10 de janeiro de 2017

Projectos de viagem para 2017

E porque nem só de senhor Matias se faz a minha vida (infelizmente, garanto que não me importava assim tanto!), por aqui também já começámos a planear as viagens de 2017.

Em 2016 não viajei tanto como gostaria, mas também não houve grande oportunidade para isso: entre a baixa numa fase ainda precoce da gravidez e toda a logística de lidar com um bebé pequenino (não que agora o Mati seja propriamente um bebé grandão, mas vocês percebem a ideia), a disponibilidade mental e física (e monetária!) para viajar não foi muita.

Entretanto chegou 2017, as rotinas foram acalmando e a vontade de correr o mundo voltou a bater com força. Assim sendo, achei que seria engraçado fazer uma lista dos projectos de viagem que temos para este ano, especialmente porque no fim vamos fazer outras coisas completamente diferentes e depois vai ser giro ler este texto e rir-me da minha ingenuidade. Cá vai!

* Santorini. Finally! A viagem está marcada e o hotel está reservado, mas já aconteceu tanta coisa durante o planeamento desta bodega que sinceramente só acredito quando encostar o lombinho numa cadeira na varanda e ficar a olhar para os telhados azuis com um iogurte grego na mão. Vai ser uma viagem maioritariamente para descansar em família, por isso não há grandes planos megalómanos.

* São Petersburgo e Moscovo. Em princípio vai ser a nossa viagem romântica do ano. Ainda estamos a debater-nos com os detalhes (até porque eu quero ir em Junho para ver as 'Noites Brancas' e o Pedro quer ir em Agosto para aproveitar a altura mais parada no trabalho dele), mas estamos muito entusiasmados com a ideia.

* Miami e Orlando. Depois de meses de discussões, em princípio será este o destino da nossa viagem com a Joana e com o Bernardo deste ano. Mais uma vez ainda estamos a debater-nos com os detalhes (até porque queremos todos fazer tudo - cruzeiro nas Bahamas! Wizarding World of Harry Potter! Walt Disney World! Everglades! Com o Matias! #yolo) e possivelmente vamos mudar de ideias umas trinta mil vezes, mas por agora parece ser o destino deste ano.

* Serra da Estrela. Depois daquele dramalhão de ter atolado o carro no meio da serra sozinha e grávida, ficou prometido que íamos voltar com o Matias. Estamos a planear fazê-lo no fim do ano.

* Colar-me nos congressos do Pedro. Sempre tão bom :D E agora tenho companhia :D

* Colar-me nas férias dos meus pais. Creio que ainda não há destino para este ano, mas no ano passado optei por não ir (eles foram ao Japão e achei arriscado marcar tudo antes do Matias nascer e ir com um miúdo de três meses) e arrependi-me. Este ano talvez vá, depende do local :)

* Fazer mais um fim-de-semana de compras de Natal. Depois de Paris (em 2014) e de Londres (em 2016) estou a sentir um sítio com neve :D Aceitam-se sugestões :D

E pronto, aparentemente vai ser um ano promissor. Vamos ver como corre :D

11 comentários:

  1. Bolas, quem me dera poder contar com essa animação toda :) Infelizmente, sou a única sempre pronta a viajar!

    ResponderEliminar
  2. Grandes planos, obrigada pela partilha! Nós também gostamos de começar o ano com as férias já planeadas até porque temos a limitação das férias escolares e nessa altura os preços costumam escalar. Curiosamente este ano estamos a pensar ir a Miami, mas não vamos incluir Orlando.

    ResponderEliminar
  3. Uaaau! Isso é que são planos. Santorini QUERO TAAAANTO! Quantos dias de férias é que tens? Os comuns mortais nao conseguem fazer esses planos com 22 dias ehehe

    ResponderEliminar
  4. Cada vez que venho aqui e leio um texto destes fico bastante entusiasmada para ir viajar com as minhas miúdas. :D Tenho um bocado de receio de não conseguir fazer nada com as duas tão pequenas e precisar de tirar umas "férias das férias" no fim.
    Para este ano, vamos levar a minha sogra connosco mas vamos apenas a Lisboa visitar alguma família. Para o ano já pensarei em distâncias maiores.
    Entretanto já deves ter feito meia dúzia de viagens e virei aqui tirar algumas dicas. ;)

    ResponderEliminar
  5. Mesmo que apenas metade se concretize, já será um ano em grande =) Boa sorte!

    ResponderEliminar
  6. Olá Joana. Vão levar o Matias a Orlando? Tenho um pequenote de 5 meses e queria no verão fazer uma grande viagem e levá-lo connosco mas o pai não é tão descomplicado nisto das viagens como eu. Ando à procura de malucos como eu para lhe mostrar que não sou a única a querer mostrar o mundo ao pirralho desde pequenino :)

    ResponderEliminar
  7. Sugestões com neve? Innsbruck, a minha cidade liiinda! :D
    vá, em bom rigor na cidade só nevou agora em janeiro :\ mas tenho de meter fotos no blogue do Natal para convencer-te :p

    Esses planos são altamente invejáveis, quem me dera! :D

    ResponderEliminar
  8. Como consegues tantas viagens? :o Comecei agora o ano comum e estou a ver o caso difícil para planear tudo o que queria fazer ahah

    ResponderEliminar
  9. Olá Joana!
    Parece-me que vai ser um ano com bonitos olhares pelo mundo...já sabes, queremos fotos e os relatos.
    Alterações há sempre e concordo contigo, depois é sempe engraçado vermos o que se realizou efectivamente e quais foram as alterações aos planos originais.
    Beijinhos
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Possa! Tanta viagem! E a sítios tão diferentes! Top! =D

    Um beijinho dourado,
    O Biquíni Dourado
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  11. Uau que destinos fantásticos! Espero um dia poder ir a Santorini, um dos destinos que mais me fascina! Um grande beijinho Joana!

    http://amiudadecaranguejo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />