11 de janeiro de 2015

Receitinhas da semana #52 (e mudanças no blog)

E depois dos Twelve Days of Christmas voltamos à nossa programação habitual, agora com umas pequenas alterações.

Como sabem, entrei recentemente no internato da especialidade - uma fase muito importante da minha vida onde precisarei de dedicar uma porção significativa do meu tempo a estudar e aprender. Desde que criei o blog (há já três anos atrás) que sempre consegui equilibrar a minha vida pessoal, profissional e académica com as minhas receitas e as minhas histórias, mas creio que chegou a altura de parar de exigir tanto de mim e reorganizar as minhas prioridades.

Ter um blog ocupa imenso tempo, e não quero iniciar esta nova fase da minha vida controlada pela pressão da obrigação de cozinhar algo novo, fotografar com uma luz decente, editar, escrever um texto interessante e agendar com algum tempo de antecedência. No entanto, e como será certamente óbvio, ter este cantinho continua a fazer-me muito feliz, e como nem sequer pondero livrar-me dele vi-me perante a necessidade de fazer uma pequena reformulação.

Assim sendo, o blog vai sofrer algumas alterações e começarei a publicar apenas de dois em dois dias. Continuarei disponível através dos meios do costume (caixa de comentários, mail ou Facebook), mas peço-vos desde já alguma paciência na primeira fase desta mudança.

No fundo continuará tudo igual, mas em menor quantidade. Eventualmente poderá não ser para sempre, mas neste momento é aquilo que eu preciso.

Posto isto, aqui estão as receitinhas que vão aparecer pelo blog durante esta semana :)

Segunda-feira: Queques de Raffaello


Quarta-feira: Bife à Gordon Ramsay


Sexta-feira: Tarte de limão e Limoncello merengada


Tenham um óptimo Domingo! :D