21 de fevereiro de 2016

Pregnancy Diary #76

Já vos tinha falado de alguns dos produtos que comprei e usei no início da gravidez e que me foram bastante úteis. Na verdade, desde então não fiz propriamente grandes investimentos. Ofereceram-me algumas roupinhas para mim (o vestido do baby shower, umas camisolas quentinhas e mais outras coisas), por isso não comprei mais roupa nova. Por outro lado, fiz algumas aquisições que considero beeeem úteis:

* Passei das manteigas corporais da Body Shop para o creme gordo da Barral, que adoro :D Até agora tem resultado lindamente :)

http://www.angelini.pt/wps/wcm/connect/66f27a62-e679-4c41-93e8-6f47a7b4b862/Barral+Creme+Gordo+HidraSuave_cosmeticos_angelini+.jpg?MOD=AJPERES&CACHEID=66f27a62-e679-4c41-93e8-6f47a7b4b862

* Comprei o Purelan da Medela e já há algum tempo que o aplico nos mamilos, no início porque tinha imensa comichão e agora porque quero ficar com os mamilos bem fortalhões :P

https://www.dbarriga.pt/media/catalog/product/cache/1/image/650x/040ec09b1e35df139433887a97daa66f/_/v/_vyr_626medela-purelan-100.jpg
* Inicialmente tomava o ácido fólico e o iodo, mas por volta das 22 semanas troquei para um suplemento vitamínico próprio para grávidas que me foi aconselhado pela minha obstetra e posteriormente iniciei também um suplemento adicional de magnésio para diminuir as contracções e as cãimbras. Fica bem mais caro do que fazer o ácido fólico, o ferro e o iodo, mas sinceramente a mim ajudou-me bastante a controlar alguns dos sintomas que sentia e que são normais durante a gravidez (como, por exemplo, a obstipação).

* Seguindo o conselho de uma amiga minha que está a fazer o internato de ginecologia e obstetrícia, comprei uma faixa de gravidez. O sistema é o da imagem: no fundo é uma faixa que suporta o peso da barriga e diminui as dores lombares. Quando saio para dar passeios maiores (como para ir às compras) levo-a e alivia-me bastante :) Comprei a minha na Prénatal.


 * Comprei uma almofada de amamentação, que me ajuda imenso a dormir. Há várias posições em que podem colocar a almofada: debaixo das pernas (se estiverem de barriga para cima), no meio das pernas (se estiverem de lado), nas costas (se estiverem de lado e quiserem inclinar-se)... Para mim é muito útil :) Comprei em promoção na Toys "R" Us :)

* Na verdade não comprei porque já tinha em casa, mas tenho usado imeeeenso a bola de pilates. Faço lá os Kegels (tenho andado a fazer Kegels como se a minha vida dependesse disso, aposto que neste momento já tenho a Schwarzenegger das pipis), alongamentos, exercícios de reforço do pavimento pélvico, exercícios de abertura da anca... Ou simplesmente estou lá sentada a dançar, a dar saltinhos ou a relaxar (na verdade, estou neste momento a escrever isto sentada na minha bola de pilates!) :D Não faltam ideias no youtube sobre exercícios prénatais usando a bola de pilates :)
 
E pronto, sinceramente acho que é isto. Obviamente que não são produtos imprescindíveis, mas a mim têm-me feito imenso jeito :)

15 comentários:

  1. Eu usei muito a almofada salsicha para dormir, nem conseguia dormir sem ela. Também usei o creme barral mas só comprei uma embalagem. Troquei por óleo de amêndoas doces (bastante mais barato) e resultou muito bem. É o que uso agora na segunda gravidez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A enfermeira do Centro de Saúde disse-me que o óleo de amêndoas doces secava a pele a longo prazo, porque era absorvido muito rapidamente. Eu também usava, mas passei para o creme e gosto mais (sempre embirrei com aquele cheiro a óleo) ;)

      Eliminar
    2. Oh... não fazia ideia. Isso vai-me fazer repensar...
      E sim, o cheiro é péssimo e ficamos com as mãos todas gordurosas depois da aplicação. :)

      Eliminar
    3. Acho que cada caso é um caso. Eu comecei a usar o óleo porque a minha mãe me aconselhou, e efectivamente ela ficou impecável depois de duas gravidezes :P É muito mais barato e também hidrata, a questão é que tinha de aplicar mais vezes e não gostava mesmo nada do cheiro :P

      Eliminar
  2. Sou só eu com dificuldades em usar o Purelan? Parece pedra!! Dicas precisam se :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cortei a bisnaga e uso o dedo. Inicialmente tenho dificuldades em tirar o creme, mas depois quando começo a espalhar é mais fácil :)

      Eliminar
    2. O Purelan tem de ser aquecido...basta colocar a embalagem entre as nossas mãos quentinhas e depois consegue apertar a embalagem para ele sair mais fluido! Aqueça o que sair da embalagem na palma da mão antes de aplicar!!!

      Eliminar
    3. Eu inicialmente tinha imensa dificuldade porque nunca tenho as mãos quentes :P Mas com o tempo comecei a apanhar o jeito. Entretanto deixei de aplicar o Purelan (porque não há propriamente provas de que tenha um efeito profiláctico antes do parto), mas depois vou voltar a colocar :)

      Eliminar
  3. Muito bons conselhos :)! Na gravidez fui um bocadinho desleixada, tivesse eu lido mais posts deste género!
    Beijinhos
    Vânia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou a ter alguns cuidados, mas mesmo assim acho que podia estar mais preocupada :P

      Eliminar
  4. Muito bons conselhos :)! Na gravidez fui um bocadinho desleixada, tivesse eu lido mais posts deste género!
    Beijinhos
    Vânia

    ResponderEliminar
  5. Eu não comprei muita roupa de grávida,...tinha o essencial. Mas a lingerie tive comprar, pois a barriga ficava apertadita. Depois aconselham também as cintas e bastante creme. Também usei barral. Sabes que os cremes aconselho a usar durante a gravidez e mesmo depois. Para a barriga ficar sem estrias,....
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A lingerie ainda uso a mesma. Só não consigo usá-la de noite, por isso durmo sem nada :P

      Eliminar
  6. Ola Joana,

    Leio mas nao tenho comentado porque vou lendo entre pausas ;). Andava na saga da procura de casa maior e estava dificil.

    Vamos por partes (vou comentar tudo por aqui):
    - Adorei as fotos do baby shower. Acho que ficou tudo muito giro e parece ter sido divertido. A parte ma de ter mudado de pais e nao ter amigos por perto para fazer um mas acho uma ideia gira principalmente quando nao e coisa so de meninas ;).

    - Estas mesmo com cara de mama e muito gira. Estas com um brilho diferente ;). Gostei de ver. Eu nao mudei nada e nao tenho nada cara de mama e queria ter LOL. Normalmente dizem que isso nao existe mas acho que mesmo sem ver a tua barriga, que esta linda, da para perceber que estas gravida ;).

    - Aqui nao ha barral. Usei oleo de amendoas no inicio mas mudei para a locao com oleo de amendoas do Lidl que e muito bom, barato e hidrata bastante.

    - Comecei a usar um creme nos mamilos mas e da lansinoh. Comecei a uns dias porque os meus mamilos comecaram a ficar resecados. Pensei em comprar a cinta mas nao sabia se valia a pena porque encontrei reviews contraditorias pela net.

    -Tenho uma almofada que nao vivo sem (http://www.mothercare.com/Summer-Infant-Ultimate-Comfort-Body-Pillow/782844,default,pd.html). Comprei essa porque da para por o bebe mais tarde e para a amamentacao. Adoro e acho que faz diferenca ao dormir.

    -Uso a bola muitas vezes em casa. Sento nela ao inves do sofa algumas vezes.

    - Na consulta das 28 semanas o meu filhote (ainda sem nome) estava transverso e ando a rezar para que ele nao goste dessa posicao. Na eco das 20 e na 4D nas 27 estava de cabeca para baixo por isso espero que vire. Ainda vai a tempo. E com isso ouvi falar do site http://spinningbabies.com/ . Eles tem umas dicas de exercicios diarios e semanais para fazer na gravidez. Ja ouviste falar?

    Ja escrevi bastante. Bjos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Denise! :)

      Eu também acho que não mudei nada (para além do facto de me sentir uma baleia), por isso diria que é bem provável que também estejas com cara de mamã :) Nunca somos boas a avaliar-nos ;)

      Eu não comprei a cinta, mas sim a faixa. Gosto bastante e tem-me dado um jeitaço. Por outro lado, agora que vão acalmar os passeios (porque já tenho as compras todas feitas) provavelmente vai ser menos útil ;)

      O meu bebé farta-se de dar a volta. No ecocardiograma estava sentado, na eco 4d (três dias depois) estava cefálico, dois dias depois deu a volta outra vez (eu sinto-o a dar a volta)... Ainda há tempo, não te preocupes ;)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />