6 de junho de 2016

Isto e aquilo #74 - Feira Medieval de Vila Franca de Xira

E segue mais uma foto-reportagem do fim-de-semana em versão 'pais de um recém-nascido'. Este fim-de-semana foi muito bom: o Matias fez três semanas (está tão crescido!), os meus pais estiveram em Lisboa, tivemos direito a um jantar romântico, visitámos a Feira Medieval de Vila Franca de Xira e estivemos com alguns dos nossos amigos :)

Coisinha fofa da mamã :D




Torradas com compota de laranja :D
Matias na mochila e vamos passear! :D
Aproveitámos para passar pelo Glood e matar saudades de paçoca :D
* suspiro * Tenho saudades do Brasil!
Também reabastecemos o stock de bolachas para os convidados :)
Matias a dormir uma sestinha :)
Cerveja que o Pedro comprou no Glood :)
http://ecx.images-amazon.com/images/I/51SRR3HGMWL._SS500_.jpg
Filme da noite. Porque não há nada melhor para animar um serão de Sexta-feira do que um filme sobre homossexuais durante o Holocausto (excepto que não, e como é óbvio é um filme bastante deprimente. Mas eu gostei imenso.)
Os meus pais trouxeram prendas para o Matias :D Esta prenda foi das funcionárias da empresa :)
Prenda de uma amiga da minha mãe: um teatro de sombras chinês :D
Prendas para miiiiiiiiiiiiiiim :D (Faço colecção destes guias!) :D
WEEEEEEEEEEEEEEE :D
Prendas da Té :D
(Escapou-me quem ofereceu esta prenda. É uma girafa de peluche da Jacadi!)
Calções de banho para o Mati :D
Doce de leite que a Té trouxe do Brasil * suspiro * Tenho saudades do Brasil!
Arranjo decorativo que a minha mãe fez :)
E outro :D
Biberões novos da Dr. Brown que comprámos para ver se faziam efeito nas cólicas do Matias. Até agora não notámos grande diferença sinceramente.
Torradinhas :D
Lombo de porco no tacho com feijão verde :D
Matias vai passear :D (Ele tem imensa roupa, mas eu adoro vesti-lo com a roupinha dos dinossauros!) :D
Feira Medieval de Vila Franca de Xira :D


A matar saudades do tempo em que trabalhava em Vila Franca :)


















Crepe de doce de leite com nozes :)
Pão com chouriço em forno de lenha :D





À noite tínhamos o ensaio do coro (eu) e do piano (o Pedro) para o casamento do Miguel e da Carina, e como os meus pais se ofereceram para ficar a fazer babysitting ao Matias nós aproveitámos para ir jantar só os dois :D Confesso que soube bem fazer um programinha romântico, embora tenhamos passado o jantar inteiro a falar do miúdo :)

O School, um dos nossos restaurantes preferidos :D
Nhom nhom nhom nhom


Cantar em polaco... O que não fazemos pelos amigos! :D
Papel de cozinha engraçado :)
Lanchinho habitual cá de casa: iogurte com banana :)
A apoiar o Sporting (eventualmente adormeci e dormi uma bela sestinha com a cabeça no colo do Pedro) <3
Montámos o novo brinquedo do Matias :D
Os meus pais vieram cá almoçar e comemos frango assado. Como sobrou, foi também o nosso jantar #vidaglamorosa
Estávamos demasiado contentes e decidimos ver outro filme deprimente! :)
E pronto, foi isto :) E vocês, o que fizeram este fim-de-semana? :D Algum programa giro que aconselhem? :)

15 comentários:

  1. Vila Franca de Xira foi onde nasceu o meu filho mais velho. Agora a Mariana vai nascer bem longe, em Düsseldorf (Alemanha). De certo que foi um fim de semana rico... em afecto dos papás pelos papás e todos pelo Matias. Essa dos filmes deprimentes!? ;-)

    ResponderEliminar
  2. Que fim-de-semana fixe! :D

    (Bóg jest miłością <3 )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é de Taizé!!!
      Carradas de vezes que cantei isto!
      Que saudades.
      Acabavamos,os portugueses,a dizer:chéché!

      Eliminar
  3. Que fim-de-semana bom!
    Não sabes como sou fã de paçoca e doce de leite, apaixonei-me assim que cheguei ao Brasil. Também vou ter saudades do Brasil, durante os 6 meses que estiver em Portugal (afinal já são quase dois anos a morar aqui).
    Adoro feiras medievais, costumava ir todos os anos com o meu pai à de Santa Maria da Feira.
    Adoro as roupinhas do Matias, quero encontrar umas assim para o meu baby :)
    Boa semana. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Esse saco parece ser bastante prático...nós nunca nos ajeitámos com o marsúpio :s, por isso foi sempre carrinho. Mas tenho lido que esses são mais fáceis de usar :). Este fim-de-semana foi tempo para a Feira do Livro de Lisboa. Muito preocupados com a pequenita, esquecemo-nos de nos proteger a nós...resultado: constipação (ou seja lá o que for) por excesso de sol na cabeça.
    Como a minha princesa nasceu em setembro e ainda estava quente, todos os fins-de-semana íamos passear a um jardim diferente de Lisboa, ela dormia mais que outra coisa, mas achávamos giro ela "conhecer" os jardins da cidade (e nós também!!!!). Fica a sugestão :)!
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou ver se este fim-de-semana damos um passeio pela Quinta das Conchas :D

      Eliminar
  5. Joana, tu és mesmo uma mãe muitÁ frente! Já presenciei os primeiros meses de amigas enquanto mães e não as via com tanta energia logo no 1º mês de recém-nascido para irem passear e experimentar coisas... Aliás, o 1º mês era sagrado, nunca saíam de casa com aquela coisa de "o bebé é meu e só meu!". E tempo para ver séries!? Ui, parecia...

    A sério, onde é que está o manual "Como Ser Uma Joana Macieira Em tudo Na Vida"? É que a tua vida parece que não mudou muito desde que o Matias nasceu, no entanto dizem que é um evento completamente transformador de uma vida... de hábitos de vida. E cá estás tu para desafiar estes axiomas.

    (eu compraria o manual)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também achava que ia ser assim, mas não sou :P Ficar em casa tanto tempo faz-me fritar a pipoca :P Ontem achei que estava demasiado calor para sair com o Matias e foi mesmo difícil, sinceramente não sei como é que as pessoas aguentam ficar fechadas (também aceito dicas!).

      De resto é óbvio que a minha vida mudou, mas há coisas que fazemos questão de continuar a manter e que até agora temos conseguido :)

      Eliminar
  6. Foi um bom fim-de-semana parece-me :-) Esses momentos a 2 são sempre precisos, nem que seja pouco tempo, mas fazem bem em tentar cultivar essa prática sempre que possível... Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Joana!
    ainda não fui à feira medieval mas quero lá ir. Este fim de semana destacou-se, para além de trabalho :(, a ida à feira do livro, passeios por Lisboa e jantar indiano feito pelo marido.
    O Matias está a crescer :) As roupas são tão giras! :)
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  8. Ola Joana 😊

    Mas q fim de semana bem passado. Eu estive a trabalhar a partir de casa no sabado pq tinha um projeto para entregar na segunda mas felizmente acabei no sabado e Tive o domingo para dar atencao ao filhote.
    Planos foram feitos mas choveu o dia todo e acabamos ficando por casa.

    Adorei as prendinhas do Mati principalmente o teatro de sombras.
    Falas polaco ou estas a aprender para a musica? Tenho colegas polacos e tenho aprendido umas palavras.

    Quando vi os biberoes da Dr Brown ia perguntar se funionam. O Liam tem colicas desde a segunda semana e pensei usar esses mas li algumas reviews e parece q esta 50-50 sobre se funcionam ou nao. Agora q deves estar a usar a mais alguns dias qual é a tua opiniao?

    Bjnhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a aprender só a letra da música :)

      Olha para ser muito sincera não sei bem se os biberões funcionam. O Matias tem muitos gases, e mal notámos isso (teria ele cerca de duas semanas) começámos a usar os biberões. É um facto que ele está ligeiramente melhor, mas também nunca esteve propriamente muito mal. Fiquei um bocado desapontada porque lia nos fóruns que os biberões eram a cura milagrosa para isto, e de facto não foi essa a nossa experiência. Por outro lado, sinceramente gostamos bastante dos biberões. Ele engole menos ar, parece ficar menos enjoadito, bebe mais devagar (embora isto seja chato durante a noite, porque entre beber e arrotar demora 45 minutos a 1h), bolsa menos... Nós gostamos :)

      Eliminar
  9. Olá Joana,
    Pode Pf dizer qual a mochila que usam para transportar o vosso bebé?
    Nós temos um Lourenço com 8 semanas. Ofereceram-nos um wrap mas não me consigo ajeitar com ele ��
    Obrigado e muitas felicidades para os 3

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />