámos os croissants do Tarik, da Confeitaria Vitória e do Careca (também comemos os croissants de ovo e canela da Pastelaria Pólo Norte em Mafra e d'O Melhor Croissant da Minha Rua em Sesimbra).

Fiquei fechada num elevador pela primeira vez na vida (e ainda demoraram uns bons quinze minutos a resgatar-me!). Deram-me uma pantufada no carro de substituição no dia em que ia buscar o meu próprio carro à oficina. O Pedro cortou a barba pela primeira vez em seis anos, mas já está enorme outra vez. A avó do Pedro morreu. 

No fim, Agosto foi um mês louco. Vi o Mati crescer como nunca. Matei saudades dos Verões da minha infância. Agradeci todos os dias por todas as coisas boas que me rodeiam. Fui muito, muito feliz. 

Tacos no Cantinho do Avillez



Vieiras <3
O meu cheesecake de Oreo :D
Usei esta receita. A base ficou um bocadinho colada na forma, mas o resto estava incrível! :D
As já habituais bolachas de manteiga de amendoim e chocolate, que fazem sempre imenso sucesso cá em casa :D

Bolo de leite condensado e coco, adaptado desta minha receita!
Ficou com um aspecto um bocado tosco, mas estava uma maravilha! :D
Croissants do Careca
Matias no parque
Adora escorregas :D
No concerto do António Zambujo
Brunch n'O Pão Nosso de Cada Dia



Iogurte com granola e mel. Também havia panquecas com fruta!
E pronto, as fotos restantes vão fazer parte das publicações das férias que vão sair em breve :D

Setembro, aqui vamos nós! :D