1 de dezembro de 2014

Workshop 'Queques que enchem o Natal' :D

Este fim-de-semana foi um forrobodó de eventos sociais. Entre o aniversário do meu pai, uma sessão fotográfica de Natal em família com a Célia, uma apresentação do livro em Braga (fotografada também pela Célia) e o workshop de queques de Natal confesso que hoje sinto que me passou um camião por cima (a constipação ajuda, vá).

O workshop de queques correu lindamente. Falei pelos cotovelos (o normal, portanto), ensinei toda a ciência culinária que me ocorreu e no fim os queques ficaram maravilhosos :D Muito obrigada a todas as pessoas que foram :D


Esta foto faz-me sempre rir :D


Ensinamento para o futuro: não levar roupa fofinha MAS que me faz parecer grávida :)






Os já famosos queques de noz com doce de ovos sem glúten :D






O meu enorme agradecimento à 'Work It', à minha editora Babel e também à Vahiné (com quem estou a fazer o passatempo de Natal, toca a participar!) :D


E quem sabe, talvez venha aí uma surpresa relacionada com um futuro workshop... *piscadela de olho* :D

Até amanhã :D

10 comentários:

  1. e eu estive na apresentação. :D
    foi tão porreira! :D

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. ohhh... cortaste o cabelo!
    os queques ficaram com optimo aspecto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cortei pouco depois do casamento, já estava farta de o ter tão comprido :D

      Obrigada :D

      Beijinhos :D

      Eliminar
  3. Olá!
    Os queques estão com ótimo aspeto (para não variar :D) O teu livro já está na minha lista de prendas para o Natal ihih
    Fiquei com bastante pena de não ter ido ao workshop, mas quando fizeres um assim mais para o centro vou tentar ir :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que o Pai Natal te traga o meu livro então :D

      Eu vou avisando quando tiver novos workshops :)

      Beijinhos e tem um bom resto de dia :D

      Eliminar
  4. Espero que seja mais na zona de Lisboa! Se conseguir irei estar presente!
    Já ando a namorar o teu livro... Sempre que vou a uma livraria, lá o espreito mais uma vez! Pode ser que tenha sorte qualquer dia! :P
    Um grande beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina estamos a trabalhar nisso :D Pode ser que o workshop te convença a comprar ;)

      Beijinhos :D

      Eliminar
  5. Realmente foi um fim‑de‑semana ocupado! Não estranhaste essa mudança repentina com o livro? De repente passaste a dar sessões de autógrafos, fazer apresentações... É tão giro! :D
    Foi muito giro, tens jeito para a coisa :) e para falar em público, nem toda a gente conseguia (ex: eu)! Tens "à vontade" e não cansas (há pessoas que falam imenso e são chatas, tu não :P).
    A mesa dos ingredientes é gira :P Parece as despensas dos programas de culinária, mas com menos stress.
    OHMEUDEUS e eu a pensar que NÃO era fotogénica. Tantas fotos que já tirei e era preciso ir a outra cidade para ficar bem numa :P
    Foi só nessa foto, não te faz parecer grávida nada :P era tão fofo! E parece tão quentinho, confortável e natalício... Se a Mãe Natal visse ficava toda invejosa ;)
    Nunca vi um tabuleiro tão heterogéneo! :) até tem piada fazer assim, pouquinhos... Se não desse muito mais trabalho e sujasse mais louça não me importava nada de ter uma fornada arco-íris!
    Os de noz ficaram girinhos e com ar "gourmet", se fosse eu a fotografar iam parecer muffins com líquido entornado por cima :P acho que vão ser os primeiros a fazer! E depois de Raffaello's. A minha mãe adooora Raffaelo's e tem andado a exercer pressão psicológica para ver se eu os faço :)
    Quando fiz "Death by Chocolate Muffins" também ficaram um bocado assim - não fazem "dome", ficam mais cogumelo. "Para a próxima encho menos" - disse eu, e nunca mais os fiz. Mas também não foi há muito tempo. Tenho de os fazer e cozer menos, que estavam bons mas podiam estar mais húmidos :)
    Os cupcakes ficaram engraçados :P
    Tanto muffin junto! :D
    PS: o teu livro é TÃO, mas TÃO incrivelmente giro! A sério, é o livro de culinária mais giro de sempre. Vejo imensas bloggers de culinária - estrangeiras, principalmente - a lançar livros mais ou menos giros que o teu esmaga completamente e sem sombra para dúvidas. É muito mais original, há muitos que têm receitas interessantes mas são sempre a mesma coisa. Eu não gosto nada de receitas sem fotos, mas aquilo é a coisa mais gira que já vi! Nunca pensaria 2 vezes antes de descartar uma receita sem foto, mas estas nem pensar :) agora que já vi não consigo imaginar com as fotos dos queques "reais"... Fica mesmo estranho (nas minhas ideias, claro) :P As ilustrações estão demais, os textos, a letra, a forma... Eu sei que não tem a ver com o Natal, mas o que me faz lembrar é um livro de Natal com ilustrações daquelas mesmo giras :) as minhas expectativas já estavam altas, mas superou-as. Pensei que fosse maior porque não dá para ter grande noção de tamanho pela foto, mas livros muito grandes também não dão muito jeito. E a capa, adoro a capa... A textura, das letras e tudo, aqueles desenhos da parte de dentro tipo "forro" da capa! E as receitas, claro, que tenho um monte para testar :P eu comprei um para oferecer à minha tia, mas estou a pensar em ser egoísta e manter os dois para dormir com um em cada mesinha de cabeceira ;) haha
    (Resumindo: melhor-livro(-de-culinária)-de-SEMPRE.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se estranhei? Mistura isso tudo com o planeamento do casamento e não sei como é que não tive um surto psicótico na altura ;) Mas agora já estou mais habituada :) A sério que não fui chata? A minha mãe disse que falei imeeeeeeenso :D

      Ficaste gira não ficaste? :D

      Adoro aquele vestido, a sério. É tão quentinho e confortável :D Acho que vou engravidar no Inverno de propósito para poder usá-lo o tempo todo :D

      Os de Raffaello's são TÃO BONS! FAZ! :D

      Fiquei muito feliz por teres gostado do livro :D Eu também sou super apaixonada por ele e vou lê-lo com frequência, por isso fico muito contente por não ser a única :D Agora toca a testar receitinhas :D

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />