22 de abril de 2016

Peanut Butter Cup Cookies

Apesar de andar muito preguiçosa para partilhar as minhas receitas (desculpem!), a verdade é que continuo a cozinhar coisinhas boas. No entanto, confesso que me tenho focado mais em melhorar receitas antigas e menos em inventar pratos novos.

Estas bolachas são um bom exemplo disso.




Estas bolachas de manteiga de amendoim e pepitas de chocolate saem da minha cozinha com uma frequência impressionante. São absolutamente deliciosas, ficam sempre bem, são rápidas, sujam pouca louça, não precisam de refrigeração da massa e são feitas com ingredientes que temos sempre à mão por aqui: em resumo, são perfeitas.


Ora, quando fui a Nova Iorque havia ao lado do nosso hotel um sítio que só vendia bolachas caseiras. E tinha umas bolachas de amendoim e chocolate divinais - grandes, altas, fofas no meio, crocantes por fora e a transbordar de Peanut Butter Cups. Ainda comprei uma embalagem grande de cups para repetir a receita em casa... Mas depois comemos tudo (ups!).


Ontem fui ao Glood que abriu aqui perto (também vai abrir um Brio, vou ficar falida de certeza) e não resisti a trazer umas quantas coisinhas. Entre elas, vieram umas mini Peanut Butter Cups que imaginei logo nas minhas bolachas habituais. Sem mais demoras (em parte porque queria ver se a minha ideia resultava e em parte porque tive medo de não resistir e comer as cups) pus mãos à obra. E voltei a Nova Iorque.

Grandes, altas, fofas no meio, crocantes por fora e a transbordar de Peanut Butter Cups - confere :D


Peanut Butter Cup Cookies

Ingredientes (para cerca de vinte cookies grandes):

* 110g de açúcar branco;
* 170g de açúcar amarelo;
* 100g de manteiga;
* 150g de manteiga de amendoim (usei de compra, mas tenho uma receita de manteiga de amendoim caseira aqui);
* Dois ovos;
* 350g de farinha de trigo;
* Uma colher de chá de fermento;
* Uma colher de chá de bicarbonato de sódio;
* 236g de mini Peanut Butter Cups (um pacote).

Confecção:

* Bater o açúcar branco, o açúcar amarelo, a manteiga e a manteiga de amendoim até ficar um creme;

* Juntar os ovos um a um, batendo entre cada adição;

* Acrescentar a farinha, o fermento e o bicarbonato e envolver bem;

* Juntar as mini cups;

* Formar bolinhas com a mão e colocar num tabuleiro coberto com papel vegetal;

* Espalmar um pouco a bola para criar o formato de bolacha;

* Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante treze a quinze minutos;

* Retirar do forno e deixar arrefecer completamente sobre uma rede de cozinha.


 








Tenham um óptimo fim-de-semana! :D

12 comentários:

  1. Ficam muito bonitos e parecem deliciosos

    http://vinhosecompanhias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que coincidência! Fiz estas bolachas Domingo passado, até partilhei no meu blogue, só ainda não tinha vindo aqui comentar comigo. Levei para o trabalho e foram um sucesso! E se as originais já são maravilhosas, com as Peanut Butter Cups devem ficar mesmo de chorar por mais :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou já espreitar :D Da primeira vez que fiz estas bolachas o Pedro levou-as para o trabalho e acabei a fazer fornadas durante três dias seguidos porque a malta estava sempre a pedir :D :D :D

      Eliminar
  3. Ainda ontem comi uma Peanut Butter Cup e adoro! Essas bolachas deixaram-me a salivar! Nem sabia que haviam mini Peanut Butter Cups, mas preciso de descobrir essas belezas para fazer essas bolachinhas! Missão corpo sexy Verão 2016, aqui vou eu!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro Peanut Butter Cups! Amanhã vai comprar mais, agora para fazer queques :D

      Eliminar
  4. Ai, devem ser tão boas! Mas nem sei onde comprar Peanut Butter Cups por aqui (sem ser no Ben & Jerry's, mas esse não serve para isto =P )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu comprei mesmo no supermercado internacional. Já vi no Continente, mas só em versão grande :/

      Eliminar
  5. Hmmm... então onde é que posso deixar a morada? =P

    Beijinhos e força aí nesse colo e nessa "placenta morta" ;)

    ResponderEliminar
  6. (Obrigada pelo comentário no blog :D sabes o que dizem, um smiley vale mais do que mil palavras :P por acaso é muito difícil exprimir sentimentos ou votos sinceros escrevendo, sem expressões faciais e essas coisas. Sinto sempre essa dificuldade! Embora demonstrar emoções intensas no dia-a-dia também não seja propriamente fácil. Até é estranho. Mas divago :P)
    Agora sempre que não publicas durante 1 ou 2 dias penso 'serááá?' :D
    (Será? :D)
    Estás com luz verde para fazer qualquer tipo de mini 'twist' a bolachas e considerá-lo trabalho legítimo. Primeiro porque tens um bebé no estômago para 'desculpar' preguiça inventiva e fome (eu seei, mas fica mais giro dizer assim! Embora de te deva soar ainda mais a 'heresia' :P), depois porque... Estas bolachaaas!
    Aconteceu-me o mesmo com um saco de PB cups. Aquelas coisinhas com ar inofensivo :P
    Estas bolachas são as bolachas com melhor aspecto de sempre! Que altinhas e perfeitas e com peanut butter cups :D
    Lojas americanas são uma óptima fonte de inspiração e açúcar. Eu perco-me, mas a que havia nas proximidades fechou... :/ Enfim, por estas bolachas até imigro :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tive imensos problemas com isso quando comecei a trabalhar e tive que começar a escrever mails 'profissionais'. Como é que as pessoas iam perceber o objectivo sem smiles? :P No what's app sou ainda pior! :D

      Agora que descobri o raio do supermercado vou mesmo desgraçar-me. Na semana passada fui lá três vezes! :P

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />