20 de setembro de 2016

São Miguel 2016 #1: Lagoa das Furnas

Há uns três meses uma das primas do Brasil do Pedro veio a Portugal e passou por nossa casa para conhecer o Matias. Durante a conversa comentou que na semana anterior tinha visitado São Miguel e que estava absolutamente apaixonada.

Comecei logo a ouvir sininhos. Estava a morrer de vontade de conhecer os Açores, parecia uma viagem bastante simpática para o Matias e já tinha combinado ir de férias na segunda semana de Setembro com a Joana e o Bernardo (na altura o plano era irmos para Sesimbra). Conferenciámos todos, planeámos a viagem num ápice, marcámos tudo e lá fomos. Aqui vai a foto-reportagem do que se passou por lá :D



Tetris na mala do carro :D
Fomos pela Ryanair. Comprei uma mala de quinze quilos para o porão e levei também o carrinho (que é gratuito) e uma mala de mão com as coisinhas do Matias (idem). Na mala de mão levei os biberões já preparados com água, uma latinha pequena de leite em pó, a parafernália potencialmente necessária (dois babetes, duas fraldas de pano, duas fraldas, toalhitas e uma roupa extra), os documentos, livros e brinquedos. As regras dos líquidos na bagagem de mão não se aplicam aos bebés, por isso não há qualquer problema em levar a comidinha deles.

É importante que os bebés bebam alguma coisa durante a descolagem e a aterragem por causa das alterações da pressão, por isso durante a descolagem dei o biberão ao Mati. Ele adormeceu logo e dormiu o voo inteirinho (cerca de duas horas e meia). Durante a descida dei-lhe água.

Quando chegámos fomos buscar o carro que tínhamos alugado (pela Azores Getaways). Tinha reservado uma cadeirinha de bebé, e por isso os senhores foram muito simpáticos e decidiram fazer-nos um upgrade para um carro um bocadinho maior. Mesmo assim foi necessário fazermos algum Tetris na mala do carro (e ainda foi uma mala ao meu lado no banco de trás!) :D

Parámos logo para almoçar e dar novamente o leitinho ao Mati :D








Uma das sugestões da Time Out
A Time Out sugeria pedir um absurdo, por isso foi mesmo o que eu fiz :D
Com sopa de marisco :D


Furnas Lake Villas
Ficámos no Furnas Lake Villas, em plena Lagoa das Furnas. O hotel era muito bonito, mas sinceramente confesso que não ficámos propriamente assoberbados - e esta foi a primeira vez que viajámos juntos e não ficámos num hostel, por isso acho que conseguem deduzir quais são os nossos exemplos comparativos. De qualquer das formas, era um local muito agradável e ficava numa localização espectacular, praticamente no centro da ilha :)

Berço do Mati
Vista do quarto :)

Vista das traseiras :)



Eu tinha um plano extraordinariamente ambicioso para este dia, que incluía visitar a Lagoa das Furnas, ir ao Miradouro do Pico do Ferro, relaxar na Poça da Dona Beija, visitar o Parque Terra Nostra, ir beber chá à Fábrica de Chá Gorreana, passar pelo Miradouro de Santa Iria, descobrir a Cascata do Salto do Cabrito, passear no Monumento Natural da Caldeira Velha, ver a Lagoa do Fogo do Miradouro da Serra da Barrosa, subir à Ermida da Nossa Senhora da Paz e ir ao Ilhéu de Vila Franca do Campo de barco. É óbvio que não estava boa da cabeça, porque mesmo sem o Matias não conseguiríamos fazer tudo isto. Eventualmente passámos por todas estas atracções, mas neste dia decidimos focar-nos na Lagoa das Furnas e ficar a pastelar na Poça da Dona Beija :D

Na Lagoa das Furnas :)




Parece o Lago di Como :D









Capela de Nossa Senhora das Vitórias


Vista para Furnas do Miradouro do Lombo dos Milhos







Até amanhã! :D

4 comentários:

  1. Olá Joana!
    Quantos dias foram? Quantos dias aconselhas a ir?
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós fomos seis dias, mas sinceramente acho que foi pouco, também porque andámos sempre de um lado para o outro porque queríamos conhecer tudo e não deu grande tempo para ficar a pastelar. Depende muito do tipo de viagem, mas se o Matias fosse mais crescidinho ia duas semanas e fazia outras ilhas :D Se fosse só para São Miguel ia uma semanita, acho que se fez bem :)

      Eliminar
  2. Deve ter sido uma viagem maravilhosa! As fotos são lindas, e as paisagens "breathtaking"!
    Deve ser diferente viajar com um bebé, mas deve ser ótimo :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. A minha ilha é linda! :)
    Era mesmo impossível ires as estes lugares todos num dia :P

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />