25 de novembro de 2014

Isto e aquilo #29

Hoje trago-vos uma nova foto-reportagem do fim-de-semana :) Muito sinceramente este não foi propriamente um fim-de-semana espectacular. A semana que passou foi pautada por alguns momentos menos felizes, uma infecção multi-resistente, episódios de choradeira e muita chafurdice na auto-comiseração.

Não estou a atravessar uma das minhas melhores fases de sempre, mas também não é nenhum drama e sei que vai tudo melhorar quando as vagas saírem e eu escolher a especialidade. Até lá, considerem-se avisados que ando triste, ansiosa e uma diva de primeira. E dito isto, vamos às fotos. 

Já tinha comprado os bilhetes para a UEFA Futsal Cup antes destes dramalhões todos, por isso ofereci-os ao Pedro na mesma :)
Na verdade achei giríssimo :)





Experimentámos uma sobremesa que trouxemos de Andorra porque o Pedro disse que era uma das melhores sobremesas da infância dele...
Digamos que na minha opinião há razões para isto ter sido descontinuado cá em Portugal :D
Noite de jogos :)

Aletria à bolonhesa :)
Affogato maravilhoso com uma torrada deliciosa, no Melkia :)

Fomos ao Alegro, onde experimentei pela primeira vez o restaurante Slow. Gostámos bastante :)
O chocolate quente com mel e amêndoas do Starbucks é DI-VI-NAL :D

Foi muito giro :)
Bife de vaca seguindo as dicas do Gordon Ramsay. Em breve no blog :D
Trufas da Saveurs, em breve no blog :D
Também vimos uma data de episódios das nossas séries favoritas e mais um filme da lista de 250 melhores filmes do IMDb (o Shutter Island, gostámos imenso!). E foi isto :)

O próximo fim-de-semana promete ser mais animado, até porque é o meu workshop de queques de Natal! Já se inscreveram? :D

8 comentários:

  1. Tivemos a mesma ideia! Eu tambem fui ver o Interstellar este fim-de-semana! :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana...

    Fiquei intrigada com essa aletria à bolonhesa... Mas isso é doce ou salgado? Eu só conheço a típica aletria que é doce :-)
    O chocolate quente parece mesmo divinal e o affogato então... Dos Deuses! De babar...

    Beijinhos e continuação de boa semana***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana :) É salgada! Faço aletria como se fosse uma massa normal, fica muito boa e coze depressa (uma dica espectacular que aprendi nos meus tempos de estudante universitária preguiçosa) :D

      Beijinhos e tem um bom resto de semana :D

      Eliminar
  3. Mesmo que não sejam "fins-de‑semana espetaculares" os teus fins-de‑semana estão sempre recheados de coisas interessantes, quase tão interessantes como queijo e cogumelos :)
    Nunca tinha ouvido falar de "multi-resistente", mas já era de esperar vindo de uma médica :P é uma pena que a palavra "multi" esteja associada a algo mais do que sumo para crianças com desenhos giros!
    Acho que é normal :P não fica toda a gente assim? Não é assim tão imaginável, mas eu acho que também ficava. Também eu mal posso esperar pelas vagas, pela escolha e pelo teu alívio :P as tuas emoções são sempre contagiantes, já quando era o exame monstruoso estava desejosa que acabasse. Aposto que toda a tua família fica uma pilha de nervos, ainda por cima não há uma parede luminosa no meio. Devem ter todos uma espécie de "gravidez por compaixão" (presumo que isto não seja o termo médico), mas em versão exame.
    Vais quase todas as semanas ver futbol.../sal :) Futsal é muito estranho, uma pessoa está sempre habituada ao fundo verde, a balizas "não rebuçado natalício em forma de bengala" e a um chão que não passa a vida a guinchar.
    Nunca fui assistir a um jogo de futsal (pelo menos um em que o meu pai não fosse guarda-redes e eu e as minhas primas estivéssemos com ideias de nos reunirmos a um canto a assistir enquanto chutamos bolas e ficamos aborrecidas de morte - e isso já não acontece há algum tempo!). Se soubesse que vendiam pipocas em pacotes prateados tinha ido mais cedo!
    (Estou a gozar, eu nem gosto muito de pipocas. Ou então a qualidade alimentar dos cinemas tem decaído. Numa feira a minha mãe enganou-se e comprou com sal. Muuuito estranho - já estou tão habituada a cheirá-las e comê-las doces (mesmo que não o faça assim tantas vezes, é o estereótipo de pipocas) que até fiquei um bocado enjoada. Mas não era assim tão mau.)
    Oh-Meu-Deus que mascote mais gira! Afinal o futsal é tãão melhor :) devia haver uma equipa portuguesa com um esquilo, imagina um esquilo assim! Uma girafa não resulta, isso eu sei, porque quando fui a uma exposição o Toys R Us tinha alguém vestido de girafa barriguda e era só constrangedor. E dava patadas estranhas nas cabeças de miúdos. E tinha a cabeça na barriga, completamente escondida por uma estrela em rede. É possível uma águia ficar assim tão fofa em boneco gigante? É que seria espetacular :) mas o bico cruel estraga tudo, eu odeio pássaros com garras e bicos afiados, tenho-lhes um medo de morte (e eis a história de como o amestrador de águias ficou chateado comigo por saltar para cima de outras pessoas e ficar de pé aos saltinhos enquanto a sua águia sobrevoava as cabeças da minha turma do sexto ano de modo ameaçador e assustador. Afinal as visitas de estudo de Moral não são assim tão fantásticas.). A pseudo-juba desse parece o cabelo de pétalas do Miguelito da Mafalda! Ou um boneco de anime com cabelo exagerado.
    Olha as "cheerleaders" a pensar que têm alguma importância à beira de um peluche de leão gigante :P
    Eu também vi essa espécie de oreo gigante em versão cheesecake em Espanha. Parece uma bolacha Oreo gigante :) Eu achei piada, mas, apesar de um corredor com coisas do género ser hipnotizante, não exerceu grande fascínio sobre mim, talvez porque isso tudo dá para fazer em casa e é muito mais divertido. Tu estás é mal habituada porque o que cozinhas é melhor ;) e o Pedro, gostou ou também ficou desiludido?
    Essa mantinha + chá + almofadas faz a imagem mais confortável de sempre :) e lá está a da UNICEF :) A do Pai Natal também é tão gira!
    Tenho um jogo de Scrabble igual a esse, mas nunca jogo :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Multi-resistente = tomei três antibióticos antes de me livrar daquilo. Entretanto hoje acordei constipada, fui para o workshop bem porque me mediquei logo de manhã mas durante a tarde a coisa descambou e agora estou doente OUTRA VEZ! Que seca :(

      Sim, andamos todos malucos. A Joana acabou de me ligar e de passar vinte minutos a gritar comigo ao telefone por causa das vagas... Estamos todos a fritar a pipoca, é o que é.

      Também achei que o Jubas dançava melhor do que as cheerleaders :D

      O Pedro também ficou desiludido, diz que no tempo dele era melhor. Talvez tenha ficado diferente, ou talvez o Pedro-criança fosse menos exigente :)

      Eliminar
  4. Desculpa, enganei-me, afinal a imagem ainda podia ficar mais confortável, é só adicionar um pinheiro. Eu estou a formar uma corrente filosófica chamada "pinheirismo" - tudo fica melhor com um pinheiro. Dia mau? Pinheiro. Dor de dentes? Pinheiro. Ansiedade por causa da escolha da especialidade? Pinheiro. E bolachas. Afinal estávamos todos perto, só falhámos a origem da felicidade por um D.
    (Não se aplica a programas de televisão, nisso dispenso. :P)
    Aletria à bolonhesa... Estranho! A minha tia comia sempre aletria cozida. Eu não gostava muito, porque é estranho E é preciso uma luta para comer aquilo com um garfo, escorrega sempre. Mesmo que eu coma com um garfo de bebé. E eu sinto-me demasiado infantil a comer com colher ;) MAS misturado com bolonhesa deve ficar bom, porque fica mais "garfável". E tem um aspeto surpreendentemente bom! Até parece melhor do que massa normal à bolonhesa :)
    A torrada tem forma de coração e eu não faço a mínima ideia do que seja "affogatto". Se eu puser uma bola de gelado numa chávena de café e espetar um pau de canela também lhe posso dar um nome italiano?
    (Acabei de ter uma ideia brilhante: affogatto - afogado - gelado afogado em café. Certo? :D se sim eu já experimentei um, mas achei estranho porque não sei como é suposto comer/beber aquilo e se tentar tirar uma colher aquilo começa a rodar imenso como se tivesse um hamster dentro.)
    Pelo menos tem bom aspeto! Acho que um copo com sumo de uma cor viva fica sempre giro num tabuleiro de centro comercial :) e essa salada toda picadinha também fica engraçada :) e a coisa que parece um "lombinho" de frango (usa-se a expressão no peixe com essa forma, na carne não sei) com ketchup.
    Que bom aspeto! Que inveja do Starbucks :) tem TÃO bom aspeto... Só é pena não ter aqueles copinhos giros, mas o xarope por cima dessa forma tão gira quase compensa :)
    Que bilhete de cinema estranho! E eu que me queixo dos da Zon (a fatura e o bilhete estão presos só num cantinho mínimo para que o bilhente seja arrancado ao entrar, e parece imensamente frágil, não sei como não arranquei já um. Ou então sei, é porque raramente vou lá. :P)
    Desculpa, mas a carne assim não consigo mesmo :P só gosto dos bifes muito bem passados, se forem meio crus faz-me imensa impressão... O "beef wellington" já me dá arrepios, bifes mal passados também, filé mignon é um filme de terror :P Ao olhar para a foto pensei que isso fosse antes de grelhar, e ainda acreditei durante algum tempo até o ovo e os bróculos serem demasiado evidentes. É suposto ser assim ou é a tua preferência? Eu sei que acabei de fazer um oarágrafo sobre o quão nojenta é a carne crua, MAS eu sei que cada um tem os seus gostos e há quem goste (ou não queira gastar electricidade. Será que há alguém que come carne crua para poupar electricidade?).
    As trufas parecem muito boas! Com coco ralado ficam sempre tão giras :)
    Então hoje já deve estar a ser "mais animado" :D espero que sim :)

    PS: "Vizinha", obrigada por pores a pior imagem possível na minha cabeça. Estava mesmo a precisar da ideia de bolonhesa doce, senão a minha vida nunca estaria completa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bolonhesa com aletria é óptimo. Gelado com café é óptimo (vai ser uma parte dos meus 12 Days Of Christmas) :D

      Aquele chocolate quente do Starbucks é MESMO BOM. Se pudesse teletransportava-me para lá agora mesmo, ia fazer lindamente à minha constipação (e até a falta de vagas ia parecer aceitável, acho eu) :D

      Cá em casa somos mais da equipa 'carne mal-passada'. Perdão :D

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />