10 de janeiro de 2016

Isto e aquilo #69 - 27º aniversário :D

Este ano tive direito a uma celebração de aniversário beeeeem longa: entre os festejos com o Pedro, com o meu irmão, com os meus amigos e com a minha família, a verdade é que tive direito a jantares e miminhos nos últimos quatro dias.

Dizem que a vida são dois dias e o Carnaval são três. Parece que o meu 27º aniversário teve direito a quatro. E foram quatro dias absolutamente maravilhosos :D

Assim sendo, cá por casa terminou oficialmente o período de festas. Mas não sem levar no coração e na alma momentos fantásticos como:

* Acordar com o Pedro a dar-me um beijinho de parabéns e a tapar-me com o edredão;
* Saltar da cama cedo e receber os desejos de parabéns das minhas pessoas mais queridas;
* Ficar ainda mais comovida do que o habitual (damn you, hormonas!);
* Pastelar na cama no quentinho durante uma hora;
* Ir tomar o pequeno-almoço à Padaria Portuguesa (porque mereço!);

Sumo natural de manga, laranja e cenoura e croissant folhado com recheio de chocolate :D



* Ter uma ideia para uma nova receita e comprar uma forma nova;

Cheesecake de lima e limão paleo e raw :)
* Sentir-me mal e quase desmaiar para cima do meu carro;
* Ir ao serviço tratar de uns papéis e apanhar a maior molha da minha vida (foi como se tivesse mergulhado numa piscina, juro!);
* Tiritar de volta até ao carro;
* Achar que mereço recompensar-me com um pacote de Schoko-Bons;

#noregrets
* Relaxar no sofá enquanto vejo episódios de 'Sex and The City';

True story

* Receber mensagens e telefonemas de parabéns toooodo o dia :D
* Namorar muito;
* Rever o Oldboy, o meu filme preferido de sempre;


* Fazer quizzes sobre pintores (ando a ler mais sobre o assunto desde que fui a Nova Iorque) :)

Damn, é o 'View of Toledo' do El Greco!
* Partilhar o jantar com o meu irmão e ver como ele está crescido;
* Matar saudades de um hambúrguer com bacon e molho barbecue;

5th Avenue <3
Fondant de chocolate
* Tratar-me bem no Float in;
* Jantar com os meus amigos no meu restaurante preferido de sempre, o Real Nepal;

Chana Masala
* Partilhar o bolo de lima e limão que fiz (o meu primeiro bolo com quatro camadas!);



* Jantar com os meus pais no Ramiro e encher a barriguinha;
* Soprar novamente as minhas velas, desta vez sobre os éclairs da L'Éclair :D




Éclairs de chocolate negro, caramelo salgado, avelã, menta e chocolate, tiramisú, groselha, limão, e baunilha e framboesa :D
Para o ano há mais :D

25 comentários:

  1. E este tempo convida a estas coisas deliciosas. :-)

    Parabéns atrasados.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/01/bolachas-de-licor-de-amendoa-amarga.html

    ResponderEliminar
  2. Primeiro que tudo muitos parabéns! :)
    Depois devo dizer-te que acho que a minha glicemia sobe só de vir aqui ao teu blogue. :) Caramba, comes mesmo isso tudo? Que inveja!!!! :P
    Sou viciadíssima em doces mas desde que fiquei com pre diabetes que me modero bastante.
    Deixo aqui a receita do melhor bolo que já comi e com o qual me desforrei completamente neste Natal (valeu pelo ano todo de dieta): http://www.vinilepurpurina.com/2016/01/10/o-melhor-bolo-do-mundo/

    ResponderEliminar
  3. Antes de mais parabéns e pelo que contaste foi o aniversário perfeito :) até a molha teve a sua piada ...
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  4. toda essa comida deixou-me a babar. parabéns atrasados.

    ResponderEliminar
  5. ahahah E continuas linda e elegante com tanta paparoca boa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, já estive mais elegante :P Mas não estou muito preocupada com isso agora :P

      Eliminar
  6. Parabéns e tudo de bom no futuro!
    Bj
    Ana

    ResponderEliminar
  7. Olá Joana!
    Parece que foram 4 dias simplesmente maravilhosos e os mimos merecemos sempre e sabem tão bem! :)
    Fiquei curiosa com a sessão de flutuação. Parece "hiper" relaxante ;)
    E eu, depois de ver várias vezes esse éclairs, vou ter que os provar :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá, tem tudo muito bom aspecto nessas imagens :P
    Já agora se gostaste do Oldboy,tens aqui a minha lista do IMDB com excelentes filmes,muitos twists!
    http://www.imdb.com/list/ls072774868/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :D Já vi alguns da lista, mas fiquei curiosa com os outros! :D

      Eliminar
    2. Acredita que valem todos a pena ;)

      Eliminar
    3. Já nem me lembrava do Segredo dos Seus Olhos! Vimos o filme no ano passado e não me lembro de rigorosamente nada :O Eu aqui a dizer ao Pedro 'este filme parece giro para vermos' e ele 'ah, isso é porque já vimos' :P

      Eliminar
    4. Olha que agora fizeram o remake em versão americana...
      Já não era de esperar, sempre que existe um filme excelente estrangeiro, os americanos têm que fazer á maneira deles,pois t~em preguiça de ler as legendas.
      Do mesmo actor(Ricardo Darín)tens o Nueve Reinas(os americanos também já fizeram um remake :D),tem um estilo bastante diferente mas é excelente.
      Todos coreanos que estão na lista são fantásticos(pelo menos para mim foram)normalmente os filmes corenos nunca desiludem ;)

      Eliminar
    5. O Oldboy também chegou a ter um remake americano não foi? Nem vi. O raio do filme é mesmo bom :)

      Eliminar
    6. Exactamente!Fizeram o remake há pouco do Oldboy.
      Quando vires algum diz alguma coisa ;)

      Eliminar
  9. Joaninha, vais partilhar a receita do Cheesecake e do bolo? É que tem óptimo aspecto :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />