26 de junho de 2017

Santorini 2017 #6

Esta Quarta-feira ia para Helsínquia. O Pedro tem um congresso lá e tínhamos decidido aproveitar para fazer uma espécie de férias a dois, mas tendo em conta que o Matias está aflito e não dorme (nem ele, nem nós) há duas noites estou seriamente a repensar a minha vida. Por um lado, sei que não vou sossegada. Por outro, sei que ele vai ficar melhor e que é uma questão de tempo. Enfim, só me resta ver fotos das nossas férias passadas e tentar decidir-me :)

(Entretanto, se alguém tiver daquelas dicas caseiras para combater a comichão da varicela fico muito agradecida. Vale tudo, até água benzida pela Ārohirohi.)

Ainda na praia :)







De volta a casa. Tínhamos perguntado à Evi (a dona da casa) onde podíamos comprar peixe para o Matias... E eis que ela nos ofereceu este belo... Robalo? (Sou péssima com os nomes dos peixes!).
E depois de um belo almoço, enquanto o Matias dormia uma das pouquíssimas sestas que fez na viagem...
PUMBAS!
Nunca mais vou fazer férias sem um terraço com jacuzzi privativo!
Vida boa :D
Jacuzzi + vista para a Caldera + gin tónico = Felicidade suprema

E com umas azeitonas gregas também? Achei que morria de felicidade naquele momento :D
Eu só mereço coisas boas
Coisa boa da mami :)

É engraçado como só passou um mês e o Mati já está tão diferente! (e tem mais três dentes!) :D
















De volta para mais um pôr-do-sol :)






Que saudades :D

8 comentários:

  1. Bem a minha filha ainda não teve varicela por isso não falo por experiência própria, mas tenho lido em vários blogues que dar banho com amido de milho ajuda a acalmar. :)

    ResponderEliminar
  2. Há 13 anos atrás era aconselhado banhos de banheira com betadine do vermelho. 13 anos depois, algumas marquinhas ainda se mantêm. O pior mesmo é evitar que eles depois tirem as crostas, ficam marcas para toda a vida!

    ResponderEliminar
  3. Farinha maisena na banheira, e mergulhar lá o miudo. Dizem que faz mesmo milagres com a comichão.
    E miminhos :)

    ResponderEliminar
  4. As minhas duas filhas tiveram há pouco tempo. A varicela da Lara de 3 anos foi bem agressiva e ela passou dias a chorar com a comichão (ninguém dormia cá em casa). Os banhos com maizena acalmavam um pouco mas só mesmo quando estava dentro de água. Vestia-se e voltava ao mesmo.
    Acabou por passar os dias sentada no sofá, sem se mexer (parecia que estava a meditar, coitadinha), a ver desenhos a animados e a receber muito mimo.
    Depois passou, claro, mas arrancou a maior parte das crostas e estou a rezar para não ficar com as marcas...
    Já a mais pequenina, de 1 ano, fez zovirax à primeira borbulha e teve uma varicela super leve. Não fez febre, se teve comichão não dei por isso e, em relação à irmã, teve 20 vezes menos borbulhas...

    www.vinilepurpurina.com

    ResponderEliminar
  5. Não usei nada caseiro e acho que ele até se aguentou bem. Mas a receita médica já tu sabes :) Zyrtec/Aerius e Cytelium spray para secar. Por aqui deu certo.

    ResponderEliminar
  6. Banho de água com maizena ajuda muito a aliviar a comichão e deixa a pele supermacia! Também há umas saquetas com um pó da Aveeno, mas são caras e fazem basicamente o mesmo que a maizena.

    ResponderEliminar
  7. por cá foi spray secante da A-dermam, ajudou a secar sem marcas.Banho com farinha maizenha, por vias das duvidas....

    ResponderEliminar
  8. Cá em casa o Cytellium da A-Derma resultou muito bem. Secaram num instante e a comichão desapareceu logo...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />