9 de dezembro de 2015

Pregnancy Diary #17

Hoje trago-vos uma tragédia que se andou a abater sobre mim. Chamei-lhe 'a maldição Carolina Patrocínio'. Vamos lá.

Sempre pensei que ia ficar uma baleia durante a gravidez. Tenho tendência para engordar e gosto imenso de docinhos, por isso já estava psicologicamente preparada para a inevitabilidade do destino que me esperava.




Curiosamente, até agora não engordei nada de transcendente e a minha barriga está pouco maior (apesar de já estar com dezoito semanas), por isso respirei fundo e pensei que ia ter uma gravidez descansada.

Pois, surprise motherfuckers.

Parece que as pessoas nunca estão satisfeitas. Se engordamos é porque não é saudável e depois é difícil perder aquele peso todo, se não engordamos é porque não é saudável e o bebé não está a desenvolver-se bem.

Vai daí, voto em acabarmos com isto. Quer a grávida engorde três quilos ou engorde trinta, isso não dá a ninguém o direito de opinar sobre o que quer que seja (tirando a equipa médica, e eu não os vejo nada preocupados com o meu peso). Uma grávida saudável não se vê na balança ou no perímetro abdominal: vê-se nas análises e no desenvolvimento do bebé.

Para o resto... Enfim, só me resta ter alguma paciência :)

20 comentários:

  1. Olá Joana. Tamanhos das barrigas e ganhos/perdas de peso durante a gravidez são dois temas bastante pertinentes e onde toda a gente adora opinar.
    Na minha gravidez não tive uma barriga muito grande e engordei 20quilos. Os meus médicos sempre disseram que estava tudo bem, nada de anormal e o bebé a desenvolver-se direitinho, mas as críticas aparecem e eu assobiei para o lado :-) É o melhor a fazer! O importante é estares bem, o bebé estar bem e desfrutar deste estado de graça. Beijinhos e continuação de boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, aprender a assobiar para o lado é realmente imprescindível Joana :D

      Beijinhos! :D

      Eliminar
  2. Só para dizer que esta é a melhor frase de sempre: 'Pois, surprise motherfuckers.'
    Ri bastante :D & as pessoas realmente interessam-se pela barriga umas das outras? omg.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu digo isso imensas vezes :P Bem como 'surprise buttsex', mas essa já é mais pesada :P

      Eliminar
  3. Olá Joana,

    Estou grávida de 39 semanas(quase 40) e engordei apenas cerca de 7,5kg!
    A minha barriga só se notou quase já com 6 meses e toda a gente gosta de opinar e mandar "bitaites" mas com o tempo vamos aprendendo a ignorar...
    Também pensei que ia ficar uma baleia por isso não me surpreende o que te está acontecer, o que importa é que está tudo bem com o bébé :)
    Muitas felicidades para vocês!
    Bjinhos
    Luz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luz! Antes de mais parabéns pela gravidez e que tudo corra bem com o parto :) Fico contente por não ser a única :D

      Beijinhos e felicidades :D

      Eliminar
  4. O bebé não se mede pelo tamanho da barriga e muito menos pela balança que pesa a mãe. Eu estava no peso ideal, engordei 8 kg, tive uma barriga à medida do inquilino, no entanto nasceu um bebé de 4 kg (foi castigo!).
    O pior é qdo sugerem que passamos fome e os "médicos" que há por aí, sempre a afirmar que estamos doentes. A minha "doença" era o mamão que me levou tudo!
    Haja paciência! E uma barriguita qb. É a única fase da vida que a queremos mostrar linda e redondinha.
    Beijinhos e muita saúde.

    ResponderEliminar
  5. Concordo com a Joana. Engordei creio que uns 20 quilos (vá, 20 e qq coisinha). Ao ver as fotos da sessão que tirei duas semanas antes de a Leonor nascer, parecia que ia rebentar de tão inchada e redonda que estava. E a minha barriguinha só se fez notar aos 5 meses! E nem imaginas a quantidade de vezes que ouvia "ai ela vai ser muito pequenina" "ai nunca vi barriga tão pequenina" e blablabla ao que eu respondia de imediato que ela tinha era de crescer cá fora. Pois bem, a cachopa nasceu gordinha, com uns preciosos 3.235, e cheia de saúde como todos os pais querem! ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que cada grávida é diferente. Não estou particularmente preocupada com o peso, mas coisas são como têm de ser e o que interessa é ter uma boa alimentação :)

      Eliminar
  6. Ola Joana,

    Faco 18 semanas amanha. Ate ha 2 dias atras usava as minhas calcas normais. Estou no meu peso ideal. Emagrecer 2 kg no primeiro trimestre e ainda nao voltaram. Fui comprar calcas de gravida so pk as outras comecaram a incomodar na barriga mesmo q ela seja quase inexistente.
    As pessoas falam sempre engordando ou nao por isso e so assobiar para o lado mesmo.
    Bjos para vcs

    (Desculpa a falta de acentos)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também emagreci logo no início, mas depois estabilizei e só ganhei peso mesmo depois de ter ficado de baixa em casa. É o trabalho que dá cabo de mim pelos vistos :P Por outro lado já uso calças de grávida há imenso tempo, até porque são muito mais confortáveis :D

      Eliminar
  7. Olá Joana!
    Eu engordei 16 quilos e deveu-se praticamente à fase final da gravidez (quando fiquei em casa, um mês inteiro...rrrrssss), no entanto, a Rita era um bebé saudável. A minha principal preocupação era alimentar-me bem e manter-me saudável...ela estava tão satisfeita que até sorriu na ecografia :) E barriguinha a notar-se, só mesmo com a chegada do 5.º mês mas a Ritinha crescia a grande velocidade dentro da barriguinha e eu feliz(pena ser tão rápido) :) Quanto ao resto, é mesmo ter paciência!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu bebé também cresce a grande velocidade, por isso não estou muito preocupada :)

      Eliminar
  8. Conselho de quem nunca teve grávida: APROVEITA. APROVEITA A GRAVIDEZ. Podes estar mais vezes grávida. Mas cada vez gravidez é única. Por isso aproveita bem, aproveita muito. Não te preocupes com o que os outros acham ou dizem. Sê feliz e saudável. E enjoy it muitoooo :D

    ResponderEliminar
  9. com isso da "maldição Carolina Patrocínio" pensei que de repente, sem nada fazeres por isso, te começassem a crescer uns abdominais hiperdefinidos! :p

    pronto, afinal não foi isso. está tudo bem então :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fartei-me de rir com isto e até mostrei ao Pedro (que se riu também) :P Era engraçado 'ai meu Deus acordei com abdominais!' :D

      Eliminar
  10. Sabes que também achei que ia engordar imenso w não foi o que aconteceu. Tive uma barriga discreta até aí fim e quando me perguntavam e eu já estava de 36 e mais semanas achavam que era treta. Mas ouvi que não tinha barriga e que o bebé era pequeno e tantas barbaridades. Não ligues e se possível RI muito dos comentários ignorantes ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora a situação até está melhor (já tenho uma barriguinha mínima), mas há umas duas semanas era quase insuportável :P Mas pronto, faz parte :P

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />