25 de maio de 2017

Todas as emoções.

Ontem tivemos um voo particularmente atribulado de Santorini para Roma. Em Roma esperavam-nos três horas de escala. Chegávamos a Lisboa às onze da noite, depois de quase dez horas de viagem.

Tinha acabado de mudar a fralda ao Matias quando ele começou a ficar rabugento. Estava quente. Medi-lhe a febre: 38.5º. Fui à casa-de-banho novamente pôr-lhe o supositório. O supositório estava derretido. A casa-de-banho estava quentíssima. Eu já não comia nada há horas.

Quando saí, uma senhora loira tocava esta música num piano que havia numa das portas de embarque. E eu fiquei ali, com o meu filho nos braços. E chorei.

Chorei de felicidade. Chorei de cansaço. Chorei de alegria. Chorei de frustração. Chorei com todas as emoções que tinha cá dentro para chorar.

Hoje não descansei enquanto não descobri que música era. E já a ouvi umas dez mil vezes entretanto.


9 comentários:

  1. Ai Joaninha! Conheço esta música há tantos anos e é daquelas músicas que me arranca lágrimas por mais vezes que a ouça! É tão linda! Tão suave e tão intensa ao mesmo tempo! Adoro! Muito!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Joana, talvez já saiba mas, mesmo assim, deixo -lhe a informação. Esta música é a banda sonora do filme " o fabuloso destino de Amélie Poulain", com a Audray Tatou, um filme francês lindo, sobre afetos.
    Se não conhece, recomendo-lho vivamente. Não se vai arrepender!
    Um beijinho
    Guida

    ResponderEliminar
  3. Oh... Esta música puxa um bocadito pela lágrima sim. :D Adoro basicamente tudo o que o Yann Tiersen faz. Recomendo a banda sonora do filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" e "Black Session".
    Esta que deixo a seguir é uma das minhas preferidas. Ouvi-a no festival Sudoeste numa altura em que estava sozinha a ver os concertos e com a atenção completamente focada no momento. e deu-me a conhecer Yann Tiersen (que fez a cover), David Bowie (autor da música de quem ainda não gostava como gosto hoje) e Divine Comedy (os intérpretes na altura): https://www.youtube.com/watch?v=pdTSGjEFob8

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vê esta cover dessa música, cantada em Português pelo Seu Jorge. linda! https://www.youtube.com/watch?v=eVg_GC2nF-Y

      Eliminar
  4. Adoro=) foi a minha musica de entrada quando me casei. A musica é linda=)

    ResponderEliminar
  5. Ja conheco esta musica ha alguns anos e acho que simplesmente e impossivel nao nos apaixonarmos por ela. Esperam-se fotos do aniversario do Matias e agora, tambem, da viagem 😊

    ResponderEliminar
  6. eu acho que o filme da Amélie me faz (quase) chorar assim. Identifico-me com ela, o que se há de fazer?

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />