9 de outubro de 2014

Wedding Diary #39 - Alhambra (take II)

E hoje continua a saga das fotos de janelas :D






























Ficámos mesmo irremediavelmente apaixonados :) Espero que tenham gostado também :D

2 comentários:

  1. Também estive lá este ano e adorei o local. Quando soube que havia sempre muita fila e que os bilhetes pela net e atm estavam esgotados achei que não ia conseguir visitar, mas valeu a pena madrugar pois apesar da fila consegui entrar e ver tudo!

    ResponderEliminar
  2. As do interior é que eram giras :)
    Uma vez estava um calor horrível e fomos numa visita de estudo "conhecer a cidade" (por causa do estudo do barroco). Toda a gente estava suada e a abafar e com o espírito "devíamos estar é a passear por aqui", e a professora de história apontava para cima e perguntava baixinho os elementos do barroco que reconhecíamos nalgum pormenor. Alguns ainda tentavam olhar para cima, mas eram cegados pelo sol :P e nunca pensei vir a achar uma coisa do género interessante :) para contrariar, uma pequena parte dos teus relatos também me desperta na memória esse episódio :P
    Acho que os arcos com a parte mais fina em baixo são giros, especialmente em cima, mas ficam a parecer-se um bocadinho com pernas amputadas com próteses ou príncipes com calças largas, meias até ao joelho e pernas escanzeladas. Não acho particularmente elegante :P
    O reflexo na água ficou espetacular! Tens a certeza de que não foste para outro mundo onde a água se transformou em espelho? Ou só fotografas água que cumpra certos requisitos de limpeza?
    Fogo, que pormenor surpreendente! Que detalhes minúsculos e que repetição de padrões...
    As expressões dos animais-fonte (digo "animais" para tentar ocultar a minha ignorância sobre o que aquilo é - resultou? :P) estão demais! Parecem um cão de um desenho animado de que já não me lembro (infelizmente, gostava imenso de saber) que tinha forma de bala e tinha um riso malévolo hilariante (era mesmo giro!).
    Olha, uma barra! Espero que tenhas feito umas elevações aí ;)
    Até assusta olhar para os close-ups dos detalhes! A minha mente estourou :P
    As portas em arcos com contorno de tarte também são muito giras :)
    Esse tecto com cores vivas destoa um bocado :P fiquei a olhar para ele durante meia hora para me tentar lembrar de onde me lembro disso, porque faz-me lembrar de uma coisa. IMENSO. Depois de um intervalo de tempo de frustação fui mostrar à minha irmã, e é um candeeiro colorido que a minha avó tem no quarto :)
    Tanta. Luz. A entrar! Que diferença... Se não fosse por teres visto estas coisas todas até tinha pena de ti e dos teus olhos ao sair de repente :)
    (Isto se tirasses os teus olhos da máquina, claro...)
    Acho que arcos mais circulares em cima são mais giros :)
    Hahaha a cara da janela quadrada e das 2 mini janelinhas!
    Tu e as flores :P
    Confirma-se - as lojinhas de turistas são iguais em todo o lado. Eu sei porque tive de parar para me servir do toldo no meio de um dilúvio (tinha ido passear e não levei o guarda-chuva porque era Verão, obviamente). Acho que tinha chapéus exatamente iguais a esses. Até os postais eram iguais (eu amplio estilo CSI). Só falta ter outra ao lado com um baldinho de plástico de 10cm quadrados a custar 16€.
    (Não me estou a queixar, até serviu de entretenimento através do melhor jogo de sempre "quanto dirias que custa?" "Oh jásabesquenãogostodessascoisas" (a minha avó está desatualizada desde que eu a substituí nas idas ao supermercado local :) antes ainda fazia bons negócios, tipo bolachas de limão com uma moeda de 1€ gigantesca desenhada na capa))
    Eu gostei muito! Das minhas partes favoritas :) mas é capaz de não se manter, a procissão ainda vai no adro!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />