29 de junho de 2015

Isto e aquilo #53 - Feira dos Piratas e Feira do Mirtilo 2015 :D

Este fim-de-semana foi uma montanha-russa de emoções: Sexta-feira foi um dia terrível mas terminou de uma forma maravilhosa, Sábado começou muito mal e terminou lindamente e Domingo foi fantástico mas cheguei ao fim do dia cansada de tantas aventuras e emoções :) Querem espreitar? :)

Na Sexta foi dia de provar o novo Cappuccino da Starbucks, que recebi durante a semana :) Inicialmente achei que a ideia de beber café frio era estranha...



Mas fiquei rendida :D Também já conhecia a versão de Caramel Macchiato e adorei :D
Com saudades dos macarons que o Bernardo trouxe na Quarta :)
Três macarons de maracujá = Chuto no traseiro da alimentação paleo :)
No Siam Square, um restaurante tailandês, a beber sumo de mangostão :)
Para entrada, um satay de frango (espetadas de frango com molho de amendoim) :)
Para mim um caril de caranguejo que estava divinal :D
O Pedro comeu um salteado de porco com manjericão picante e também gostou muito :)
As doses eram enormes e serviam facilmente duas pessoas :)
Nhom nhom nhom
Nada melhor que um caril para esquecer um dia tenebroso de urgência :)
Para sobremesa dividimos um gelado caseiro de manga :D TÃO BOM! :D
Filminho da noite. Recomendo vivamente :D Fartámo-nos de rir :D
Batido para o pequeno-almoço de Sábado :)
Prontinha para sair, quando...
Descobri que o meu carro tinha sido assaltado! :O Não roubaram nada, mas tive que ir substituir o vidro!
Ovos com farinheira para um almoço rápido!
Panna cotta de manga paleo (sem açúcar, sem glúten) para sobremesa - saudável e deliciosa :D
No comboio para o Porto (o meu carro ficou a arranjar!)
O mocinho que estava sentado ao meu lado no comboio meteu conversa comigo e fomos o tempo todo a conversar! Chamava-se Burga, era um estudante turco, estava a conhecer Portugal de comboio e falámos sobre imensas coisas: o ramadão, a comida halal, a quaresma, o natal, a crise económica, os pratinhos típicos do Porto, os melhores locais para visitar na Turquia... Foi um intercâmbio maravilhoso :D No fim o meu pai deu-lhe boleia para o hostel, trocámos contactos, tirámos uma foto (que ficou com ele) e entretanto tenho tentado ajudá-lo a orientar-se :)

É sempre giro conhecer pessoas novas :D
Já na Feira Pirata de Leça da Palmeira :D
Também visitei a Feira Pirata em 2014 e em 2013! Podem ver as fotos de 2014 aqui e as de 2013 aqui! :D




















Espera lá, já vi esta banca no Senhor de Matosinhos! :D

Como sempre, na nossa maratona de episódios de Sobrenatural :D
Liby <3
A criação de Adão :D
A dormir a sestinha :)
A planear as próximas férias :D
Arroz de marisco do papá :D
Mais episódios :)
Eeee voltámos à Feira do Mirtilo :D Já tínhamos ido em 2012 (fotos aqui) e em 2013 (fotos aqui). No ano passado fiquei doente e andava ocupada com as coisinhas do casamento, por isso não conseguimos ir. Mas este ano vingámo-nos :D






























Caipirinha de mirtilo :)

Gelado de mirtilo :)

Vieram connosco para o nosso lanche em família :D
Aqueles de trás com chantilly eram uma delícia :D
Nhom nhom nhom :D
Moooontes de mirtilos prontinhos para comer, congelar e cozinhar :D
Depois ainda dormi uma sesta, apanhei o comboio, jantei e toca a ir descansar porque hoje é dia de trabalho e esta semana promete :)

6 comentários:

  1. Café frio?! Oh Joaninha, tu agora andas metida na pinga?! Estou a brincar! Há uma ilha cá nos Açores em que o "café frio" significa vinho!! Agora a sério, a primeira vez que provei café frio foi nos Estados Unidos e adorei! Gostei tanto que repeti várias vezes ao longo da minha estadia! Os macarons estão mais do que perfeitos! Comia já um de cada! Eh, tal trabalho o que te aconteceu ao carro... Bolas, não há mesmo respeito. Viste o aspeto dos croissants da feira?! Que tentação! E notas comestíveis é muito bom...! Não sabem o que hão-de inventar mais! E aqueles rectângulos de mirtilos... olha nem digo mais nada! Nas feiras encontra-se coisas fantásticas! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que giro, não sabia que café frio era vinho :D Ups, fui apanhada :D

      Por acaso estive para comer um croissant, mas depois resisti :)

      Eliminar
  2. Olá,

    Fiquei a babar-me com as tuas fotos. o meu fim-de-semana também foi agitado e sem carro não deu para ir à Feira dos piratas nem à feira do mirtilo que tanto queria. Para o ano que vem há mais.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/06/tarte-de-pera-e-bolacha-com-gelado.html

    ResponderEliminar
  3. Realmente foi uma montanha-russa, até fiquei tonta :P mas pelo menos é sempre «the best for the last» :D
    Café frio deixou de ser estranho quando o fiz :P e esse está-me sempre a chamar no hipermercado porque a embalagem é fascinante. Agora ainda vai chamar mais ;) já tinhas provado o «Caramel Macchiato» frio antes? :)
    Que macarons tão giros :D os de maracujá são os roxos? Que estranho :P
    Sumo de mangostão é engraçado :) assim como o teu copo de rainha malvada a ser envenenada! :P
    O molho de amendoim fica giro! E isso ao lado é um perfeitinho triângulo de pão? :)
    Caril de caranguejo, que engraçado :D mas com patas e tudo? Não é assustador comê-lo? Não pensas que o caranguejo pode ressuscitar? Não tens medo de ingerir uma patinha por descuido? :P
    O gelado de manga tem muito bom aspecto, 1/2 bolinha é um ultraje ;)
    Tem mesmo cara de ser um filme engraçado :) se calhar é porque ligo a outros filmes franceses de comédia que vi. Os franceses são pessoas hilariantes :P também é da língua, em português não tinha metade da piada.
    Que batido com bom aspecto :D
    A sério, partiram-te o vidro por gosto? Que chato :/ mas vá, pelo menos deixaram a escovinha (?)... Deve ser um incómodo gigante!
    Esses ovos estão muito engraçados :D com farinheira é uma ideia gira :P
    Os teus iogurtes têm uma textura tão boa que fiquei a olhar para as imagens seguintes para ver onde estava a panna cotta porque pensei que era (adivinha lá) um iogurte. A textura está mesmo boa :D
    Esse livro parece ter uma capa com textura agradável!
    Que situação engraçada! É sempre giro, e há algo de fascinante na interação entre pessoas de culturas/países diferentes - por muito que o mais próximo disso que tenha existido comigo tenha sido jogar Draw Something com sul-americanos e indicar o caminho para a torre de Belém a um rapaz (foi no dia do teu workshop, até. E ainda por cima eu não sabia onde era. Até me podem perguntar direções na minha cidade que eu fico à nora, quando mais... Teve sorte que o taxista lá do sítio falava inglês :P) :)
    Palavras portuguesas como «bolhão» e «rua formosa» inseridas num discurso em inglês ficam muito cómicas :P
    Caipirinha pirata, hahahaha :D
    Gostas imenso da feira pirata :)
    Espetadas de morangos com chocolate numa feira é novidade :)
    Os croissants todos juntos ficam mesmo engraçados! Gostava de ter um telhado assim ;) e depois atraía miúdos, engordava-os e assava-os na fogueira.
    (Ok, isto soou mal demais... :P)
    Especiarias para gin-tónico, como se ALGUÉM não tivesse um estúdio de gin em casa :D
    Hidromel? Que é isso? :P
    Esses jesuítas são gigantes :P também me lembro dessa banca!
    Que pão com chouriço com bom aspecto :D tenho saudades de comer isso :)
    Oh, que patinha fofa :D por acaso ainda na semana passada o meu irmão estava igualzinho a Adão nesse quadro :)
    Itália? :D
    Que arroz de marisco boom :D assim com mais marisco do que arroz ainda é melhor :)
    Isto é só sobrenatural ;)
    Isso são um monte de compotas abertas? É que a minhaa avó iria ter um ataque de pânico, ela não tolera ver 2 :P
    Marmelada de mirtilo, que giro!
    Tantos mirtilos! Ficam tão bonitos amontoados numa caixa :) ou numa tigela branquinha :P
    Acho piada a essas coisas todas com mirtilo :) o meu pai adora gelado de mirtilo! :)
    Essas fatias de bolo com mirtilos (outra vez :P) estão (estavam) tão bonitas :D
    Os «de trás com chantilly» têm bom aspecto (a parte de cima parece bolacha de sortido :P), mas sinto que as tarteletes da frente estão a ser menosprezadas! :)
    Uaau, tanto mirtilo! E uma coisa vermelha solitária :P quem foi o desmancha-prazeres que vendeu framboesas na feira do mirtilo? :)
    (Compraste de um monte de vendedores diferentes para distribuir a riqueza, ter variedade ou controlar a perda se alguns não forem tão bons? :P)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiras as patas e comes o resto! Não é nada assustador, até é bem delicioso :D

      Não, partiram o vidro para assaltar o carro. O problema é que não há nada para roubar no meu carro :P

      Os mirtilos eram todos diferentes! Uns eram mais doces, outros mais ácidos... Vai daí, trouxemos um montão deles de sítios diferentes :D

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />