24 de agosto de 2015

Road trip pelo Douro #1 :)

A ideia era simples: pegar no carro e partir em direcção ao Douro. Marcámos os hotéis na véspera e saímos em direcção a mais uma aventura, sem grandes planos ou expectativas. No fim trouxemos a alma cheia das paisagens lindas que vimos :)

Espero que gostem também :)











O hotel onde ficámos na primeira noite, o Douro Royal Valley Hotel & Spa

Vista do hotel :)



Infinity Pool :D








O nosso quarto (com vista para o rio) :D
Entradas :)
Polvo à lagareiro :)
Frutinha e fatia de tarte de gila :)



Pequeno-almoço delicioso :D
Seguido de um mergulho :D

Piscina interior :)


Uma aldeia perto do hotel :)
















Gelado de máquina <3
Acreditam que nunca tinha comido algodão doce? É bom :D

Amanhã há mais :D

14 comentários:

  1. Olá Joana! Antes de mais, bem-vinda a Baião! Espero que tenhas gostado deste cantinho à beira Douro, a minha terra tão bonita. :D
    Adoro o Douro, por isso aguardo pacientemente a restante foto-reportagem. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ADOREI :D Já há anos que planeávamos esta viagem :D Gostei muito mesmo :D

      Eliminar
  2. O Douro é lindo e um lugar muito bom para relaxar!

    Cidadã do mundo desconhecido
    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade :) Foram poucos dias, mas deu para descansar também :)

      Eliminar
  3. e esse algodão doce não é o tradicional...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei! Mas mesmo assim achei bom :) Agora ando com a caixa no carro e de vez em quando como um bocado :P

      Eliminar
  4. Que lindo Joana :) Como se chama este hotel com a piscina?

    ResponderEliminar
  5. (Antes de mais, acabei de reparar que estou com saudades do teu «header» :P era tão giro! O teu blog está muito bonito, mas... O header é insubstituível! ;))
    Gostei imenso de ver este post! A sério, acho que consegui sentir o ar puro (e que me limpou os pulmões :P). Eu nem ia comentar, mas soube-me tão bem ver as fotos que tinha de dizer alguma coisa :) paisagens fantásticas!
    Essa «infinity pool»... Deve ser uma sensação!... E fica giro o contraste de cores :P
    Esse campo de ténis parece feito de lixa ou de morango congelado :P
    Fiquei a salivar com esse montão de grelos :D agora quero greeelos :P crueldade! Assim é que é, mais grelos do que polvo... Os outros restaurantes podiam olhar e aprender ;) Ainda por cima não como há imenso tempo. Da última vez que comi eram da Apúlia e acho que foi a melhor coisa que já comi na vida :P até perdoo a areia com que levei na cara por causa do seu vento furioso... As couves contrabalançam :)
    Essas coisinhas entre as mesas parecem um cruzamento entre compassos dançarinos e pauzinhos chineses :P
    Esse waffle está cá com um aspecto ;) e morangos pequeninos são os melhores :D
    A aldeia é gira :) o relógio na igreja é engraçado :)
    A sério, QUE BONITO :D
    Tu e os gelados de máquina! Esse parece ter sabor a chiclete, por favor diz-me que não tem sabor a chiclete. :P já comi um do género, mas de frozen yogurt, e decididamente sabe muito melhor por causa do formato :D
    Nunca? Uau! Não acredito que os desenhos animados não te seduziram mais cedo ;) gostaste? Num pauzinho tem muita mais piada, não gosto nada desses baldes :P nunca comi um inteiro (quando era mais nova pedi e fiquei a meio, acho que dá dores de garganta :P nunca mais comi, só arranco esporadicamente pedaços dos do meu irmão...), mas até é bom, a textura é gira :) e depois inventam um monte de sabores, claro... E uma pessoa cai logo porque as variações do habitual têm piada. De qualquer das maneiras o de coca cola até é bastante bom! Coca cola é sempre o melhor sabor de tudo. Menos sopa. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este cabeçalho ainda está em construção, mas tanto eu como a Adriana temos andado ocupadas com outras questões ;)

      Eu é que me servi (era buffet), daí a quantidade enorme de grelos :D GRELOS <3 :D

      Nunca tinha comido algodão doce mesmo! Não sei, perdia sempre para os gelados de máquina ;)

      Eliminar
  6. Boa tarde, será que me pode dizer se a partir desse hotel existe a possibilidade de se fazer algum cruzeiro pelo Douro, ou teremos de nos deslocar até locais de partida específicos!?
    A minha ideia era ficar nesse hotel e fazer 1 cruzeiro daí até ao pinhão...
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anamar creio que não, os cruzeiros normalmente partem do Porto e vão até ao Pinhão. Mas é questão de mandar um mail para o hotel e perguntar :)

      Eliminar
  7. Uau! É so o que tenho a dizer! Lindo! Nunca tinha visto algodao doce de copo! Que ideia genial! Nunca como algodao doce porque fico toda lambozada na cara e nas maos! O que me entristece um pouco porque, apesar do algodao doce nao ser nada de especial, ate é bom e faz-nos sentir pequeninos outra vez! Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />