8 de abril de 2016

Pregnancy Diary #109

Hoje fui conhecer finalmente o bloco de partos do hospital onde em princípio vai nascer a nossa coisinha fofa (o Garcia de Orta).

Creio já ter dito aqui algumas vezes, e volto a dizê-lo: eu não tenho medo do parto. Tenho medo de fazer a depilação com cera na pipi e da descida do leite, mas não tenho propriamente medo do parto. Como costumo dizer, o parto é o que é.

Mas estaria a mentir se dissesse que ver aquilo não me fez confusão. Porque daqui a duas ou três semanas (ou um mês, no máximo) vou ser eu ali. A passar por aquilo. A mudar a minha vida para sempre.

Bolas, que cena assustadora. 

Eu

27 comentários:

  1. uma hora pequenina, como se costuma dizer :) clienteperfeito.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. A depilaçao a cera no pipi realmente é assustadora :P mas es obrigada a isso? O penteado do pipi é importante?
    Deve ser um misto de emoções mesmo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou obrigada, mas dá jeito ir sem pelos. Antigamente era obrigatório porque achava-se que diminuía o risco de infecções, mas actualmente acha-se que não tem grande importância. Mas lá está, depois para fazer a higiene, e com os pontos e tudo... Acho que é mais prático fazer :)

      Eliminar
    2. Joana, tive 2 partos normais e nunca tirei na totalidade, aliás na 2ª nem tive tempo de fazer depilação "normal", e tive pontos nas 2, e não houve qualquer problema, nem de infeções nem a nível da higiene. Portanto, o meu conselho é: tens medo, não faças, faz como fazes normalmente!

      Eliminar
    3. Pois, hoje em dia já nem há assim grande indicação. Mas sei que há locais onde ainda é feita a depilação antes do parto.

      Eu costumo fazer tudo ou quase, mas com máquina. Nunca tive problemas e acho super prático. Mas agora não consigo :P

      Eliminar
  3. Do parto não sei porque ainda não fui mãe, mas concordo contigo - é o que é. Agora a depilação a cera no pipi, não custa nada :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só fiz uma vez e doeu tanto! Até sangrei dos poros e tudo :P Mas pronto, vamos tentar :)

      Eliminar
  4. Não que não ache o parto assustador mas compreendo o teu ponto de vista, cera no pipi dá-me vontade de chorar só de imaginar!

    ResponderEliminar
  5. hmmm... Cera no pipi já estou habituada. :D Já é indolor. Do parto em si não tenho medo (já sei mais ou menos o que me espera) mas da possibilidade de me espremerem a barriga tenho medo (a tal manobra com nome estranho). Acho que vou fazer um plano de parto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão de fazerem pressão na barriga no fundo serve para ajudar a acelerar o trabalho de parto ;) É um 'mal necessário', digamos assim :)

      Eliminar
  6. Depois de termos o bebé nos braços, passa tudo. Assustam de facto, é o que vem a seguir!
    O parto é como dizes: é o que é! Ou melhor, é como tiver de ser!

    ResponderEliminar
  7. A depilação não é assustadora para mim, o parto é que acho na medida em que partimos para o desconhecido. E eu não gosto nada do desconhecido... Desejo-te uns minutos pequeninos e que corra tudo pelo melhor :-) Que a vossa vida seja repleta de alegrias com a vossa coisa fofa no vosso meio... É a coisa mais maravilhosa e também a mais cansativa de sempre esta nova fase que vais 'entrar'. :-) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é assim tão desconhecido quanto isso... O bebé vai ter de sair e vai ;) Já sabes qual é o resultado final ;)

      Muito obrigada :D

      Eliminar
    2. Sim, isso é verdade... O final é sempre igual. Mas pode correr de tantas e variadas maneiras nos entretantos que isso a mim é que me assustava mais um pouco :-(

      Eliminar
  8. Quanto a partos, não sei qual é a sensação. Agora cera no pipi não é nada agradável xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enchi-me de coragem e fui fazer ontem. Não custou grande coisa :P Não amei, mas também não foi horrível :P

      Eliminar
  9. Oh minha querida nunca tive filhos mas se fazes depilação na pipi com máquina (isto se for das de arrancar eheh) és capaz de tudo. Creeedo eu era incapaz :P
    Faço com cera e quando contei as minhas amigas nem queriam acreditar (tal caguinxas eu sou eheh)
    Beijinho e que corra tudo bem :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha máquina é das que corta ;) É como uma lâmina, mas como tem várias 'cabecinhas' dá para ser mais minuciosa ;) Mas sim, ontem fiz com certa e não morri nem nada :P

      Eliminar
  10. Ola Joana ;),

    Tambem nao tenho medo do parto. Estou e ansiosa para ver o meu filhote, esta coisa pequenina que cresce dentro de mim.

    Vou ter de recorrer a depilacao com cera pois ja nao consigo depilar-me como deve ser. Nunca fiz mas a ideia me apavora hahahah.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não achei nada de especial Denise. Não é fantástico, mas também não se morre :P E pronto, depois também não tens de te preocupar mais com o assunto :P

      Eliminar
  11. Sempre fiz depilação total a cera, e já estou como li noutro comentario: já é indolor... O truque é não deixar crescer muito :p

    Quanto a ir nascer no HGO... Enfim... Espero que não precises da UCIN deles :x (e claro que não vais precisar!! O puto vai nascer fresco e fofo e tu vais ter uma hora minuscula e santa)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso tenho uma amiga em pediatria que fala bastante bem na neonatologia deles :) Lá está, depende das situações :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />