2 de novembro de 2014

Isto e aquilo #26

Por aqui demos oficialmente início às festividades natalícias, como já é habitual (todos os anos fazemos a árvore e o presépio no dia 1 de Novembro) :D




Costumamos trazer lembranças das nossas viagens para pôr na árvore :) Este soldadinho veio de Londres :D

Mozart vindo de Viena :)
Senhor Mickey da Disneyland Paris :D




De Edimburgo :D


Mais um Mickey da Disneyland :D
De Amesterdão :D







O presépio também teve direito a casamento :D












Já recebi as minhas primeiras prendinhas :D Durante a semana falo-vos disto :D
Também tivemos comidinhas bem deliciosas :D

Crepes de Nutella e coco
Chá aprovadíssimo :D
Espetadas indonésias
Nasi Goreng
Goulash
Brownies de chocolate sem farinha e sem açúcar :D
Todas as receitas sairão no blog eventualmente :D

Tenham uma óptima semana :D

9 comentários:

  1. Vocês deliram com o natal! Esse é que é o espírito ;)
    Beijiocas e boa semana!

    viagemdoceviagem.blogspot.com | Facebook

    ResponderEliminar
  2. Adoro! <3 Principalmente o presépio, com as peças mais artesanais.
    Aqui o Natal só começa a 01 de Dezembro, mas já começo a entrar no espírito. :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Natal já!? Eu gostava de ser assim, mas sinceramente nos últimos anos nem montei a árvore.

    ResponderEliminar
  4. Gosto tanto do Natal!!! é eese o espirito!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Que bom viverem assim o Natal com tanta intensidade! :)
    Por aqui só fazemos a arvore dia 8 de Dezembro... Adorei ver as decorações! Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Tenho de admitir - o pinheiro aqui fica montado durante tempo suficiente para nos fartarmos e a minha tia fazer piadas sobre o nosso desajuste, mas não é porque gostamos imenso do Natal e o fazemos cedo, é porque temos preguiça de o desmontar :P por outro lado também temos preguiça de o montar, o que acaba por contrabalançar um bocado. Não equilibra completamente porque é sempre mais giro fazer as coisas do que desfazê-las. Estou a referir-me a pinheiros e malas de viagem :P é do entusiasmo inicial... Já é triste voltar de férias, quanto mais se se tiver de realmente mexer uma palha.
    O meu Natal preferido foi quando comprámos uma coisa tipo palha com uns fiinhos muito finos... Aquilo espalhou-se pela casa toda e a minha avó amuou e resmungou todos os dias :P e foi particularmente divertido desfazer o pinheiro nesse ano!
    Vê-se mesmo que gostas do Natal! Está tudo tão "giramente" decorado :D até o sofá! As almofadas parecem tão fofinhas :) e o ouriço cacheiro, tãão fofo! :)
    O pinheiro está muito giro! Nota-se que é alguém com gosto que o faz, está tudo tão bem distribuído :P comparado com isso o meu deve parecer um trabalho manual de um miúdo ranhoso que entornou cola branca nas mãos! Se houver 2 bolas sem coisinha de pendurar enfiadas em 2 dos 100 ramos de cima já é muita sorte :P mas o teu está espetacular, mesmo sem estar sobrecarregado de bolinhas de pendurar que custam uma fortuna (já vi alguns muito exagerados. Para isso bastam os brancos... Há algum tempo foi moda e eu queria imenso ter um, mas a minha mãe dizia que devia "enjoar" muito :P Como os dálmatas - uma vez passamos por um, eu disse que era "tão giro" e o meu pai disse que os dálmatas ERAM FEIOS! Acho que com a popularidade (entretanto a coisa esmoreceu e já desapareceram todos, não sei onde é que se meteram :P *coro de pessoas com uma mão na anca e a outra a fazer sinal de "não" com um dedo, enquanto olham com ar reprovador e dizem num tom cúmplice "Crueela!"*) E a história dos 101 dálmatas nem sequer considerei a possibilidade de não serem assim tão fantásticos. Há imensas coisas assim, tipo a Nintendo DS branca. E acho que para algumas pessoas também os carros vermelhos... Não, a cor vermelha NÃO torna magicamente o carro num carro desportivo de 499 mil (há que seguir as tendências do marketing, senão os campos hipotéticos são demasiado irreais :P) euros. Uma vez também vi um "pinheiro invertido", era tão estúpido :P devia haver um desfile excêntrico de pinheiros! Há tentativas de sobressair em tudo :P)

    ResponderEliminar
  7. As lembranças na árvore são uma ideia engraçada :) Natal e viagens, é mesmo a tua cara :P e os soldadinhos ingleses são sempre tãão giros! Nem é preciso ir ao livro do quebra-nozes (tenho um daqueles com uma roda de papel que vai mostrando partes dependendo do ângulo), os "a sério" são engraçados :P aquela coisa toda de não se mexerem! Já nem me lembrava, mas quando me vestia no Carnaval estava sempre a pensar em ideias giras e, a seguir a ninja (sabias que toda a gente acha que os ninjas, aqueles com a coisa espetacularmente fixe e preta que tapa a cara e deixa só os olhos à mostra, são o mesmo que SAMURAIS? Não imaginas a quantas lojas de brinquedos/chineses fomos! Sim, encontramos :P gostei tanto daquilo de pôr na cara que andei a brincar com ele durante meses (ou algumas semanas, até o perder. O fato acho que ainda anda para aí (pode ou não ser constituído por uma camisola e umas calças pretas do tecido mais foleiro e fino que existe), o escolhido foi um soldadinho desses! :) só fiquei um bocado desiludida porque o "chapéu" era pequenino e não alto tipo o cabelo da Marge :P isso passou quando a minha mãe me desenhou um bigode - a minha mãe não sabe distinguir italianos de ingleses ;) haha
    E um cavalinho de madeira, tão giro :)
    As "folhinhas" do teu pinheiro são tão sedosas! Há algum concurso cabelos Loréal para pinheiros?
    O Mozart está tão giro! :D
    ...e isso é... Uma bolinha de chocolate para pôr no pinheiro? Já tenho saudades disso (e de Pais Natais de chocolate, especialmente os pequenos com embalapgens azuis, vermelhas e amarelas (acho eu)... Quem diria que a forma (e o pacote) do chocolate podia ser tão importante? A sério, há alguma coisa de especial no papel (tão agradável de rasgar, como o dos ovos kinder!), na cor prateada do interior do embrulho, na cor da parte de fora do embrulho (daqueles acho que o meu preferido é o azul!) e no acto de comer um chocolate oco e com desenhos por fora :) especialmente na parte da base e dos lados, onde é mais espesso :P haha)
    O Mickey fica tão giro :) essa posição é mesmo típica dele! Estou mesmo a ver um episódio com ele assim :P tenho de voltar a ler a saga do Tio Patinhas em BD!
    Haha coala num cavalinho de madeira :P por que é que ele está tão triste? Quem é que consegue estar triste num cavalinho de madeira?
    Gaita de foles :D o instrumento com a forma mais deselegante e que mais me faz lembrar a palavra "bexigoso" de sempre!
    (Gosto ainda mais da forma dos pés! Parece IMENSO o Pocoyo (desenho animado com o melhor sentido de humor de sempre :P))
    Esses bonequinhos de viagens fazem um pinheiro muito original, é mesmo giro! Não pensei que ficasse tão bem :! É muito mais interessante e menos repetitivo do que um monte de decorações brilhantes iguais - não que eu tenha alguma coisa contra um monte de decorações brilhantes iguais :P

    ResponderEliminar
  8. Um presépio com tantas figuras, o meu tem para aí 4 :P
    O casamento no presépio foi uma boa ideia :D a única coisa melhor do que um casamento no presépio é um Pai Natal gordo e barbudo rodeado por uma linha de comboio! É uma imagem mesmo natalícia e agradável :) esse Pai Natal é a personalização das ilustrações de livros de Natal modernos (eu acho os livros de Natal fascinantes :P a capa, a solidez, as cores, a letra, as ilustrações, as histórias... Não sei porquê! Ainda tenho prazer em pegar neles todos os anos, são tão agradáveis :) tenho alguns de que gosto muito, mesmo que um esteja todo desfeito e tenha uma história chata e que outro mencione o nome "Natalina")! Mas ao ver esse cenário não consigo deixar de pensar - como é que ele pode escapar daí? Olha para a cara de assustado dele :( se a imagem tivesse uma legenda seria "olha, vou pegar aqui nesta árvore, só para o caso de ser necessária para espancar potenciais invasores. Snif snif linha de comboio assustadora (por que é que não há manifestações escritas de choro decentes? A melhor é "buáá" mas só fica bem em BD brasileira exagerada :P).
    Não sabia que gostavas assim tanto do Mickey :)
    Que comboio giro! É uma pena eu não poder apreciá-lo devidamente porque tu DESFOCASTE O PAI NATAL! Acho que é um dos pecados mortais :P haha
    Não consigo perceber as bolinhas-que-se-agitam-para-que-neve... Qual é a ideia do encaixe em aviões e carrinhos? Há alguma coisa de extremamente engraçado nisso. Tipo um hamster a tentar conduzir um carrinho de brincar dentro de uma bola de plástico. Ou a "Violeta" dos Incríveis a ter um "campo de forças" que não consegue desativar e a tentar guiar um carro. Ou um PaiNatalmóvil. Ou os irmãos Koala-Pai-Natal.
    Uau, esse bonequinho é TÃO incrivelmente GIRO! Que fofo :D está mesmo espetacular, tipo bonequinhos de anime fofos com olhos gigantes misturados com aquelas mini bonequinhas chinesas conhecidas, com as fadinhas-bebés das Winx (acho que era das Winx, eu não gosto das Winx mas as fadinhas-bebés eram tão giras! Tinham um nome tipo "pixies", já nem me lembro...), com arco-íris, com vómito de unicórnio alimentado a gomas de ursinho e contigo e multiplicado por mil! :D
    E um queque e tudo!
    "Dra. Joana" :D

    ResponderEliminar

  9. Por que é que é tão estranho ver um crepe com forma retangular?
    Os chás da Lipton são muito atrativos! Eu acho imensa piada a esses sabores :) já comprei de caramelo e baunilha (acho que era isso :P), de muffin de mirtilo e de cupcake de morango. Maçã e canela também parece bom. Para mim é mais o cheiro que é engraçado, de resto sabe tudo mais ou menos ao mesmo :P não sei se tenho razão ou se é falta de sensibilidade minha e pobres senhores da Lipton que esmagaram um queque de propósito para o porem todo esborrachado numa saqueta de chá e tudo o que recebem é ingratidão... Uma vez a minha mãe deu à minha tia chás de chocolate, baunilha e caramelo... Acho que era de uma feirinha, eram tão bons! O sabor era muito melhor do que os comprados. Mas acho que também deitava adoçante, sempre faz a diferença porque na realidade o chocolate, o caramelo e 99% das coisas que levam baunilha são adoçados. Esse de "lemon macaron" nunca vi, QUE GIRO :D eu tinha ficado com vontade de provar os da Lipton que provei por causa de uma foto de um blog, acho eu, agora quero provar esse :P não sei se é novo, nunca o vi! Vou estar mais atenta :)
    (Para saber mesmo mesmo bem o essencial deve ser uma caneca como essa!)
    Estás viciada em espetadas! Ficam SEMPRE tão tostadinhas e com pedaços tão delicados :) conseguiste atribuir uma qualidade que eu nunca pensei ser possível em espetadas - delicadeza :P
    Eu vou fingir que sei o que "espetadas indonésias" e "nasi goreng" é! Eu até pesquisava, mas assim quando aparecer aqui é uma surpresa :) para já sei que têm muito bom aspeto, estou mesmo curiosa com as duas! :)
    Ohh que tabuleiro adorável :) vejo sempre tabuleiros e ramequins desse género, apetece logo comprar :P
    Esses brownies parecem tão bons! E não é só das pepitas 3 chocolates :P quando fiz os teus "death by chocolate muffins" usei dessas por cima :) fica tão giro! É engraçado que os brownies estejam assim em cima do papel vegetal sem nada :P que estranho não ser preciso tabuleiro! Não que eu me importe, é um + :P menos loiça para lavar... É tão agradável poder deitar coisas sujas fora (sem pôr em causa a suficiência da renovação natural de loiça)! :) e as pepitas parecem diamantes pequeninos espalhados :) pelo que dá para ver do interior parecem húmidos e muito deliciosos :D
    Que bando de cozinhados natalícios deliciosos e reconfortantes! ...maas não era suposto fazeres bolachinhas de chocolate enquanto montam o pinheiro? :P

    (Era mais giro se o número deste "isto e aquilo" fosse o 25 :P)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />