29 de outubro de 2017

Dubai e Maurícias 2017 #1


Saímos de Lisboa às 14.15h no voo da Emirates e chegámos ao Dubai por volta da uma da manhã. Com a azáfama de ir buscar as malas e apanhar o transfer para o hotel acabámos por ir dormir só por volta das três, por isso decidimos que no dia seguinte íamos acordar nas calmas, tomar o pequeno-almoço, reservar o nosso safari no deserto para a tarde e pastelar um bocadinho pela piscina (até porque estavam quarenta graus e a ideia de ir passear não agradava a ninguém) :)

Foi a segunda vez que estive no Dubai (podem ver o registo da primeira aqui). Da primeira vez tinha gostado imenso, e sinceramente desta vez também gostei muito. Já a Joana e o Bernardo não ficaram doidos de entusiasmo (no sentido em que gostaram, mas não se imaginam a voltar), por isso presumo que não seja um destino que agrade a toda a gente. Mas lá está, como eu acho que fui árabe numa outra vida... :D

Ficámos no Four Points by Sheraton Downtown Dubai e gostámos bastante :)



A pastelar na piscina. Estavam uns quarenta graus, por isso estar ao sol era difícil e mesmo a água da piscina estava a uns trinta graus :D
Andava a pensar em fazer uma tatuagem, por isso durante estas férias fiz várias tatuagens temporárias para ver se me habituava à ideia. Confesso que me custou um bocado ambientar-me ao facto de ter uma tatuagem tão visível, sentia-me sempre um bocado exposta. Foi uma experiência gira, mas não sei se algo permanente é mesmo para mim :)

Já no safari :D :D :D :D Basicamente o safari consiste em andar de jipe aos trambolhões pelas dunas. É muito giro :D
Deserto <3









Só conseguimos reservar safaris que também incluíam outras coisas mais 'para turistas', como andar de camelo, jantar num acampamento 'beduíno' e assistir a um espectáculo de dança do ventre. Eu não andei de camelo (faz-me confusão, como já disse por aqui algures), mas a Joana e o Bernardo andaram e gostaram.

Havia um buffet com comida (comi caril de lentilhas e moooontes de húmus), uma tenda para fazer tatuagens de henna (nós fizemos, mas só tirei fotos com o telemóvel), uma tenda para tirar fotos com falcões e um montão de outras actividades. Sinceramente já tinha feito tudo isto antes e acho totalmente desnecessário, mas não havia possibilidade de fazermos só a parte do safari. Enfim, o que tem de ser tem de ser :)

E pronto, mais coisas sobre o Dubai na próxima publicação! :D