8 de dezembro de 2014

Isto e aquilo #30

E cá estou eu novamente com a foto-reportagem do fim-de-semana :)

Depois do fim-de-semana passado ter sido bem atribulado (tive o aniversário do meu pai, fiz uma sessão fotográfica com a minha família, fui a Braga apresentar o livro e dei um workshop de queques), neste aproveitámos para descansar no quentinho do nosso lar. Ainda estou a recuperar da minha constipação, o Pedro apanhou uma gastroenterite demoníaca no fim da semana e andamos bastante ansiosos e revoltados com toda esta telenovela mexicana das vagas para a especialidade, por isso precisávamos mesmo de recarregar baterias e ficar a pastelar por casa :D

Este fim-de-semana foi mais longo do que o habitual, não só porque hoje foi feriado (e soube tão bem!) mas porque na Sexta-feira passámos o dia num congresso e por isso não fomos ao hospital :)

Congresso :)
Terminámos as compras de Natal que nos faltavam e fizemos alguns embrulhos :D
Acabámos a casinha de gengibre deste ano :D :D :D :D :D :D :D
https://alittlerockalittleroll.files.wordpress.com/2014/10/how-to-get-away-with-murder-how-to-get-away-with-murder-37620551-3500-2254.jpg
Vimos uns quantos episódios desta série. No início não gostei lá muito, mas depois fiquei mesmo viciada e agora já acabámos a temporada :D
No Sábado de manhã o Pedro teve jogo de futebol e eu passei a manhã na cozinha :D Fiz o frango para o jantar (receita da Julia Child)...
Bolo invertido de pêra para a sobremesa :D
Daiquiris de frutos vermelhos para o cocktail :D
Affogato de caramelo para o lanche :D
Pintei as unhas :D
http://renewcanceltv.com/wp-content/uploads/2014/11/Red-Band-Society-cast.jpg
Vi o último episódio de 'Red Band Society' e depois dormi uma rica sesta :D
Jantámos com a Joana e o Bernardo :D
Jogámos à sueca italiana :D
Comemos chocolates (prenda da Joana e do Bernardo pelos nossos três meses de casamento - não são uns padrinhos super fofos?) :D
Torradas para um almoço muito tardio com companhia :D
O resto do bolo de pêra acompanhado de sumo de pêra :D
Monopólio em cartas :D
Caldo verde sem batata :D (receita aqui)
Começámos a comer a nossa casinha de gengibre :D
Mais uma dose de chocolate quente com mel e amêndoas do Starbucks :D
http://cinemacao.files.wordpress.com/2011/04/taxi_driver_poster.jpg
Gostámos muito :D
http://th02.deviantart.net/fs48/PRE/f/2009/149/3/3/Slumdog_Millionaire_by_Crizy_Lee.jpg
Honestamente? Não fiquei louca de entusiasmo. Gostei, foi giro... Mas não mudou a minha vida :)
E pronto, foi isto :) Muitas comidas boas, muitos filmes e séries, muito descanso, mas zero actividades culturais... Esta semana vamos tentar mudar isso :)

Até amanhã :D

12 comentários:

  1. Eu fui trabahar hj :( infelizmente os feriados nao sao para todos! Hehehe! Esse franfuinho tem optimo aspecto!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é verdade. Este ano por acaso não somos obrigados a fazer feriados nem fins-de-semana no meu hospital, mas no próximo lá vai ter de ser...

      Obrigada :)

      Beijinhos e bom resto de semana :D

      Eliminar
  2. Eu também uso o meu anel de noivado por cima da aliança, tal como tu :) acho tào sentimental e tão giro :) beijinho, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu no início estranhava e usava um em cada mão, mas agora habituei-me e adoro :D

      Boa semana ;)

      Eliminar
  3. Sabes que o slumdog millionaire deve estar no meu top de filmes preferidos? Se bem que eu tenho um top recheado, mas esse encontra-se mesmo lá quase no topo... Gostei mesmo e já o vi 3 vezes (espaçadamente entenda-se) :-)
    Sabe muito bem fazer uns fins-de-semana de ronha e caseiros...
    Esse bolinho invertido de pêra há receita por aqui no blog??? Ou vai haver??? Tem um aspecto mesmo bom... Não parece nada um bolo seco e isso agrada-me...
    Eu por cá fico à espera do próximo fim-de-semana e este que se avizinha mais perto que o normal :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso confesso que não gostei muito. Talvez porque quando estive em Bombaim vivi realmente essa realidade e fiquei um bocadinho traumatizada (ainda era uma miúda vá) ;)

      A receita do bolo vai aparecer por aqui, sim! :D

      Eliminar
    2. Humm... Que bom! Fico aguardar pela receita então :-)

      Eliminar
    3. Se quiseres a receita antes do tempo, já sabes onde me encontrar :D

      Beijinhos :D

      Eliminar
  4. Não tens um minuto de sossego! Mas vá lá, este já foi melhor :) alguma estimativa para a divulgação das vagas?
    (Se te deprimir porque não sabes não foi intencional!)
    Estou com falta de canetas, que inveja de congressos :P mas vá lá, pelo menos era uma caneta. Lápis oferecidos são uma das principais fontes de stress! ODEIO afiar lápis que se partem. É isso e o lápis colorido amarelo. HÁ ALGUM LÁPIS AMARELO DECENTE?
    (Desculpa, assunto sensível.)
    OHMEUDEUS - tu pões mesmo as prendas debaixo da árvore? Pensei que ninguém pusesse as prendas debaixo da árvore. São facilmente descobertas, a maioria é roupa e as sacas ficam mal (a sério, dar e receber roupa no Natal é um símbolo da decadência da sociedade - o que é feito dos presentes perfeitamente paralelepipedais e pontiagudos?). E nem me faças falar da roupa sem sacas, embrulhada como um corpo mole e nojento. Nem sei qual é pior.
    (Também quero prendas debaixo da árvore. Alguém vai receber uns caixotes ocos neste Natal.)
    ...e o boneco de neve parece ter uma perna dolorosamente torcida. Como aquele vídeo horrível do jogador de futebol quase com uma perna dobrada ao meio.
    A CASA! Eu vou vendo algumas, mas nunca encontrei nenhuma verdadeiramente bonita e não aldrabada. Há à venda cortadores de bolachas especiais? Acho que a tua do ano passado estava gira, mas esta exagera! Que. Perfeição. A neve (É chocolate branco ou alguma coisa à base de açúcar?)! A árvore (que está especialmente espetacular - acho que é a minha coisa preferida)! E os bonequinhos! Quase consigo ignorar os gritos "olha o Hänsel a tentar fugir pela chaminé!" que ecoam na minha cabeça... As pepitas no telhado fazem parecer uma "risca ao meio" do "cabelo" da casa. Imenso. E os chapeuzinhos dos bonecos de neve.
    ...E ainda dizes que não tens jeito para trabalhos manuais. Eu acho que se fizer fica uma nojice aldrabada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. Há quem diga que saem amanhã ou Sexta, mas as colocações dos internos do ano comum também saíam ontem e não saíram ainda. É tudo muito competente (NOT!). Mas depois ainda temos todos de escolher, num processo que normalmente dura duas semanas. Lá para Fevereiro vai estar tudo pronto, provavelmente ;)

      Eu nunca fico com as canetas dos congressos :P Já tenho suficientes em casa, detesto acumular tralha (ver texto do livro sobre o meu vício de destralhar) :D Também nunca fico com blocos, post-its e coisas do género. Sou uma frustração para os delegados de propaganda médica :D

      Sim, as prendas vão para debaixo da árvore. Já somos crescidos :D Ainda hoje chegou uma para mim pelo correio (o Pedro mandou vir) e eu nem a apalpei para saber o que era :D

      Nós imprimimos os cortadores da casa da net, inventámos a chaminé a olho e o Pedro fez os bonecos de neve e a árvore (que também é a minha coisa preferida, por isso grande parte do mérito é dele!) :D

      Eliminar
  5. Eu normalmente não adoro começar a ver séries porque é confuso não conhecer a história ou personagens. Uma vez tentei ver "Once Upon a Time" e dei um nó na cabeça. Então quando apanho parte de uma novela que alguém está a ver...
    Isto pode parecer estranho, mas isso é sem dúvida bolachas de frutos silvestres em versão frango. Igualzinho.
    "Invertido" para bolo nunca tinha ouvido :P junta isso a não ser de ananás e temos um bolo revolucionário!
    É melhor tirares de bebidas alcoólicas essa palhinha festiva chamariz de crianças.
    Esse affogatto está com um aspeto delicioso! É pena ter de ser pouquinho. Mas qualquer pessia concordava que é sem dúvida "um copo meio cheio"!
    Unhas cor de chocolate? Isso é perigoso para quem rói! :)
    Não te sentes nervosa com teres renas a vigiar o teu prato?
    Acabei de descobrir que a Guylian tem bombons que não têm formas de animais marinhos... Não que esses não chegassem :)
    Tostas assim? Que giro! Estão com uma cor bonita :)
    Isso não parece sumo de pêra. Parece sumo de laranja. Ou pêssego. Os sumos da compal são todos iguais? :P
    "Comer a casinha de gengibre" é uma expressão que não devia ser usada. Soa tãão mal. Pobre inocente casinha! Aquilo devia ser conservado intacto. Nem tinha pensado nisso, mas sempre pensei que durava até ao Natal, pelo menos (o que pode não ser muito inteligente porque as bolachas não são a melhor coisa para ficar ao ar durante 1 mês). Mas não te sentes mal a comê-la? Ou ou ou, ainda pior, A ARRANCAR PEDAÇOS? Devias conservá-la. Nem que apodreça. OU fazes antes uma casinha de Twinkies.
    (Por outro lado, ficou tão giro :) parece uma bolacha com um creme estranho a escorrer.)
    Esse chocolate quente parece muito bom! E o copo... :) já ouvi do lendário uso dos nomes no Starbucks, mas visto assim no copo é giro. E desenham uma carinha e tudo?! Não admira que aquilo seja um sucesso.
    Eu vi esse primeiro filme nas férias e não gostei muito, o que é irritante porque toda a gente insiste em como é a melhor coisa desde a invenção do autoclismo e nenhuma das críticas mentais que fiz tem resultados no google. Sou uma incompreendida!
    Já vi duas vezes "Quem Quer Ser Milionário" porque o meu tio o acha fascinante - vi há muito tempo com a minha prima e outra vez há pouco tempo. Até gostei :) mas também não acho que seja a melhor coisa de sempre... Vi vários melhores, e eu não vejo muitos. Mas a parte do mergulho em cocó é engraçada.
    (E a parte mais cruel e revoltante é essa! Pobre miúdo... Eu não sou emotiva com filmes e quase chorei nessa parte. Quem é que prende um miúdo na casa de banho quando ele está a uns metros do seu ídolo?!)
    PS: Sabias que no Brasil "Hänsel e Gretel" é traduzido para "João e Maria? Não que eu tenha ido verificar se "Hänsel" tem mesmo 2 pintinhas no "a". Muito menos verificar se "Hänsel" é o rapaz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tecnicamente adaptei a receita de um bolo de ananás invertido :D Ficou mesmo bom :D

      O sumo de pêra é mais esverdeado ;) Comprei-o para o bolo e fiquei com ele empatado cá em casa, ainda por cima a Joana trouxe Compal de laranja também! Nunca tenho sumos em casa, agora tenho logo dois! ;)

      Lamento informar que já só há metade da casinha ;)

      Do Taxi Driver só não gostei muito do fim. O resto está muito bom, eu pelo menos gostei ;)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />