3 de dezembro de 2015

Pregnancy Diary #16

Lembram-se disto? Pois é, depois dos ataques de chorice parece ter-me dado para as crises de irritabilidade. Vai daí, pareceu-me também justo imortalizar aqui as razões pelas quais me tenho zangado ultimamente. Como podem ver, todos os motivos são absolutamente válidos (só que não).




* A minha mãe sugerir adiar o baby shower duas semanas porque se esqueceu que estava de férias na data que eu tinha proposto

Sim, porque as férias são mais importantes do que o meu baby shower não é? NÃO! O meu baby shower é a cena mais importante de sempre! Que pais negligentes! Deviam estar preocupados COMIGO!

* Os éclairs da Leitaria da Quinta do Paço defraudarem as minhas expectativas

Cambada de cabrões que só sabem fazer éclairs manhosos! Que desconsolo!

* Considerações sobre a minha barriga

Sim, só estou de dezoito semanas! O que esperavam, que já não conseguisse ver os pés? É normal ter uma barriga pequena nesta fase! Cambada de cabrões obcecados com o tamanho da barriga dos outros! Se a vossa barriga é maior do que a minha (sem estarem à espera de bebé) eu não tenho culpa!

* Perguntas sobre se já sinto o bebé a mexer

Na primeira gravidez normalmente só se sente o bebé a mexer depois da 20ª semana! Parem de me perguntar isso à 10ª! Capisce?

* Pessoas que me dizem que devia estar de baixa em vez de estar a trabalhar

Não sou negligente. Não sou irresponsável. Sei o que estou a fazer. Parem de me fazer sentir culpada por querer trabalhar!

* Pensar na quantidade enorme de prendas de Natal que tenho de comprar

E das quais já adiantei um total extraordinário de... Duas. E não posso andar no centro comercial porque desmaio. Cabrões dos tipos que decidiram que temos de trocar presentes nesta altura.

* Elevadores que demoram muito tempo a chegar

Não posso subir escadas agora e não tenho a vida toda!

* Pessoas que me perguntam de que nomes gostamos e depois dizem que não gostam nada deles

Obrigada! A vossa opinião é mesmo importante! Só que não!

* Os meus amigos não atenderem o telefone

E se me estivesse a afogar? E se fosse urgente? Cabrões!


Ainda há mais uns 198472352747121301928391641871023819723862381 motivos pelos quais me irritei na última semana, mas acho que os principais são estes. Estou aqui estou a automedicar-me com um estabilizador do humor :)

(Pode ser que depois das lágrimas e da irritação venham as gargalhadas tontas. Esperemos.)

(Eu juro que sou uma pessoa extremamente educada e não ando por aí a chamar cabrão a toda a gente. Pelo menos em voz alta, vá.)

(Agora mandem bitaites na caixa de comentários, porque senão vou ficar irritada porque ninguém me liga nenhuma.)

39 comentários:

  1. Opa adoro! Tive uma amiga grávida à pouco tempo e era tal e qual. Ahah saudades, só que não 😊😊
    Beijinhos Joana e, como ainda não o fiz, muitas felicidades 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é fácil ser amigo/familiar/marido de grávidas ;)

      Obrigada :)

      Eliminar
  2. Vim só dizer que não estou grávida mas tenho esse mau feitio de vez em quando! Estou contigo! (só vim mesmo comentar para não ficares irritada! :P, agora vais ficar irritada porque não queres que haja comentários só porque pediste. Querias comentassemos de livre e espontânea vontade! :P)

    Margarida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conta na mesma Margarida, pelo menos fizeste-me sorrir :) Eu nunca fui muito dada ao mau feitio, mas agora é impressionante! Já cheguei ao ponto de me irritar porque as pessoas estavam a falar comigo ao telefone durante demasiado tempo (sendo que tinham passado uns cinco minutos) :)

      Eliminar
  3. Venho só rapidinho mandar o meu bitaite (acho que é a primeira vez que vejo alguém sem ser a minha pessoa a escrever bitaite por isso adoro!) :P
    São todas razões mais que válidas por isso não te preocupes :D a melhor é a do Natal ihih mas porque raio temos de oferecer prendas? :D
    Espero que esteja tudo bem com todos :)
    Venho aqui cuscar sempre mas ando a desesperar de ter tanta coisa para fazer e não ter tempo (tipo a imagem que meteste no último diário :D) que nem tenho comentado :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que este ano em particular está a ser péssimo para as prendas, estou mesmo a desesperar. Nem sequer tenho ideias :/

      Obrigada pelo apoio :) A imagem do último diário é realmente épica :D

      Eliminar
  4. Quando um dia longínquo vieres ler isto, vais rir imenso :D como eu estou a rir agora ahahahahahah.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino que sim :D Passou uma semana e já me rio :D

      Eliminar
    2. Confere, vim ler isto e continua a ter imensa graça :D :D :D

      Eliminar
  5. Acho que estou gravida, então :P ha 23 anos eheh aproveita, aproveita,aproveita! :)

    ResponderEliminar
  6. Joana! vou tentar ajudar, ou pelo menos tentar que dês umas boas gargalhadas! Não estou grávida, nem nunca estive, pelo que não posso imaginar o que passas. Mas a parte do "cabrões" pa toda a gente fez-me lembrar um youtuber que sigo e ADORO, primeiro por não ter papas na lingua, ser (ou aparentar ser) inteligente e mandar tudo e todos dar uma volta! se não conheces vai ao Youtube e procura "Felipe Neto". Eu iniciei-me com "amanhecer - fim de crepúsculo - não faz sentido" e "50 tons de cinza", mas ainda ontem vi o "super mario maker ) - ele a jogar- e dei umas boas gargalhadas! Assim vais ver que há quem chame cabrão a toda a gente em voz alta e mesmo assim ninguém se importa com isso! hehh
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achei o máximo Susana :D Obrigada pela partilha :D

      Beijinhos e bom resto de semana :D

      Eliminar
  7. A tua gravidez trouxe ao de cima a tua natureza nortenha/portuense. Só pode. :D Ainda um destes dias comentava com uma colega de trabalho que cá no Porto ouvem-se umas boas pérolas nas situações mais normais. Gosto tanto. :D Olha, o que te posso dizer é "bota cá pa fora"! Pelo menos tens sempre a desculpa que é da gravidez. Já eu não, já que sou impossível de aturar depois de acordar. ;)

    ResponderEliminar
  8. lol é mais ou menos isso :P
    embirrar porque sim e porque não, e choramingar e rir ao mesmo tempo.... :p
    - ando à 32 semanas nisso :) ihihih -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito engraçado :D Não para quem vive à minha volta, mas enfim :P

      Eliminar
  9. Joana, como te comprendo,.....eu quando estava grávida da minha Inês era igual. Ainda não te perguntaram porque ainda andavas vestida com roupa normal e não de roupa de grávida? E o que comes? Sabes que mesmo depois de a minha Inês nascer, ainda me passava mais. Imagina eu em casa de pijama e volta e meia tocava a campainha para "verem" a bébe. Ainda andas de pijama? E depois?,....estaríamos aqui um dia inteirinho a contar os "cabrões" que me chateavam todos os dias :) sabes uma coisa, vive intensamente este momento e manda-os a baixo de Braga,....
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que quando o nosso bebé nascer não vou contar a ninguém, precisamente para evitar essas visitas chatas! Ou então não abro a porta :P

      Eliminar
  10. Conheço o sentimento. No início da gravidez pode ser mesmo assim... é uma irritação constante por coisas que, anteriormente, não nos fariam tanta mossa. Na verdade senti mais essa irritação do que vontade de chorar por tudo e por nada. A vontade de chorar veio depois (e ainda persiste).
    A parte positiva é que as pessoas dão-nos o desconto. Tinha uma amiga que, quando estava grávida de 2 meses, implicava com toda a gente no trabalho. Ela é uma boa pessoa e é relativamente calma. O pessoal já andava a pensar que ela tinha enlouquecido. Mas não. Quando ela disse que estava grávida percebemos logo tudo e, agora, quando nos lembramos dessa fase só nos dá vontade de rir. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já estou bem melhor :) Vamos ver quando tempo aguento assim agora :P

      Eliminar
  11. Deixa lá que depois do bébé nascer as hormonas ainda farão das suas, choro/alegria/medo/não quero deixar ninguém (excepto o pai) mexer no bébé, o bébé é meu, eu é que sou a mãe, eu é que lhe dou colo, não dêem beijos, não lhe agarrem as mãos, o bébé é meu, eu é que sei, eu é que sou a mãe...Eu sei parecem coisas de gente tontinha mas para quem acabou de ser mãe pela primeira vez faz tudo muito sentido, talvez ao segundo já seja diferente, mais tranquila.
    Ah! E durante a gravidez era "não me contrariem que eu estou grávida, não posso ser contrariada"☺
    Sandra

    ResponderEliminar
  12. Parecem-me todos motivos super legítimos. Isto é tudo uma cambada de cabrões, na verdade, a quererem dar cabo da vida às pessoas em geral, às grávidas em particular.
    Ao menos tens desculpa para responder torto. Aproveita agora para te queixar de todas as coisices e mais algumas! :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tinha visto por esse prisma :D Vou aproveitar agora então :D

      Eliminar
  13. Pior que o mau humor de grávida e no pós-parto. As hormonas são lixadas. E nessa fase ninguém nos liga, é só "mimimi" para o bebé e a ex-grávida que se lixe. Bestas! :D

    ResponderEliminar
  14. Joana, querida! Não tenho nada no momento para te fazer gargalhar, rs, mas não fique brava comigo! Eu sim, estou feliz pelo seu baby e rindo muito com os posts, rs.
    Por aqui, só comprei as prendas extremamente necessárias mesmo. Todo o povo vai ganhar comidinhas (bolo pequeno + biscoitos decorados), mas sei que esta pode não ser a melhor opção p vc :/
    Fique.... calma! Hehe s2
    Beijinhos de Sp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós temos ido ao centro comercial à noite, bem devagarinho, despachando as coisinhas que conseguimos. Tem estado a correr bem até ver :)

      Beijinhos! :)

      Eliminar
  15. Ah Ah Ah! Isto sou eu com TPM :). Sim, mas agora que penso, também em algumas fases da primeira gravidez, controlei-me para não estrangular pessoas :) :), mas depois passa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso sinto que já está a passar. Foram ali duas semanas muito intensas só :D

      Eliminar
  16. Vou responder porque assim o pediu :P
    Eu sou uma pessoa um bocado lamechas e irrito-me com alguma (muiiita) facilidade - estarei grávida assim há taaaaanto tempo? Quando engravidei, avisei logo a cara-metade para não me chatear muito e me dar um descontozito ainda maior. Deve ser por eu ser SEMPRE do contra, o único episódio de choro que tive na gravidez foi quando a médica me ligou para fazer uns exames para despiste de talassemia no bebé. Entrei em pânico, o meu marido a trabalhar, e eu ali a precisar do colinho dele ("tinha de ir trabalhar logo hoje que recebo uma notícia destas... buáááá... o relógio que não avança... buáááá´.... porque é que ele não interrompe as aulas para me atender - ainda mais vezes - o telemóvel.... buáááá). E foi esta triste cena que durou um dia inteiro!
    Irritada? Pois, como era o meu estado normal acho que ninguém deu pela diferença :) Aliás, dizem até que acalmei! Pois, às tantas deveria engravidar ad eternum para deixar os ansiolíticos e reguladores de humor...
    Estou a adorar estes pregnancy diaries <3
    Ah, e aqui para nós, os comentários em relação à barriga existirão sempre! Eu engordei 6kg em toda a gravidez e tinha uma barriguinha pequenina e no dia que dei entrada na maternidade para ter o meu filho, a sra da receção olhou para mim e perguntou o que era: "o meu bebé vai nascer hoje!" e ela olhou para mim e riu-se, com ar de "estás-me-a-pregar-uma-partida-sua-malvada!" Pois hoje digo com muito orgulho às eternamente grávidas que me andavam sempre a chatear a cabeça por causa do tamanho da barriga que o meu bebé nasceu com 3,100 e dois dias depois eu tinha voltado ao meu peso normal e saí da maternidade sem barriga alguma. Tomem lá morangos... e uma latinha de nívea para porem no cotovelo!
    Continue a sua partilha e tudo de bom para vocês e para o bebé.
    Prendas de Natal? Não tenho ideias do que oferecer: comprei a do meu filho e dos meus sobrinhos! Para a cara-metade não tenho ideias e para aquelas pessoas que gosto sempre de presentear por serem pessoas do coração, também não!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso aconteceu-me no Sábado! Tive um problema com o meu obstetra e queria falar com alguém, mas o Pedro, a Joana e o Bernardo estavam OS TRÊS de banco e ninguém atendia o telefone! Mas depois lá fui tomar um banhinho de imersão e acalmei :)

      Eliminar
  17. ahahahahah! Adorei o relato Joana. Eu não estou grávida, mas todos os meses tenho uma fase que parece que estou contra o mundo, contra tudo e todos, por isso acho que entendo um bocadinho o que estás a sentir! Na fase de grávida que me lembre não tive grandes alterações de humor. Mas isso passa... E, não te querendo arreliar, mas as prendinhas teem de ser compradas, que daqui ao Natal é um pulinho :-) Mas não te enerves, ok? Beijinhos*** bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  18. Deixa lá, eu sou irritadiça SEMPRE. ahahahah

    ResponderEliminar
  19. ahahah o que eu me ri agora sozinha a ler =D fico à espera das gargalhadas tontas então =)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />