9 de janeiro de 2016

Pregnancy Diary #37

Foi a minha professora de canto que me falou do Float In, um spa onde (entre muitas outras coisas) é possível fazer sessões de flutuação. Ofereci uma sessão de flutuação a mim própria no Natal (porque eu só mereço coisas boas), e ontem lá fui bastante entusiasmada e expectante.

Trate seu corpo com muito respeito.



A ideia é, como o nome indica, ficarmos a flutuar numa cápsula com água com uma densidade muito elevada (porque contém imenso sal), sem qualquer esforço. Para quem já lá esteve, é como flutuar no Mar Morto - mas ainda melhor. A sala fica completamente às escuras e em silêncio e nós estamos na água morna sem fazer qualquer tipo de força, com os músculos totalmente relaxados e com o corpo a flutuar apenas graças ao sal contido na água. Juro, parece mesmo que estamos a levitar.

Imagem retirada do Facebook do Float In

Este tipo de tratamento tem benefícios comprovados na gravidez, uma vez que ajuda a diminuir a frequência cardíaca (bom para mim!), aumenta a sensação de relaxamento (bom para todos!) e diminui as dores musculares e a sensação de pernas cansadas associada à gravidez. Adicionalmente (e embora não apareça descrito no site), no meu caso a redução de todos os estímulos externos fez com que sentisse imenso o meu bebé, o que tornou a experiência verdadeiramente transcendente :D

A sessão de flutuação dura cinquenta minutos e eu confesso que quando terminou pensei que teria gostado de lá estar muito mais tempo. Antes de ir tive medo que fosse demasiado tempo e que me sentisse farta ou aborrecida, mas passou a voar :)


Comecei a sessão com um chá delicioso. Depois fui para o vestiário onde tirei a roupa toda, vesti um roupão super confortável e fui para a sala de flutuação onde me foram ensinados os procedimentos todos. Tomei um banho rápido quentinho e fui para a cápsula de flutuação. No meu caso optei inicialmente por fechar a tampa e desligar as luzes, mas a dada altura comecei a ficar com muito calor e abri ligeiramente a tampa. No fim tomei uma banhoca mais longa (eles têm lá todos os produtos necessários) e passei para a parte do ritual do chá, onde bebi um chá de camomila numa sala com música relaxante. Estava tão relaxada nesta altura que até adormeci um bocadinho :D


Agora vou esperar que a Joana marque a sessão de flutuação que eu lhe ofereci no Natal (porque não sou só eu que mereço coisas boas, os meus amigos também merecem!) e vou com ela, desta vez provavelmente para fazer o programa pré-mamã - cinquenta minutos de flutuação seguidos do ritual do chá e de uma massagem de cinquenta minutos :D :D :D

Podem espreitar o site do Float In aqui.


14 comentários:

  1. Isso de estar fechada numa capsula nao me parece assim tao bem. A portinha pode ficar aberta? :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles têm duas salas de flutuação e uma delas é completamente aberta. Eu não vi, mas diz no site :) A cápsula também pode ficar aberta, como eu digo na publicação a dada altura inclusivamente abri a minha :)

      Eliminar
  2. Isso parece delicioso! Creio que não há nada parecido nos Açores mas estou bem capaz de experimentar quando for a Lisboa. :)

    ResponderEliminar
  3. Parece fantástico. Agora fiquei cheia de vontade de experimentar =)

    ResponderEliminar
  4. O Float In é fabuloso, o que gosto mesmo é da massagem especial de relaxamento. A primeira vez que fiz flutuação adormeci ;) de tão relaxante que foi!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da próxima vez vou fazer as duas coisas, flutuação e massagem :D

      Eliminar
  5. Engraçado, estivémos lá as duas no mesmo dia! :-) Eu não fui fazer flutuação mas fiquei curiosa! Tenho que experimentar. Mas as massagens também recomendo!

    ResponderEliminar
  6. Fiquei bastante curiosa, não me importava de experimentar.

    ResponderEliminar
  7. Uau, só pelas imagens e pela descrição já parece verdadeiramente relaxante, agora imagino no real... Maravilha! E relaxar é das melhores coisinhas que podemos fazer por nós, este stress do dia-a-dia tem de ser combatido e aniquilado de alguma forma. Bem fizeste Joana. Houvesse cá perto uma coisa dessas e era capaz de experimentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamos todos de relaxar :) Uma massagem, uma música boa, uma bebida reconfortante... Sabe mesmo bem :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />