10 de dezembro de 2015

Pregnancy Diary #19

Por aqui as coisas estabilizaram num patamar delicioso.

Já sinto o meu bebé a mexer de vez em quando e estamos a desfrutar desta fase tão divertida. Mantemo-nos indecisos entre dois nomes. Já escolhemos a creche. Tenho aproveitado o facto de me sentir melhor para comprar as prendas de Natal da malta e umas roupas mimosas para a minha coisinha fofa. Temos corrido todos os concertos de Natal que existem em Lisboa (o bebé já ouve dentro da minha barriga, e quero passar-lhe desde cedo a histeria da época).

cute baby Christmas photo idea. Baby or newborn in basket with baubles / glass ornaments hanging in the background. Christmas baby. :):
Até porque isto vai totalmente acontecer, embora o bebé só nasça em Maio!



Há algumas semanas que não desmaio e entretanto regressei ao trabalho (embora ainda com muita calma). Continuo sem conseguir tomar duche (não consigo estar em pé na banheira sem me sentir terrivelmente mal), por isso decidi olhar para o lado positivo da situação e agora todos os dias há por aqui banhos de imersão cheios de bolhinhas ao som da selecção de músicas da Stacey Kent (há vidas piores). Tenho pela frente 1284773462419213 jantares de Natal, onde na condição de grávida dos diferentes grupos fui elegida para escolher os restaurantes (sobremesas decadentes aqui vou eu).

Ontem voltei às minhas aulas de canto e, seguindo uma sugestão da minha professora, marquei a minha primeira sessão de flutuação no Float In (depois conto). O meu corpo está a mudar (boobs everywhere!). Mudei de obstetra. Continuo a ser acompanhada pela cardiologista e pela médica de família do meu centro de saúde.

As minhas hormonas parecem ter acalmado e já não ando chorinhas ou irritada (agora pareço ter passado para a fase dos carinhos e das mimalhices, o que é bastante mais agradável) :D

All is well :)

33 comentários:

  1. Aproveita cada momento intensamente,....pois esta fase passa a correr :)
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  2. Awww tão bom! Deve ser um momento delicioso quando se sente o bebé a mexer-se nas primeiras vezes (depois não sei se lá mais para o final será assim tão bom ou se será desconfortável, ficarei à espera da tua descrição) :) A foto do bebé na cesta com o gorro de Natal é super fofinha :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por agora é muito fofinho sentir o bebé, mas creio que mais para a frente se torna um bocadinho desconfortável ;)

      Eliminar
  3. Se estiverem indecisos entre dois nomes que gostam de igual forma e não tiverem nenhuma outra maneira de "desempatar", podem sempre escolher o menos popular, assim diminui a probabilidade do bebé vir a partilhar o primeiro nome com outras crianças da turma e ser tratado pelo apelido -- um problema que os pais das Matildes e dos Rodrigos conhecem bem. :)

    Estou a adorar esta nova fase do blog, mesmo com menos receitas! :)
    Beijinhos e tudo de bom para vocês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rita mas o problema é precisamente esse, porque a malta à nossa volta odeia o nome menos popular (que é Benjamim) e nem pode ouvir falar do assunto :/ Mas o outro nome (que é Francisco) tem para mim o problema de não ter um diminutivo querido, e eu sou menina de diminutivos (e não gosto de Xico). Gostamos muito de ambos, mas não nos conseguimos decidir por nenhum dos dois :)

      Eliminar
    2. Ohhh.. *.* Benjamim é tão fofoooo! =))

      Margarida

      Eliminar
    3. Nós também achamos :) Infelizmente a opinião não é partilhada pela nossa família, amigos mais próximos e colegas de trabalho em geral :P

      Eliminar
    4. Quico é um diminutivo fofo de Francisco! Conheço um!

      Eliminar
    5. Também sei que se usa, mas pessoalmente não sou muito fã. Acho que está relacionado com o facto de ter conhecido um Kiko (ou Quico) que era um verdadeiro idiota :P

      Eliminar
    6. Desisto! :-) é um argumento sem refutação possível.
      Daqui a dois anos toda a gente vai adorar Benjamim.

      Eliminar
    7. Nós ainda não excluímos Francisco, é um nome do qual gostamos mesmo muito também e a questão do diminutivo é só uma picuinhice :) Mas ainda falta algum tempo, por isso não vale a pena decidir a correr :)

      Eliminar
    8. Pessoalmente também prefiro Benjamim! É tão adorável. Fofo para uma criança e distinto para um adulto. Sabes, é sempre assim. As pessoas torcem o nariz a nomes mais incomuns mas quando as crianças nascem toda a gente se habitua e passa a gostar, e depois já ninguém as conseguia imaginar com outro nome. :)

      Gosto de Francisco mas concordo contigo que os diminutivos (Kiko/Chico/Chiquinho) não são os melhores. Ainda têm muito tempo, acabam por se decidir por um deles naturalmente... ou por outro que vos surja entretanto! :)

      Eliminar
    9. Benjamin é também um dos meus nomes preferidos para rapaz. É tão mas tão fofo!! Todos os outros de que gosto têm a particularidade de começarem por "S": Sebastião, Santiago, Salvador. E para menina, Salomé! Sou uma freak dos esses! :D

      Eliminar
    10. Francisco é liiinndoo!! Benjamim também não sou fã, mas também não sou eu quem tem de gostar xD se for Francisco podes sempre chamá-lo de Cisquinho :)

      Eliminar
    11. Rita nós gostamos de Qui para Francisco :) Eu sei que as pessoas torcem sempre o nariz no início, mas mesmo assim é uma decisão muito importante :P Mas temos tempo para decidir :)

      Eliminar
    12. Também gosto de Sebastião! Santiago e Salvador nem tanto, tenho imensos nas minhas consultas :P Mas ADORO Salomé, era um dos nomes que tínhamos para menina na lista :) Mas o meu nome preferido é mesmo Luísa, adoro :D

      Eliminar
  4. Quereremos um Beni! Benjamim é lindo e ainda por cima perpétua para sempre a ideia de ter um benjamim mesmo que ele tenha 40 anos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beni também é o meu diminutivo preferido :D Ou Bê (porque chamo Pê ao Pedro) :) Mas pronto, vamos ver o que decidimos :) Ainda há tempo :D

      Eliminar
  5. Olá. Joana. A minha filhota tem 22 meses e já tenho muitas saudades da fase da gravidez. Não tive desmaios, mas nos primeiros meses andei muito irritada. A choraminguice acalmou a meio da gravidez mas no final voltou em força.. É uma fase diferente para cada uma de nós mas tão intensa e mágica.
    Em relação ao nome... acho que quem tem de escolher o nome dos nossos filhos somos nós mesmo que alguns familiares e amigos não gostem. Acho que é fundamental sentirem-se bem com as escolhas e ideais que têm sem olhar se os outros vão criticar. A minha filhota chama-se Valentina e muitos estranharam no inicio. Alguns familiares também não gostavam. Mas se não tivesse escolhido o nome que tanto queríamos ia ficar com peso na consciência. Não se pode agradar a gregos e a troianos. Bjs e continuação de uma excelente gravidez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Valentina é um nome bem bonito :) Conheço uma Valentina (é italiana) e acho um nome muito interessante :) Enfim, vamos esperar para decidir. Obrigada pelo feedback :)

      Eliminar
  6. A questão do diminutivo também é relativa.
    Conheço uma Mafalda Sofia que, com mais de 40 anos, ainda é tratada por todos por Bia.
    Ou seja, o diminutivo poderá ser aquele que quiserem, um "petit nom".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu sou Joana, os meus amigos chamam-me Xi (por causa do meu segundo nome, que é Francisca) e a minha família chama-me fofí :P

      Eliminar
  7. Gosto muito de Benjamin.
    Ainda nao sei se espero uma menina ou menino. So na ecografia das 20 semanas porque ando indecisa se quero fazer uma privada ou nao.
    Nao sei se sinto o bebe mexer. Sinto qualquer coisa mas nao sei se e o bebe.

    Se gostam mesmo de Benjamin que seja Benjamin 😉.

    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Denise também já não falta muito para a eco das 20, lembro-me que estavas com o mesmo tempo que eu e eu já estou de 19! Ou estou a confundir? :)

      Eliminar
    2. Uns dias a menos que tu. Faco 19 esta semana. As minhas 20 semanas calham dia 24 entao estao a espera de saber quem vai trabalhar ves per de natal para marcar. Era um presente de natal saber o sexo dia 24. Assim comecamos a pensar no nome porque esta impossivel sem saber o sexo. Eu acho q e rapaz desde o inicio mas o Dario acha que é menina so porque ele queria que a menina fosse a mana mais velha hahahaha.

      Bjos

      Eliminar
    3. Era um óptimo presente de Natal realmente :D Olha que eu também achava que era rapaz e é mesmo :P

      Eliminar
  8. Que bom :D com altos e baixos tens de aproveitar, não é todos os dias :) o adjetivo 'mimosas' é tão expressivo!
    Parece-me um belíssimo patamar ;)
    Lavagem cerebral para se apaixonar pelo Natal antes de nascer, que é isso :P bem, resultou com a minha mãe e os ovos moles... Mas isso é por serem ovos moles. Músicas de Natal já não sei :P
    Ainda bem que está tudo melhor, espero que continue a correr assim! Banho de espuma parece agradável :) só óptimas novidades, portanto :D
    Quanto aos nomes, já estava curiosa com esses tais 2, por acaso :P eu associo Benjamim a desenho animado - ainda estive a pesquisar a ver se encontrava a origem, mas acho que afinal é por causa do Benjamin Franklin, Franklin era aquela tartaruga do programa para crianças :) é um nome fofo!
    Nisto dos nomes acho que é muito por associação. Eu abomino 'Chico', mas depois reconheço que há gente chamada assim (mesmo diminutivo) e não soa nada mal, sobretudo se não os conheceres quando têm mais de, digamos, 20 anos. Ou 10. Além disso, bónus por conter parte do teu 'mini nome', não é? :) Surge um bocado naturalmente com aparvalhanços de mimo, o meu irmão chama-se Nuno e eu também não estava a ver nenhum nome querido - independentemente disso começou logo com o 'Ni' e variações (como 'cara de bochechas'). No caso de Francisco ainda prefiro Quico. Ou Quiquinho, ou Chiquinho. Dito assim soa meio estranho, mas se encarares como nome de criaturinha fofa é diferente :D Por outro lado, podes chamar-lhe Fanfas. Ou França. Ou éclair. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filho meu tem de amar de paixão o Natal! Não ando aqui a criar o Grinch! :P

      Rimo-nos imenso com o Fanfas cá em casa :P Mas também há Qui, e desse gostamos :)

      Eliminar
  9. Benjamim e um nome tao bonito... Eu adoro.Acredita que e impossivel agradar toda a gente. O importante e que os papas gostem e sigam os vossos instintos.
    Deve ser uma sensacao magica sentir o bébé. 😍 Fiquei com um sorriso no rosto ao ler este post. Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />