11 de janeiro de 2016

Pregnancy Diary #38


Paranóias de mãe de primeira viagem, episódio 1

8 da manhã.

Acordo com uma dor enorme na barriga. Nunca tinha sentido nada assim. Toda a minha barriga contraía-se e doía, de tal forma que eu não conseguia sequer respirar. Tão rápido como começou, passou.

Fiquei sossegada na cama, e uns três minutos depois voltou aquela dor intensa. Uns minutos depois, o episódio repetiu-se. Fiquei em pânico.

'Estou a ter contracções!' - pensei. 'Tenho de ligar ao Pedro e pedir-lhe para me vir cá buscar, preciso de ir para o hospital! Estou a entrar em trabalho de parto!'

Trinta minutos e uma ida à casa-de-banho depois, o mistério ficou resolvido: não eram contracções, eram cólicas mesmo. Comi qualquer coisa que me fez mal.


(Este episódio aconteceu na semana passada e ainda hoje nos rimos à brava com isto. Que tontice.) :)

8 comentários:

  1. Não é tontice nenhuma! Se eu tivesse tido a percepção das contrações (e não achar que eram dores de barriga fortes, apenas) talvez tivesse conseguido vingar a minha primeira gravidez...
    Não há como estar atenta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, o que me assustou foi precisamente o facto de serem dores muito fortes! Enfim, nestas coisas não há ensino médico que ajude... Não passamos de 'doentes' normais, com as dúvidas normais :)

      Eliminar
  2. Olá! Queria só alertar que às vezes é mesmo trabalho de parto.
    A mim, aconteceu-me isso. Comecei com essas dores e como só estava com 37 semanas e costumava ter cólicas / gases pensei que fosse isso mesmo... enfiei-me no wc. O meu marido sugeriu até que tomasse um café que ía ajudar (a evacuar...). Resultado: entrei no hospital já com a dilatação toda feita direta para a sala de partos... não sei como não nasceu no carro....
    Continuação de boa gravidez!
    Cláudia F.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, se estivesse com 37 semanas acho que não teria tido qualquer dúvida em ir para o hospital. Mas com 22 seria dramático :(

      Eliminar
    2. Pois... com 22 semanas não era nada bom...
      Espero que lhe continue a corer tudo bem!
      Cláudia F.

      Eliminar
    3. Obrigada :) E ainda bem que correu tudo bem com a Cláudia também :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />