1 de dezembro de 2014

Especial doces de Natal #1

A Sofia pediu-me um post especial de doces de Natal. Decidi vasculhar na lista de receitas do blog, comecei a entusiasmar-me (não fosse eu uma tolinha pelo Natal) e no fim seleccionei nada mais nada menos do que... 100 receitas.

Sim, leram bem: são mesmo 100 receitas. Entre bolos, doces, tartes, sobremesas várias, miminhos, bolachas, mousses, panquecas, crepes, scones, pães ou queques vão ter muito por onde escolher nas próximas duas semanas. Espero que se inspirem :D












 








Amanhã há mais! :D

11 comentários:

  1. Obrigada por juntares todas estas receitas! Acho que vou tirar umas ideias para o Natal!
    Confesso que fiquei de olho na pavlova de cacau (acho que o meu pai irá gostar mas tenho receio de não conseguir que fique boa é difícil?) e na tarte de amêndoa (a minha mãe adora!)
    Vou fazer-lhes uma surpresa um dia destes! :D
    Grande beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te vão faltar ideias para te inspirares Catarina :D Olha a pavlova é muito fácil, basta seguires as indicações e fica uma delícia :) Eu também tinha receio porque pensava que era um doce mais complicado, mas estava enganada :) E vale taaaanto a pena :D

      Beijinhos e tem uma óptima semana :D

      Eliminar
    2. Vou mesmo experimentar um dia destes! Depois conto-te tudo!
      Um grande beijinho e uma boa semana também para ti*

      Eliminar
  2. A Sofia sou eu? Bem, que honra (= acho que esta vai ser uma óptima rubrica! Vou ter o meu primeiro Natal longe de casa, só o meu namorado é que vem para cá passar o Natal comigo e pela primeira vez em 26 anos estou triste na minha altura preferida do ano. Ando a tentar encher-me de espírito natalício e nada melhor para isso do que os doces! Já ando a fazer uma selecção dos que vou fazer para levar para partilhar no trabalho =D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tu sim senhora :D Deste-me uma óptima ideia, obrigada :D Espero que os docinhos ajudem a construir o espírito natalício aí em casa :D

      As trufas são óptimas para partilhar no trabalho :D

      Beijinhos :D

      Eliminar
  3. Essa tarte de amêndoa deve ser TÃO boa!!

    ResponderEliminar
  4. Uau, isso deve ser mais do que no meu blog inteiro :P haha és mesmo apaixonada pelo Natal! Quase todos os sabores acabam por estar ligados à época...
    Não quero questionar, MAS de que forma é que uma tarte de limão está ligada ao Natal? Tenho a certeza de que há uma razão válida, só não estou a conseguir descodificar :P
    Pudim com tangerina e vinho do Porto vs com LARANJA e vinho do Porto - mudança engraçada :P mas isso é porque eu sou uma idiota e vejo as tangerinas como laranjas bebé. Com um monte de sementes e um cheiro muito mais forte. E piores. E menos sumarentas. E com pele mais rígida.
    O primeiro parece ligeiramente melhor, mas eu posso estar a ser influenciada porque as coisas francesas parecem sempre melhores :P haha
    Gostas mais de pudim normal ou molotof? Eu e TODA a gente da minha família adorámos pudim (a única receita de OHMEUDEUS família que tenho - e é tãão bom) normal (de leite e um monte de ovos). Se o molotof é digno de ser uma constante na mesa de Natal de alguém é porque também é MUITO bom :)
    Também não ligo muuito pavlova a Natal, mas isto é muito subjetivo e eu estou a ser injusta - acho que estou a achar que as coisas não podem estar ligadas ao Natal SE a) têm fruta ou sabor a fruta, b) têm sabor ácido ou c) são frias. E numa segunda análise até faz sentido - a pavlova tem cacau e é reconfortante e o Natal tem cacau (sim, o Natal tem cacau :P a Kinder diz que sim!) e é reconfortante :D não que fosse preciso uma desculpa para fazer pavlova... E estão as duas tão lindas! Até a primeira, especialmente... Não sei como consegues, porque quando eu fiz "também" pensei "olha, frutos vermelhos, vou atirá-los para cima da pavlova como tu porque ficaram espetaculares" (pausa na transcrição de pensamento para dizer QUE: sim, eu penso abordando interlocutores aleatórios. Ou isto foi só uma alteração para fins dramáticos.) *avalanche de frutos vermelhos na pavlova* *pavlova desmorona* "NÃÃO" (mas o dedo intrometido do meu irmão também ajudou!).
    É uma seleção fantástica, apetece fazer tudo :) à beira disto os critérios dos senhores do Continente são uma piada! Também já estou a pensar no que vou fazer e inclui receitas tuas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merengue lembra-me o Natal :D Aliás tudo me lembra o Natal, vais reparar nos outros posts que fiquei demasiado permissiva com o conceito :D

      Eu gosto mais de molotof, mas é uma questão de preferência - acho mais leve e menos enjoativo. Acho o pudim normal muito doce ;)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />