31 de outubro de 2014

Paris (o regresso dos eclairs) :)

Não é segredo nenhum que adoro eclairs - inclusivamente, o nosso bolo de casamento foi uma pirâmide de eclairs. De todos os que já comi, os melhores são indiscutivelmente os da L'éclair de génie em Paris, e não podíamos deixar de ir comprar alguns para trazer da viagem :D










Ainda demos um saltinho a um dos meus sítios preferidos de Paris: a Place des Vosges :D



Da esquerda para a direita: pistachio e laranja (delicioso), maçã, limão, baunilha e noz pecan, maracujá e framboesa (o meu preferido) e caramelo e noz (uma surpresa fantástica!) :D



E pronto, foi isto. Foi uma viagem curtinha mas muito bem aproveitada :)

Tenham um óptimo fim-de-semana :D

3 comentários:

  1. bem... não dava para trazer um de cada! que belo aspecto tem tdos! mas se pudesse ser so um.. esse de de maracuja e framboesa era a minha escolha!! ;)
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Sim, nota-se que gostas :P apesar de só com os posts de preparação do casa,ento e ida a França ter descoberto esta tua faceta, tão importante para a definição da tua personalidade ;)
    Eu gosto de coisas indiscutivelmente melhores. E de éclairs. Os melhores que já provei são os meus, mas não vale porque são os únicos cujo saboir me lembro :P tenho de ir a Paris! ;)
    Claro que seria um desperdício enorme não passar por lá! :)
    Desenho estranho :P é suposto ser um éclair? Ou dois pacmans com a boca demasiado aberta a disputar o seu alimento?
    Uma montra de éclairs fica tão gira!
    Já conheço os da esquerda por tua causa, mqs os outros sabores também parecem muito bons! Fui procurar o significado de "chouchou" e encontrei "animal de estimação" e um tipo de elástico de cabelo :P delicioso... Se calhar com caramelo por cima nem é mau ;)
    Têm tantos éclairs que têm de inventar um bocadinho nalguns, fazem algumas coisas giras para mudar um bocado :) o da direita parece de tiramisú!
    Caramel beurre salé, um dos raros exemplos em que o francês não é assim tão mais giro :P presumindo que é "salted caramel", mesmo que este "infelizmente" não tenha "manteiga" no nome (uau, uma palavra que eu sei em francês!) (gostava de experimentar salted caramel, mas tenho medo do gosto não universal por sal dos americanos :P uma vez fiz umas panquecas intragáveis...). Em inglês, que em português também não é melhor :P até me arrepio quando vejo traduções (pelo menos aquelas em que não omitem a parte de ser salgado. Até tem piada, chocolates, gelados e etc que vendem com isso e as pessoas nem sabem o que é! Não é uma moda nossa :P)
    Isso é mesmo o preço deles? D:
    (Vou começar uma venda de éclairs :P)
    Baunilha e noz de pecan é um sabor reconhecido, pelos vistos :)
    Que girooos os livros! Até arranjava maneira de os ler... Haha :) o dos éclairs coloridos é um espectáculo! O da direita também, mas parecem um bocado salsichas...
    Esse relógio faz-me lembrar um desenho de um sol, acho que era para crianças mas tinha um ar um bocado grave... Agora não sei de onde é, odeio isso :P
    Hm... Por que é que está toda a gente sentada na relva?...
    Desta vez deste uma oportunidade ao pistachio :) com laranja, que estranho :P
    Pensei que o preferido fosse mesmo o de pistachio!...
    Ficam tão giros na caixa... Com os comprimentos acertados, deve ser difícil! E perfeitamente redondinhos nas pontas :)
    Gostava de saber qual é o critério para pôr o círculo a dizer "

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />