21 de fevereiro de 2016

Pregnancy Diary #77

Eu confesso, sou uma snob dos livros infantis. A sério que tento gostar do Bolinha e outras coisas do estilo, mas o meu coração bate é por livros deste género:


Este é genial mesmo!
É tão giro :D Agora só falta encontrar um livro mais generalista sobre as várias religiões explicadas às crianças (conhecem algum?) :)
É um livro de viagens do Lonely Planet... Para crianças! :D
Isto sim são histórias giras!



O Magic English! :D <3


17 comentários:

  1. ahahahah olha, se gostas aposta neles, de certeza que (mais tarde ou mais cedo... se calhar mais tarde) o teu filho também vai gostar.
    A minha filha, com dois anos, já se agarra aos nossos e fica a ver as letras e a ver se as reconhece. Pronto... também gosta muito dos três porquinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eu até procurei livros de contos infantis, mas parece que agora já só há o Bolinha, o Panda e a Peppa ou lá o que é! Onde andam o João e o Pé de Feijão, a Cinderela, o Capuchinho Vermelho e essas coisas do género? :P

      Eliminar
    2. Joana que maravilhosa coleção! Por cá estamos na mesma e a miúda devora livros, acontece-me comprar para oferecer e ela querer igual, mesmo que não sejam ainda para a idade dela.
      Quanto aos clássicos, há uma coleção do Pingo Doce com as histórias tradicionais, a minha filha tem. Vem com cd com o conto e com uma música alusiva à história. A minha filha gosta muito, desde os 2 anos, inicialmente por causa da música, depois a história, agora com 7 se puder lê mais que um por noite.

      Eliminar
    3. Obrigada pela dica do Pingo Doce! Tenho que ir lá espreitar :) Os hábitos de leitura criam-se desde muito cedo :)

      Eliminar
  2. O nossos sobrinho emprestado, de 6 anos, começou agora a ler livros sozinho e o primeiro livro que a mãe lhe deu (e ele aceitou) foi "a crise explicada às crianças", do João Miguel Tavares!

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho uma coleção de 2 livros, um sobre os tipos de religião e outro sobre os vários tipos de escolas, tudo para crianças. Comprei na bertrand há uns anos (talvez uns 4) mas muito giros. Grandes e com capas rijas. Quando estiver em casa posso ver melhor o nome e a editora, se estiveres interessada.
    Bjs Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa. Só vi hoje. Ontem estive de cama toda a tarde...a maldita da gripe também me chegou. Vejo hoje, mais logo. Depois digo-te.
      Bjs

      Eliminar
    2. É uma coleção de dois livros que vêm juntos e chama-se "Meninos de Todo o mundo". Um dos livros chama-se "Uma escola como a minha" - As escolas de todo o mundo e o outro " Uma fé como a minha" - As principais religiões do mundo vistas pelas crianças. É da Civilização editores e na compra desta obra, estamos a contribuir com um donativo para a unicef.
      Espero ter ajudado. Desculpa só agora responder mas tenho estado "que nem posso"! Com uma gripe gigantesca.
      Bjs
      Ana

      Eliminar
    3. Obrigada :D Já encontrei na net, só falta mesmo procurar nas livrarias :) Muito obrigada mesmo :D

      As melhoras ;)

      Eliminar
  4. Também tens o princepezinho (quando ele for mais crescido vai adorar),...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  5. Olá Joana. Parabéns por esta nova etapa. Como educadora sugiro a editora Kalandraka e Gatafunho têm livros muito bons.

    ResponderEliminar
  6. Temos o João e o Pé de Feijão :)
    Eu adooooro livros infantis!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />