1 de maio de 2016

Isto e aquilo #71

Vamos lá tentar ressuscitar esta rubrica? :D Aqui vai a foto-reportagem deste fim-de-semana (ainda sem bebé no horizonte) :)

Nunca gostei de croissants mistos, mas agora deliro com eles! Na foto o pequeno-almoço na Padaria Portuguesa, com sumo de morango e hortelã e descafeinado :D



A planear as viagens dos nossos amigos: uns vão à Alemanha em Maio e outros ao Japão em Agosto :D Adoro planear viagens :D
No carro, ainda com a barriga relativamente longe do volante :D
O Pedro estava a trabalhar e eu decidi ir lavar o carro. O meu plano era ficar sentadinha, mas quando vi a parte do self-service lembrei-me das tardes de Sábado que passava com o meu pai a lavar o carro de mangueira no pátio do nosso prédio e bateu uma nostalgia tão grande que lavei o meu próprio carro :D :D :D Foi TÃO ÉPICO! :D Devia parecer tolinha de felicidade com a barriga enorme a lavar o carro com a pistola :D
Foi mesmo mesmo fixe :) Também aspirei o carro (esta parte custou mais porque a barriga já pesa e estava imenso calor) :)
Novo cheirinho (no fundo o meu carro teve direito a uma espécie de ida ao spa) :D
A recuperar energias com um dos meus livros preferidos: o 'Convite para a Morte' :)
A refrescar-me com uma bela Coca-Cola :)
Tosta de alheira com batatas :)
Mais planos :D
À noite tínhamos um suposto jantar de aniversário de um colega de trabalho do Pedro, mas quando chegámos ao restaurante esperava-nos uma surpresa... O jantar era afinal para nós :D :D :D O jantar foi no Musaxi, onde já não íamos há uns bons anos (e uma abismal quantidade de nomes diferentes) atrás :)
Prendinhas dos colegas de trabalho do Pedro :D
Fiquei mesmo comovida :D :D :D
Um pequeno-almoço habitual cá por casa :D
Seguido de um almoço mais levezinho :D
E de um lanche absolutamente decadente com a Joana :D O meu gelado era de caramelo salgado, coco e chocolate fondente e o da Joana de cheesecake de maracujá e chocolate fondente :D
Fui às compras com a Joana (mistaaaaaaaaaaake!).
Em minha defesa, eu tinha um Linguado de peluche quando era criança e adorava :) Espero que a minha coisinha fofa o adore também :D :D :D
Prenda da mãe da Joana :D :D :D
Coisas inúteis e totós que sempre achei que nunca iria comprar para o meu filhote... Mas * beicinho * são óculos de sol à aviador para bebéééééé :D :D :D Quem resiste? :) #thankshormonas
Vai Leicester! :D
A rever Scrubs :)
Recebemos o convite para o casamento de dois amigos nossos :D <3 O nosso primeiro evento a três :D
Tivemos um jantar de aniversário no Lo Stivale (desta vez foi mesmo um jantar de aniversário!) e achámos melhor encher a barriguinha antes com macarons da Arcádia :D
Vá, foram divididos com a Joana e o Bernardo! :) Macarons de framboesa, maracujá e limão :D
Ainda fiz um empadão para comermos durante a semana (com salpicão e queijo de cabra)
Ando viciada em empadão (obrigadinha Avelã!) :)
E pronto, passou mais uma semaninha e por aqui já estamos de 39 semanas :D

16 comentários:

  1. é para nascer na quarta-feira, está combinado? ;)
    (estou a falar para o puto, não para ti, Joana!)

    ResponderEliminar
  2. Já tinha saudades desta rubrica :-) Ai os macarrons... Babei de olhar para a foto... Beijinhos e boa semana. Será esta semana que o bebé vem conhecer este mundo maluco???? :-)

    ResponderEliminar
  3. A primeira foto deixou-me a salivar!!!!! Adoro croissants mistos, prensados e quentinhos... com o queijo a derreter. Do que me foste lembrar agora. O pior é que isso deixa-me com a glicemia bem elevada. :P Mas são tão bons!!!!!! Os de massa de brioche, não os de massa folhada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também peço sempre aquecido :D É mesmo tontice da gravidez, nunca gostei de croissants! :P

      Eliminar
  4. Olá Joana! Como está a preparar a viagem dos seus amigos ao Japão, aconselho-a/os a ver um blogue que o meu filho fez a propósito de uma das suas idas a esse país. Chama-se " 19 days in japan" .penso que ainda se encontrará online. Essas viagens deram dois livros lindos! ( fizeram um exemplar de cada, só para memória pessoal) . Que o seu bebé chegue bem, é o que lhe desejo! Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela partilha Guida! :D Estou a ler o blog de uma ponta à outra, eu própria quero ir ao Japão (talvez no próximo ano, se a parte financeira ajudar) :) Muito obrigada :D

      Eliminar
    2. De nada! Fico muito contente que esteja a gostar! Não sei se através desse blogue consegue aceder ao outro que " 16 days in Japan".
      É só ir fazendo o mealheiro! 😉
      Maus uma vez, uma linda chegada para o seu bebé a este mundo!

      Eliminar
  5. Já tinha saudades desta rubrica,...
    Está quase :)
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  6. Ai bateu aqui um desejo de comer um croissant desses... pena que aqui em Inglaterra, na zona onde vivo, não exista nenhum local onde venda desses. Só encontro dos folhados e obviamente não é a mesma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, nunca vi croissants destes à venda fora de Portugal :( É pena :(

      Eliminar
  7. Que maravilha de rubrica, aquela tosta de alheira, ai ai e este empadão deixou-me a babar.
    Está mesmo quase, que booooooom!! Mil beijinhos :)*

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />