15 de abril de 2016

Pregnancy Diary #115

Por aqui os dias seguem-se uns aos outros numa tranquilidade que me faz comichão na alma. Depois de ter passado mais de metade da gravidez completamente imersa em trabalho, obras, remodelações, compras, exames e consultas médicas, agora abro a agenda e deparo-me com páginas vazias.

O cenário desértico começou a ser tão triste que agora até escrevo na agenda quando é que a nossa empregada vem... Embora isso aconteça sempre no mesmo dia e na mesma hora.

Inicialmente era a dor ciática que me impedia de sair de casa. Quando fiquei melhor da dor, apanhei uma virose horrível e fiquei de cama. Agora que estou finalmente a melhorar da virose, ficou um tempo tenebroso.

Além disso, e a bem da verdade, já está tudo orientado. O quarto está pronto, as roupinhas estão nas gavetas, os livros estão nas prateleiras, as fraldas estão armazenadas, a casa está acabada e as malas da maternidade estão feitas. Tenho o congelador a postos para a fase do pós-parto e até congelei fatias de bolo para oferecer às visitas. Esta semana tratei finalmente da depilação. Já não há nada para fazer.

Estou agora longe dos dias passados a calcorrear o IKEA e a perder a cabeça na H&M, mas confesso que sinto uma falta danada disso. Afinal, eu sempre soube que era a ansiedade que me fazia funcionar.

O que sobra? Descansar muito. Dormir sestinhas. Ver séries (agora passei do Poirot para o Scrubs, que já tinha visto há uns aninhos bons mas que estou a adorar rever!). Planear a nossa hipotética viagem a Santorini. Esperar. Desesperar.

Fisicamente estou impecável, mas confesso que estou a achar esta a fase mais chata da gravidez. A espera. A inércia. O cenário desértico na agenda.

4 comentários:

  1. Eu entrei agora de baixa e já estou cheia de planos para estes dias.
    Vá, devo estar na fase boa porque tenho tudo para fazer. Vou começar por destralhar a casa: deitar fora tudo o que não prestar, separar roupa para doar, arrumar e lavar a roupa da minha filha que possa servir para o bebé, esvaziar e arrumar todas as gavetas da casa até as deixar com meia dúzia de coisas. ;)
    Depois tenho planos ambiciosos: brincar muito com a minha filha, dedicar-me ao blogue todos os dias, fazer roupinhas para a minha boneca blythe, aprender receitas novas, ver as minhas séries preferidas, descansar... isto entre consultas várias e tratar de burocracias e assuntos mais chatos... Há sempre tanto que fazer. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas eu estou de baixa desde o dia 1 de Janeiro... Já fiz isso tudo :P

      Eliminar
  2. Olá Joana,
    vamos lá dar uma ajuda (talvez)...eu como adoro fotografia, que tal pensares em possíveis cenários e acessórios para tirares fotos ao teu bebé. Assim, na altura já não te preocupas tanto com isso.
    Aproveita e tira agora também umas fotos "caseiras" com a tua barriga (é sempre giro recordar). Já tens um álbum para as fotos dele? Apesar da era digital, eu gosto sempre de ter algumas impressas.
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho fotos com a barriga já :) E também tenho o álbum sim :) Mas pronto, tenho que arranjar coisas para me entreter. Vamos ver :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />