7 de outubro de 2014

Wedding Diary #37 - Granada (take II)

E aqui vão mais fotos de Granada :D

Alhambra novamente :)


Toda a foto-reportagem de Alhambra amanhã e Quinta :D




Shine Albayzin :)



Palácio de la Madraza
Catedral :)



Sangria :)
Hummus para mim, tortilha para ele :)
A paella do meu pai é melhor :D
Quando chegámos ao quarto tínhamos uma garrafa de champanhe à nossa espera, cortesia do hotel :D






Limonada com hierba buena (hortelã) :D
Docinhos árabes :D
Até amanhã! :D

5 comentários:

  1. Por vezes menosprezamos lugares perto de nós que são lindissimos!! Granada é um deles :) Nunca lá fui mas fiquei encantada com as fotos ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Quero me teletransportar em 3...2...1! rs
    Lindíssimas fotos!
    Bjs
    Ca

    ResponderEliminar
  3. Olá Joana,
    Desculpa ainda não ter passado por aqui para ter dar os parabéns e desejar as maiores felicidades do mundo aos dois pombinhos.
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  4. Eu aguentei não comentar no outro post a palavra "alhambra" e como devia estar reservada para dar nome a útensílios de lareira OU enchidos, mas não sei se aguento durante muito mais tempo ;)
    Tu e os palácios e castelos! Já não te podes queixar de não ter sido rainha :P
    ("Do baile" é um mísero detalhe, certo?)
    Fica tão giro e majestoso aí no meio do verde! Com as árvores-piquinhos. Até o céu se curva todo para dar espaço a Alhambra :P
    Castelos, casas antigas e uma placa a anunciar gaspacho - o que é que se poderia querer mais? :P
    (Os espanhóis e a "ensalada mista"... Mista devia ser só relativo a queijo e fiambre. Modernices. Se estivesse escrito "mixta" até perdoava porque é giro, mas assim não.)
    Adoro plantas-sanguessuga que se colam a casas, é super divertido :P e aquelas que se enrolam à volta de árvores... Deve ser um bocado chato :P parecem pragas, até no padrão que fazem, parece que se estão a espalhar!
    Esse ambiente de rua estreita com imensa roupa... :) e olha, um tapete voador!
    (Por que é que a senhora de vestido azul ficou escandalizada com os postais? :P)
    As mini roupas são sempre engraçadas! :) mas às vezes é demais... Ainda por cima quem couber nesses vestidinhos não sabe dançar muito bem, e é um desperdício ter um vestido de folhinhos sem saber dançar bem (de preferência com uma rosa na boca!) :P
    "Palacio de la Madraza" já é um nome mais giro :) acho que já vi coisas mais bonitas, mas transmite uma certa grandiosidade :)
    (Como todos os palácios, catedrais, igrejas grandes,...)
    Que sítio estranho para albergar lojinhas! :P
    Haha coitada da mulherzinha, quase que torce o pescoço por ter olhar para cima :P
    As duas árvores compridas à entrada ficam com um ar um bocado tosco :P parece descolado... Mas o que supera tudo é a expressão "facial" da parte da porta de entrada. Parece que está escandalizada. Deve ser por ter 2 árvores a tapá-la :P ainda por cima parece uma locomotiva que as árvores estão a prender.
    E essas pernas cruzadas todas, era alguma comemoração ao dia mundial do ócio? :P

    ResponderEliminar

  5. Acho que essa torre está a brilhar! Parece que há aí fogo...
    "Tomato cold soup" soa tão pior que gaspacho! É triste quando a realidade estranha não é mais mascarada por nomes de cavaleiros mexicanos...
    Hahaha que gourmet, o hummus! Que chique! Que artístico! Olha só para essa disposição harmoniosa do milho! :P vê-se logo que há aí mão de artista ;)
    (Está com melhor aspeto e apresentação do que eu posso sonhar como qualidades do meu futuro hummus, mas essa pilha de milho aí no meio partiu tudo!)
    Pensava que hummus era mais entrada e menos toma lá um prato de puré e desenrasca-te... Acho que nunca vi hummus com tão bom aspeto, está tão clarinho e cremoso! Normalmente parece um bocado granuloso...
    Então que é isso de comer baguete em Espanha?
    (Por acaso em Espanha há baguetes deliciosas, ou "o melhor pão que eu já comi", no Froiz. A baguete normal branca, que sai quente a cada 5 minutos e é estupidamente boa, a integral de 100g, enorme (mais do que se esperaria para 100g, porque mesmo que supostamente um pão devesse ter 50 a maioria - do integral/sementes/escuro - tem uns 80), crocante e deliciosa, e a de sementes de cento e tal g, que tem um sabor espetacular e é super crocante - para teres noção, a minha avó obrigou-me a comprar todas as que houvesse para trazer de carro na viagem de volta para Portugal).
    Que giro, uma mini coisa de fazer paella! Pensei que ter mais de um metro de raio era requisito... Eu vejo imensas dessas coisas todas as semanas quando vou às compras e são enormes, estou sempre a pensar em comprar uma para gozar com a minha avó por causa do wok. :P
    Não gosto nada da mania de pôr um gomo de limão com casca e um pedaço de salsa na beira do prato. É um bocado nojento e irritante. E ocupa o prato. E mesmo que goste de peixe com limão não vou espremer aquilo.
    (Uma vez deu na TV um chef a dizer que dispensou a pessoa que lavava o limão porque tinha de fazer cortes :P estava a aconselhar a fugir do limão em restaurantes... haha)
    Que hotel simpático! :)
    Fogo, se esse quadro dissesse alguma frase pseudo-inspiradora em vez de tentar impingir limonada isso estava perfeito para desfocar e espalhar pelas redes sociais...
    Ainda por cima cedeste ao quadro! Haha :P
    A fortaleza (farta de repetir sempre as mesmas palavras, já chega "giro"!) está demais! Nessa foto mais distante... Uau! :)
    Hierba buena parece ser o nome de outra coisa... :P
    Não sei se isso da esquerda é baklava, mas acho que também há assim (ou seja, quando vi uma foto tipo isso no artigo da wikipedia sobre baklava fiquei escandalizada e nunca mais me esqueci) :P a tua é muito mais gira! E isso parece ter recheio de pastel de nata por causa da parte do recheio que dá para ver...
    Têm mesmo cara de doces árabes! :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />