30 de outubro de 2017

Dubai e Maurícias 2017 #2

Ontem estive de urgência e a dada altura a conversa foi parar ao sempre engraçado tema 'razões pelas quais eu abomino o sudeste asiático' (com a devida excepção feita a Singapura que adoro e às Filipinas que quero imenso conhecer). Descobri que a colega que estava comigo partilhava os meus sentimentos negativos em relação à Tailândia, e depois de trocarmos algumas ideias de sítios giros para visitar (e da minha vontade de ir ao Egipto ter saltado para a estratosfera!) ela fez a derradeira pergunta:

- Mas então, o que se faz no Dubai?

A Joana e o Bernardo tinham feito exactamente a mesma pergunta, e na altura contei-lhes que na nossa primeira viagem fizemos imensas coisas:

* Fizemos um tour pela cidade;
* Visitámos o museu do Dubai, a Grand Mosque (mesquita), o Old Souk (mercado antigo), o Gold Souk (mercado do ouro) e a Heritage Village;
* Entupimo-nos de Umm Ali (que é basicamente a minha sobremesa preferida de sempre);
* Fomos a Abu Dhabi (a capital dos Emirados Árabes Unidos), onde visitámos a mesquita Sheik Zayed, a Marina Tower e a Heritage Village;
* Visitámos o Aquaventure no Atlantis, vimos o aquário e divertimo-nos imenso no parque aquático;
* Fizemos um safari no deserto;
* Andei de moto 4, andei de camelo (na altura ainda não me fazia confusão) e fiz uma tatuagem de henna;
* Assistimos ao já famoso espectáculo de dança do ventre;
* Fomos à praia;
* Fiz uma exfoliação corporal e uma massagem relaxante.

Optámos por repetir o safari (que já mostrei na publicação passada) e por fazer novamente o tour pela cidade. Eu queria regressar a Abu Dhabi mas não tínhamos grande tempo (só tínhamos dois dias completos, e ir a Abu Dhabi demora um dia inteiro), e ainda fiquei com imensa vontade de conhecer os outros emirados (principalmente Sharjah, que é mesmo ali ao ladinho do Dubai). Além disso, agora há imeeeeensos parques de diversões no Dubai, e também ficámos com vontade de ir à Legoland. Como vêem, não há propriamente falta de coisas para fazer :D Sem mais demoras, aqui vão algumas fotos da cidade :D

Pequeno-almoço! Panquecas com xarope de seiva de ácer, iogurte árabe, omelete e chá :D



O Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo :D


Emirates Towers











Mercado do Ouro
Nós no mercado das especiarias:










Novamente o Burj Khalifa!


No Dubai Mall, onde trocámos de linha de autocarro e onde almoçámos! Voltámos novamente à noite para ver o espectáculo da fonte do Burj Khalifa :)
O Dubai Mall é ENORME e tem imeeeeeensas coisas lá dentro, até um aquário :O
Almoço mexicano: burrito vegetariano e coca-cola zero #supersaudável #not
Mas o burrito era super bom e picante :D
Boa semana para todos :D

4 comentários:

  1. Que engraçado Joana, eu não abomino o sudeste asiático e já tive alguma curiosidade, mas neste momento o meu interesse é quase nulo.
    Atualmente vivo em Seul e muita gente me diz "aproveita para visitares a Tailândia e blábláblá", mas ninguém me diz vai ao Japão ou à China que são aí ao lado. :/Para mim, estes últimos são as minhas prioridades (e as viagens já estão marcadas) :D
    Beijinhos

    viagemdoceviagem.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana! Só para vir em defesa do sudeste asiático... Se a parte cultural não te entusiasma, as paisagens ou os templos incríveis, deixa-me que te diga que para quem quer experimentar comida vegetariana, super saudável e divinal é um bom destino! Existem sempre opções porque muitos monges são vegetarianos e a forma de cozinhar com imensos verdes e ervas aromáticas e uma surpresa constante. Parecia uma criança numa candy store! Beijinho. O teu Matias está uma delícia!

    ResponderEliminar
  3. Olá Joana
    Vou estar de passagem pelo Dubai (24h) e gostaria de fazer uma tour pela cidade. Tens alguma sugestão que possas partilhar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os tours de autocarro (hop on hop off)! Há pelo menos duas companhias diferentes mas fazem sensivelmente a mesma coisa. São uma óptima opção :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />