25 de abril de 2016

Pregnancy Diary #123

Não sei se já falei disto aqui (já ando nisto há quatro anos e a minha memória não é grande espingarda), mas eu tenho um happy place - um sítio para onde me catapulto mentalmente quando as coisas começam a correr menos bem. E durante aqueles minutos o problema continua a existir, mas eu já não existo no problema. Porque estou no meu happy place. Estou longe. Estou feliz.

Eventualmente volto à realidade, mas estou indiscutivelmente mais calma e relaxada. Uso também esta técnica para lidar com as dores, nomeadamente com as contracções dolorosas (não se entusiasmem, já as tenho há umas três semanas).

Já tive vários happy places. Alguns já tive inclusivamente o privilégio de tornar realidade. Mas confesso que há meses que o meu happy place é sempre o mesmo:

É de manhã. Estou em Oia, em Santorini. Estou na varanda do nosso quarto a tomar o pequeno-almoço. Na mesa há iogurte grego, mel e nozes. No meu colo está a nossa coisinha fofa. O Pedro está ao meu lado a barrar compota num croissant. Ok, confesso que às vezes o Pedro é substituído pelo Clint Eastwood no 'A Fistful of Dollars'. No ar ouve-se a compilação de músicas gregas que ouvi todos os dias durante os últimos meses. Está sol. A vida é boa.

Juro que ajuda com as dores.

E juro que vou tornar este happy place uma realidade. Sem Clint Eastwood, pronto.


* suspiro * AFALFÁ-LO BEM!

11 comentários:

  1. Confesso que seria um sonho, ter um pequeno almoço assim.
    Será um desejo que futuramente gostaria de concretizar, espero que sim.
    Quanto a essa táctica :) é bastante boa e um excelente refúgio para dias menos bons.
    Beijinho!
    Feliz Semana 🌷

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma óptima técnica de relaxamento :) E cada vez acrescento detalhes novos e foco-me neles :)

      Eliminar
  2. Preciso de um happy place para mim também, para quando chegar essa fase das contrações.
    As melhoras e que tudo corra bem :)
    Gostei muito do blog e já vou acompanhar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ahah! Adoro o teu sentido de humor Joana:)
    Tens um happy place muito detalhado, focar em todos esses pormenores deve ajudar com certeza! Já foste a Santorini? Eu gostava muito de ir, um dia!
    O meu happy place é um campo, com um riacho a correr e passarinhos a cantar:)
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca fui, mas adorava ir :) Há o projecto de ir ainda este ano, vamos ver se dá :) Antigamente também era um campo, mas no meu caso tinha montes de vaquinhas :D

      Eliminar
  4. Estou a sentir-me completamente ignorante porque não conhecia essa técnica e parece-me absolutamente fantástica! :) Tenho que arranjar um para mim.
    Se, ainda por cima, pode ser imaginário, não há limites para o criar. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É fácil: basta pensares onde serias mais feliz no mundo inteiro :D

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Na psicologia usamos isso como técnica de relaxento e distração e sim, funciona! O nome que lhe damos é diferente (slide de paz) mas happy place parece-me muito bem! :-D
    Adoro o blog! Sigo como uma louca as publicações da gravidez essencialmente. Desejo as maiores felicidades! Que o happy place esteja contigo no parto ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também uso esta técnica com os meus miúdos e resulta muito bem em alguns :)

      Obrigada :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />