22 de fevereiro de 2015

Isto e aquilo #39

Eu sei que ultimamente a foto-reportagem do fim-de-semana anda um bocadinho inconsistente: ora aparece, ora desaparece, enfim. Na verdade eu própria ando um bocadinho inconsistente em relação a este assunto: ora acho que é demasiada exposição e penso que os meus fins-de-semana são uma seca, ora dou por mim a ceder a mails de leitoras que dizem que é uma das coisas que mais gostam no meu blog. Moral da história: por agora, a foto-reportagem do fim-de-semana fica :)

Este fim-de-semana começou com um jantar com a Beatriz e o Samuel na Sexta-feira. Como tanto eu como o Pedro estávamos de banco, combinámos que eu tratava da sobremesa e a Beatriz trazia o prato principal. Vai daí, fiz assim:

Na manhã de Sexta orientei uns coulants de chocolate negro paleo (sem farinha e sem açúcar) e deixei-os prontinhos a irem ao forno.
Também deixei espetadas de morango prontas, com chocolate para derreter e molho de caramelo paleo (sem açúcar)
Comi logo um coulant ao pequeno-almoço (alguém tinha que testar a qualidade daquilo, Deus me livre de fazer dos meus convidados cobaias) :D
Até deixei a mesa pronta e tudo :)
Sabrinas de Sexta :)
Por lapso não fotografei rigorosamente nada do nosso jantar, o que é pena porque a Beatriz fez uns cogumelos recheados com ricotta que ficaram uma maravilha :D Os coulants também fizeram imenso sucesso :D

A manhã de Sábado foi passada a orientar a Semana da Diabetes, que começa já amanhã! :D
Fomos lanchar ao Careca com a Joana e o Bernardo :)
Os famosos Croissants do Careca (que eu acho um bocado para o enjoativo demais, mas pronto) :)

Passeio em Belém :)
Que não fica completo sem uma ida ao Starbucks :D





Só para que fique aqui registado, estás muito melhor a tirar fotos Bernardo :D


Só para ficar registado que quero ovelhinhas destas na minha futura quinta :)

Tempo de uma sopinha rápida no Vitaminas (com um sumo de manga e laranja)...
E fomos para o Teatro Nacional de São Carlos assistir à estreia do Macbeth do Verdi :D
A-D-O-R-E-I.








E depois seguiu-se a machadada final na nossa alimentação paleo: um gelado no Santini. Eu sei que somos feios.

O meu: ananás dos Açores e quindim. Melhor. Gelado. De. Sempre. A sério, ia chorando.
O do Pedro, de maçã assada e avelã. Ia chorando também.
Desculpem o exagero de fotos, mas isto foi mesmo um momento memorável da minha vida.
Snif até à próxima Santini.
Almoço mais saudável: hambúrguer caseiro (só com carne e especiarias), ovo estrelado sem gordura, salada e batatas feitas na Actifry (fritas sem gordura).

Hora do estudo: Dele...
E meu :)
Hora dos cozinhados: essência de baunilha caseira já pronta :)
E nova, para abrir daqui a dois meses :)
Sopa :)

Brownies com amendoim (sem farinha e sem açúcar)
Bolachas sem farinha e sem açúcar que ficaram gigantes (ups) :)
Estão boas, mas ficaram um bocado feias :)
E foi isto. A sério, os fins-de-semana passam tãããão depressa!

Espero que tenham uma óptima semana! :)

13 comentários:

  1. Pensar nos teus maravilhosos coulants às onze da manhã de uma segunda feira (guess what? comecei a trabalhar na tese a sério! - se é que isto existe..) é um super começo de semana! Se-nhor, esses pedaços de céu estavam qualquer coisa de génio :D Não nos importamos de voltar breve para repetir, ihih :P Queremos receita, queremos receita.
    E ver aí os meus cogumelos referenciados como qualquer coisa de bom é sinónimo de um enoooorme sorriso! Dei o meu melhor, espero ter ficado aprovada ;) Noite tãããão boa!

    Gosto muito, muito da última foto tua tirada pelo Bernardo, está qualquer coisa!
    A ópera sempre acabou por ser boa? ;) Tenho de experimentar um dia. Só pelo interior do teatro vale a pena.
    Mil beijinhos e boa semana para vocês.

    (diz ao Pedro que pareço uma anormal de colher em riste a pedir às pessoas que tapem um olho e que tentem tocar. e que me tenho divertido milhões com isso, ahah)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que repetir a noite. Eu propunha nós fazermos o prato e vocês a sobremesa desta vez, mas acho que foste fantástica no prato e que a minha sobremesa foi um sucesso por isso acho que não deviamos mexer na equipa vencedora :D

      Olha no fim gostei imenso da ópera. Foi muito giro, e o teatro é lindo :D

      O Pedro só ensina coisas divertidas ;) Mas acabou por não usar o oftalmoscópio em vocês, fica para a próxima :)

      Eliminar
  2. Olá Joana,

    Eu sou das leitoras que adora esta rubrica :-) Desde que partilhes apenas aquilo que te apetece, com a regularidade que te apeteça... É o que importa! Mas eu cá gosto muito... E deixa-me já elogiar as tuas fotos tiradas na ópera, é de uma qualidade espectacular, que cores tão vivas, tão vibrantes...

    Ah, se não for pedir muito e se souberes (como é óbvio) a philips lançou um novo modelo dessas fritadeiras xpto sem gordura... Eu que ando aqui caidinha para comprar uma actifry, dou por mim agora na dúvida... Tens conhecimento de qual será melhor??? (desculpa lá a pergunta...)

    Beijinhos e desejos de uma boa semana***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mérito é todo do teatro, que é absolutamente fantástico. Nunca lá tinha ido e adorei :) Parecia uma tonta a tirar fotografias a tudo :)

      Desconheço por completo a máquina da Philips, mas estamos muito satisfeitos com a nossa Actifry. Se o sistema for o mesmo, ficas bem servida - principalmente se também tiveres em casa um senhor louco por batatas fritas ;)

      Beijinhos e boa semana :D

      Eliminar
  3. http://www.philips.pt/e/airfryer/home.html

    Este é o link que eu digo... Frita batatas a ar :-)
    Coisa mais estranha, por isso desconfio um pouco, mas vou-me informar e ler melhor... Joana, eu própria adorooo batatas fritas, mas evito ao máximo comê-las, normalmente como 1x de 15 em 15 dias precisamente pela quantidade industrial de óleo que tenho de utilizar para as fritar no tacho e como tento evitar os fritos ando de olho numa maquineta deste género :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Actifry também frita batatas a ar, e resulta lindamente. É claro que não fica exactamente como as fritas, mas nós gostamos muito mesmo :)

      Eliminar
  4. CLAP CLAP CLAP p o geladinho de ananás dos meus Açores! Parabéns pelo blog, adoro!

    ResponderEliminar
  5. Das melhores coisas do blog não sei, mas eu gosto muito de ver :) sempre me atraiu este tipo de post. É isso e de viagens, com fotos de percurso e isso. :)
    Fazes quando te apetecer, assim é mais agradável e inspirado :)
    Eu já me tinha esquecido que o nome "Samuel" existia :P
    Essa foto com coulants possivelmente crus está muito apelativa :P eu não gosto de deixar as coisas esperar antes de levar ao forno... É estranho e gosto de ver logo o resultado. Também não gosto de congelar bolos, apesar das instruções de basicamente qualquer receita de bolo em inglês dizer que dá perfeitamente. Uma vez a minha avó congelou um pão de ló daqueles fofos e enormes e ficamos sem poder congelar nada durante dois meses. Até ficou bom, mas perde a frescura e a humidade. E também já congelou um bolo rainha... Mas não um qualquer: um monstruoso tamanho de pneu e melhor do mundo bolo rainha :) é tãão bom!
    Não têm feijão?... Haha :P
    Espetadaass lindas e coloridas :D desculpem lá, espetadas de frango ;) eu não gosto de chocolate de culinária por estar em pauzinhos gigantes. Pode ser divertido ralá-los, mas para picar é uma seca e até parece mais duro :P para além de que sabe sempre um bocado a ingrediente. Não sei, sabe mal, um sabor grosseiro e rudimentar um bocado parecido a sabonete. Deve ser psicológico - se dizem que é para culinária quem sou eu para o trincar? :)
    O caramelo paleo parece delicioso :D está com uma cor muito bonita!
    Foto do coulant. OHMEUDEUS a foto do coulant. *ataque cardíaco*
    (Essas fotos de bolos semi-desfeitos e meio desorganizados, especialmente quando é de chocolate, ficam tããão fantásticas :P só que é difícil fazer parecer decadente em vez de nojento. Acho que tens jeito para a coisa ;))
    Essa coisa meio quebrada e húmida do chocolate... Que bom :D
    Estiveste a preparar tudo! Que dedicada :)
    Que colecção de canecas! Parece que estão a comer num museu :P
    Sabrinas são uma coisa tão engraçada :) nunca calcei :P mas parece um bocado estranho, como andar só com meias :P têm lacinhos giros! Totalmente tão elegantes como os meus (avancado método "toca de coelho") :P
    Realmente é pena, mas eu fico a imaginar esses cogumelos :D (já agora e se não for pedir muito, uma réplica no blog)
    Experimentei há 2 semanas ricotta (numa lasanha) e não gostei nada :P é estranho, meio queijoso e pastoso.
    Como é que os coulants podiam NÃO ter sido um sucesso?...
    Os croissants do Careca são famosos, nunca estive perto e já ouvi falar imenso. De aspecto nem parece naada de extraórdinário. Eu continuo a achar que os melhores são vendidos a 20m de minha casa :) e os pastéis de nata também. Sou o centro da pastelaria portuguesa. ;)
    Os palmiers normalmente têm forma de coração. PORQUE É QUE ESSE PALMIER NÃO TEM FORMA DE CORAÇÃO?
    (Tem forma de alga estranha.)
    O croissant é simples? Parece ter uns fiinhos :P ah, também há uns croissants bons que são os MEUS croissants-de-análises-em-jejum - são de amêndoa e doce de ovos com uma massa quentinha, a minha mãe e a minha avó deliram com eles :P
    É melhor que esse pão seja bom... Haha :P destoa um bocado!
    Deve ser muito agradável ser vítima de fotos próximas ao comer ou beber :P haha não gosto nada! O meu pai está sempre a contar uma espécie de bullying que faziam a um alvo aleatório: parar todos de comer e cravar os olhos na vítima ruminante. Eu sei, super interessante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então se gostas de posts de viagens prepara-te, porque fui passar o fim-de-semana a Roma e fiquei maluquinha a tirar fotos a tudo :D

      Os croissants do Careca são famosos, mas eu pessoalmente acho que são um bocadinho enjoativos demais. Mas são bons, vá :) São simples sim :)

      Eliminar
  6. Tens. Três. Mãos. Nem vale a pena esconder mais, depois de um descuido destes a tua reputação nunca chega a ser a mesma.
    A ovelha branquinha tem orelhas engraçadas, parecem o chapéu de um aviador :) e a outra suspeito que seja um cruzamento entre ovelha e vaca :P
    Acho que nunca comi sopa num centro comercial. Já experimentei uma de marisco, era horrível. Sabia a caldo de arroz de marisco (eufemismo para "knorr de marisco"). Ouvi falar por causa da história da minha avó (= sopa que lhe foi espetada como jantar graciosamente no centro comercial pelo meu pai, sem opção de escolha e diferente dos menus de carne e batatas de toda a gente - deve ser porque as avós têm cara de sopa ou para provar que há sopa não caseira boa. Não provou.) e fiquei escandalizada, então nunca pedi :P e porque há coisas que me atraem mais, nomeadamente SALADAS. Só comi uma salada verdadeiramente decente na vida e foi no Vitaminas :) o que é que eles fazem à alface?! :P
    (Eu tenho biológica e às vezes custa um bocado a "descer", é dura e amarga. Não ajuda a minha avó as enfiar na saladeira às folhas inteiras, aquilo fica com meio metro quadrado de azedume. Vou ter de intervir nessa parte do processo.)
    Quando pões reticências no fim de uma legenda já se sabe que vem aí coisa interessante :)
    Oh, que giro! Deve ser espetacular :D
    Teatros são muito giros, é fascinante :) os detalhes todos... Nota-se que ficaste perdida pelas fotos :P e estão todas tão fantásticas! :)
    Se um homem do paleolítico visse essa lista de gelados também não ia resistir ;) aposto que valeu a pena :D
    Quantas vezes essa placa com lista de gelados já apareceu por aqui?...
    Entregas a casa de GELADOS? Ao que isto chega :P haha
    És tão má :P agora queria esse gelado... Haha :) parece tãão bom! Acho que me vais fazer escolher sabores frutados de gelados :P
    Têm umas bolas de gelado abstractas de forma artística - eu acho que ficam tão apetitosas com essas irregularidades! :)
    *passar fotos cruéis*
    Essas batatas parecem umas que comia de um take away de frango, embora não fossem certamente fritas com ar. Eram boas, às rodelas e meesmo parecidas com essas. Depois degradou-se a qualidade :P
    Não descreveste a salada! Era digna disso, está tão gira :D pobre coitada...
    Gosto imenso de fazer ovos estrelados em água, ficam tão perfeitos e direitinhos :) fizeste na actifry?... É estranho, eu associo a actifry a batatas. Só a batatas. E um bocadinho a Pão de Deus.
    Piscina de gema :O
    (Gema = coisa mais fotogénica da natureza :P)
    "Dele..." Parecia o início de uma palavra :P
    Deve ter custado, depois de tanta coisa melhor :P
    UM FRASCO PEQUENO COM ESSÊNCIA. Estou demasiado emocionada para comentar.
    ...NÃÃÃO D:
    Que engraçado que faças sopa nessa panela, nunca vi ninguém a fazer numa com menos de um metro de altura.
    Ficou tão cremosa!
    Isto agora é um desfile abusivo de ceutas sem açúcar e paleo, não dá para aguentar :D cada uma com aspecto melhor do que a outra... É impossível!
    Não ficaram nada, a tua mão é que é pequena ;) haha
    (Por acaso a tua mão até parece muito comprida.)
    Não ficaram nada feias :D aposto que num prato branco e fotografadas por ti ficam magicamente perfeitas :)
    Espero que este até agora tenha corrido igualmente bem ;)

    PS: fiz O bolo de chocolate E CONSEGUI DESENFORMÁ-LO. Também consegui fazer o molho decente (por não subvalorizar a quantidade de chocolate em pó a comprar) e acho que ficou muito mais parecido àquele que tinhas nas fotos... Fiz numa forma industrial :D saiu tão bem! Até consegui, imagina lá tu, cozê-lo só mais 15 minutos do que o teu tempo sem ficar em sopa. :)
    PS2: fiz o bolo de limão E CONSEGUI DESENFORMÁ-LO. EU SEI. Acho que amanhã jogo o euromilhões.
    (Continua delicioso.)
    PS3: fiz o pão podre (gosto mais deste nome, é suave). Outra vez. E desta vez nem foi preciso cozer duas vezes! Isto já foi na semana passada (para esclarecer, não vás tu pensar que faço 50 bolos. Por acaso até fiz mais um, mas não foi este. Haha :P)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As bolachas ficaram mesmo enormes, confirma-se :D Mas ficaram muito boas. Não as fotografei porque ainda estou a aprimorar a receita, mas acho que da próxima a coisa fica perfeita :D

      Por acaso ando a pensar fazer o bolo de limão para trazer para o serviço. Tens dicas para partilhar? :D

      Quero fotos disso tudo :D

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />