11 de janeiro de 2016

Pregnancy Diary #39 - Tinoni

No ano passado tínhamos tudo planeado para as nossas férias: íamos de avião para Genebra, alugávamos um carro e fazíamos uma road trip por Berna, Zurique, o Liechtenstein, Innsbruck e Munique. Como eu queria meeeesmo passar pela Floresta Negra ainda estávamos a tentar organizar o percurso, e eis que surgiu a oportunidade do Pedro ir para São Paulo fazer um curso de oftalmologia. Vai daí, mudámos de planos e passámos duas semanas em São Paulo, no Rio de Janeiro e em plena Amazónia.

Para este ano tínhamos tudo planeado para as nossas férias: íamos à Lapónia. Era algo que eu queria fazer há séculos. Ainda estávamos a tentar organizar o percurso, e eis que surgiu... O bebé.

19 of the most inspiring travel quotes:




Confesso que durante algum tempo não percebi que viajar até à Lapónia no Inverno com o bebé não era propriamente uma ideia genial (sou uma sonhadora, pronto). Quando eventualmente juntei os meus neurónios funcionantes e voltei à realidade, percebi que não era um plano nada prático. Assim, pensámos em adiantar a viagem e ir antes do bebé nascer, mas a ideia de ter alguma complicação a muitas horas de distância de um hospital (e no meio das renas) não nos deixou delirantes. Vai daí, mudámos de planos. Outra vez. * snif adeus Pai Natal *

http://lovepuffin.me/wp-content/uploads/2013/12/LAPLAND-IGLOOS1.jpg
Até breve igloos de vidro!
Decidimos por isso fazer umas férias mais relaxadas na Europa, mas depois o meu estado clínico complicou-se e mesmo a ideia de ir passear para uma cidade europeia tornou-se complicada de gerir face aos meus sintomas.

Assim sendo, decidimos passar uns dias em Portugal. Perto de um hospital de referência (just in case), num local onde pudéssemos relaxar mas também passear quando eu me sentisse bem. No meu aniversário descobri que o Pedro andou a organizar tudo às escondidas, e é assim que daqui a uns dias partimos novamente para Sesimbra para uns dias de spa a dois, comidinha boa e muitos miminhos :D

(Desculpem lá se isto soa mete-nojo, mas ando mesmo entusiasmada com isto!)

"She was free in her wildness. She was a wanderess, a drop of free water. She belonged to no man and to no city." Travel Quotes:

Assim sendo, procuram-se sugestões de coisinhas para fazer em Sesimbra. No Verão passado estivemos lá (duas vezes!) e já sabemos alguns dos locais aos quais queremos voltar, mas nunca é demais perguntar opiniões :D A caixa de comentários, o mail (palavrasqueenchemabarriga@hotmail.com) e o Facebook estão à disposição! :D

6 comentários:

  1. Disponível para perguntas, já sabes que sou de Sesimbra :) E que óptima escolha! Vai comer ao Isaías se queres muito dar peixinho delicioso ao teu bebé. É um restaurante/tasquinha típica só de peixe grelhado. A conta é feita à mão num pedaço de papel, muito pitoresco portanto :) Visitas culturais: Castelo de Sesimbra (paga só pela vista deslumbrante!); se te apetecer ver um espectáculo giro (e se não parar de chover...) não deixes de ir ao cineteatro João Mota, tem sempre coisinhas muito interessantes no que toca a teatro/ música (e assim, como possivelmente estarei enfiada na Biblioteca a estudar, posso ir espreitar-te e ao teu bebé hihi). Fora do centro de Sesimbra propriamente dito (mas pertinho!), tens a outra costa, a da praia do Meco, das Bicas, da Foz que valem a pena ser visitadas, mesmo que seja só dentro do carro! Tens também o santuário do Cabo Espichel e as pegadas dos dinossauros (no Zambujal; não é nada de especial mas é fofinho!). Mais, mais: bebe um cházinho delicioso no novo café na Fortaleza de Sesimbra, vale a pena a vista e o ambiente; não sei bem se podes comer marisco na gravidez, se puderes, o "Rodinhas" é maravilhoso (o João é um fofinho!). E experimenta a Casa Mateus, é maravilhoso, do prato principal à sobremesa! E sushi muito bom é no Ribas Sushi. Fogo, só comida... Qualquer dúvida/ curiosidade podes perguntar Joaninha. Umas boas férias :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadaaaaaaaaaa :D Já está tudo anotadinho :D Estou tão entusiasmada :D Obrigada pelas dicas :D

      Eliminar
    2. Eu também agradeço, apontei tudinho ;)
      Adoro Sesimbra.
      Bjs

      Eliminar
    3. A Inês foi mesmo uma querida, também já anotámos tudo e andamos aqui à volta do roteiro :)

      Eliminar
  2. Já tens aqui outra pessoa de Sesimbra :) mas eu sou do campo, da Aldeia do Meco. Locais a visitar na freguesia do Castelo: Praia do Moinho de Baixo (mais conhecida por, praia do Meco), praia das Bicas e a praia da Foz ( são só os meus locais preferidos e ganham outro encanto ao pôr do sol). Não deixes de passar no Cabo Espichel e de beber um chá num café novo que existe lá, chama-se I love Espichel. O que visitar na Vila: as sugestões da Inês são as melhores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas também :D Nunca mais é fim-de-semanaaaaa :D

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />