25 de janeiro de 2015

Receitinhas da semana #54

E aqui vão as receitinhas deliciosas da semana :D

Segunda-feira: Iogurtes líquidos de menta e canela 


Quarta-feira: Empadão de vaca e cogumelos 


Sexta-feira: Coquinhos de limão e Limoncello


Tenham uma óptima semana :D

6 comentários:

  1. Respostas
    1. São tão bons! Ainda ontem fiz uns de ananás que estão de ir às lágrimas :D

      Eliminar
  2. Que iogurtes originais! Menta nunca foi a minha praia em qualquer coisa que não seja chiclete ou pasta de dentes (que são talvez a razão para isso, porque associo o sabor... Nem sei o que é que já provei sem ser isso com menta. Acho que foi chá. Sabias que chá de menta é horrível? Acho que menta é capaz de ser o sabor aceitável/normalmente comido (i.e. que não seja assumidamente nojento/não comestível por hábito) de que gosto menos, mas talvez a minha memória esteja só enferrujada e avivada parcialmente pelos teus iogurtes), mas é uma combinação engraçada :) os chás da Lipton são mesmo bons! Especialmente o cheiro, é incrível... Já tenho saudades... São tão caros :P mas aquele de lemon macaron é TÃO bom :D
    Tenho saudades de comer empadão. Quer dizer, não assim tanto, não gosto muito... Mas até é agradável. Até falei de empadão hoje, com a minha avó, a propósito de empadão de massa e de arroz (=arroz de pato :P). Quando era pequenina confundia com empadas. Uma vez a minha avó comprou empadas e disse "olha, comprei empadas, vou fazê-las", eu pensei "olha só que interessante" e depois quando aquilo saiu do forno foi um bocado assustador, porque "OHMEUDEUS CABEÇAS ENCOLHIDAS ONDE ESTÁ A BATATA?"
    ...Não sei como é fisicamente possível tirares um quadradinho direito, deve ser das coisas mais difíceis de "empratar" (com esta palavra parece tudo gourmet)... Há um que tens aqui no blog que tem fotos impressionantes, não sei como mantiveste aquilo inteiro :) e pelos vistos com este o ritual continua! Eu faço sempre um movimento de mestre nesse tipo de coisas. Tabuleiro cheio de comida - vou tirar direitinho desta vez - serrar serrar serrar - AVALANCHE :P
    Ahh o Limoncello :) está famoso! Pões em tudo :P só comi coquinhos de coco e mesmo assim há imenso tempo, mas parecem deliciosos! Coco e limão até é uma combinação gira :) nunca usei/provei. Só no bolo de coco que o meu tio adorou e a minha avó o obrigou a comer todo. Também não me lembro desse, mas a minha avó diz que é muito bom. A minha avó é influenciável.
    Agora que me lembro, sabes o que deve ser bom? Massa de coquinho. Eu fiz um bolo de coco com uma massa MESMO boa há algum tempo, mas vamos-mas-é-pôr-isto-em-tacinhas-e-comer-à-colher boa. E lembro-me de a massa de coquinho ser muito espessa como a do bolo, com aquela textura granulosa mas boa (excepção) de massa com coco ralado. E a massa de coquinho não tem farinha, o que é bom porque é essa a única razão pela qual ainda não fiz um quilo de massa crua para comer à colher. Salmonela? Pff. É só porque a farinha é estranha :P é constrangedor comer como mousse algo não cozinhado com farinha (cozinhado = leite creme).
    (O bolo em si não era assim tão fenomenal, mas acho que vai ter de ser repetido.)
    Mas os coquinhos parecem deliciosos, mesmo cozidos :D estão diferentes, mais delicados do que é costume. Normalmente têm quase uma espiral/linhas curvas que convergem mais tostadas, como se alguém tivesse lá desenhado uma galáxia de propósito. O UNIVERSO É FEITO DE COQUINHOS.
    Só há um problema: A FILA ESTÁ TORTA. Os de trás estão perfeitamente alinhados e, logo quando uma pessoa precisava de alguma organização para ir dormir sossegada, o da frente fica meio de lado. Pode ser para dar destaque, MAS continua a ser inaceitável. Que coquinho malcomportado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso também odeio menta em tudo, menos no chá :D E estes iogurtes ficaram muito bons :D Uma vez o Bernardo trouxe macarons da Arcádia e nós desatámos a comer e havia um verde. Pensei que era de ananás e dei uma trinca enorme, mas era de menta! Foi horrível, ia vomitando (parecia uma criança) :)

      Eu já comi massa de coquinho e é uma maravilha :D :D :D :D :D

      Coquinho malcomportado fez-me rir ;)

      Eliminar
  3. Gostei d todas, mas esse empadao ta c um aspecto... Huuummmm
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />