18 de setembro de 2014

Wedding Diary #24 - Salamanca e Bordéus

Depois do Crato partimos para Bordéus, naquele que foi o dia mais comprido e cansativo de toda a viagem. Não tínhamos dormido grande coisa na noite anterior (ainda estávamos em êxtase depois do concerto dos The Hives), estava um calor de ananáses e tínhamos uma viagem de mais de mil quilómetros pela frente, por isso acho que conseguem extrapolar que não foi propriamente um dos nossos dias preferidos de sempre.

Apesar disso, gostámos bastante de visitar novamente Salamanca. Já Bordéus deixou-nos bastante indiferentes, mas admito que a culpa possa ter sido do nervosismo do dia anterior ao casamento religioso :)

Ponte Romana de Salamanca
Catedral Nova
Catedral Antiga à esquerda e Catedral Nova à direita :)










Plaza Mayor



Já em Bordéus :)







O circo estava na cidade
Pobrezinho, não parecia muito contente





Depois de Bordéus partimos para o Château de la Cazine, onde se realizou o nosso casamento religioso. Amanhã mostro-vos algumas fotos :)

9 comentários:

  1. Muitas felicidades aos dois!
    Vou conhecendo alguns lugares através das fotos que aqui mostras :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. coitadinhos dos bichinhos no circo.
    anyway, estou a adorar estes teus posts :)

    ResponderEliminar
  3. Também gosto muito de Salamanca! Bordéus não conheço, mas mais do que a cidade, o que é famoso na região é la campagne, onde se produzem os famosos vinhos! ;-)

    ResponderEliminar
  4. Bordéus é lindíssimo...Pessoalmente prefiro mil vezes a Salamanca! E a comida nem sei fala...basta estarmos em frança!! E o vinho, claro está!! :D Mas também sei que a boa disposição influência no julgamento de uma viagem/local visitado, foi pena...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Tenho imensa curiosidade em conhecer Salamanca. Estas tuas fotografias deixam-me ainda com mais vontade de lá ir! :)
    Estou ansiosa pelas fotos do Château e da cerimónia! :)

    [Entretanto, ontem segui uma das tuas receitas e fiz as Bolachas de Aveia. Se quiseres espreitar, fiz um post aqui: http://thecherryontopp.blogspot.pt/2014/09/receitas-bolachas-de-aveia-e-laranja.html]

    ResponderEliminar
  6. :) lindas fotos!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Salamanca é Uau, ADORO a cor dos edifícios!

    ResponderEliminar
  8. Depois dos The Hives não dormes durante quantos dias? Haha :P
    Ahh, recordações de calor de morrer e cansaço... Nunca faltam! Há partes mesmo desagradáveis... Essa conjugação é tão desconfortável!
    A expressão "calor de ananases" é engraçada. Estou sempre a lê-la em blogs, mas nunca a ouvi nem a digo. É porque os ananases se desenvolvem bem em climas muito quentes? :P
    A quarta foto está digna da Disney. Espero que não tenhas encontrado nenhum leão sonolento pelo caminho, senão tens problemas com os direitos de autor...
    Talvez estivessem a morrer de sede e vos tenha parecido um paraíso (sei lá :P), mas essa esplanada com cadeiras reles estraga a paisagem :P estava a ser uma sequência de fotos tão harmoniosa... :)
    Olha, bolos inspirados nas coisinhas brancas tipo rede com textura de esferovite que às vezes os senhores do supermercado se lembram de pôr nos frutos mais caros para não se pisarem! é uma pena não dar para ver o nome por a placa (que me parece perigosamente parecida com as que usam nos talhos, já agora) estar tombada de forma extremamente graciosa no lombo de um dos bolinhos. Que até são giros :) quase tanto como as sandes. Adoro os sítios que vendem sandes, a sério. Especialmente os que trocam meia baguete com 2 fatias de presunto por 6€. Aka estações de serviço. O que lhes vale é terem aquele ambiente e ser tão agradável estar lá!
    Tanto presunto! Se fossem vaquinhas a ver se achavas tanta piada :P haha
    (acho que já está tudo tão habituado que ninguém percebe o pormenor macabro de ser um monte de pernas de porco inteiras penduradas :P claro que isso acaba por se estender a comer pernas/mãos/rabos/corações/etc, mas é um bocado estranho...)
    Esse sítio é estranhamente amplo... :) dá um certo ar imponente. E o passeio tão largo!... Não sei porquê, mas os sítios tão espaçosos transmitem uma tranquilidade agradável.
    Os animais no circo nunca são propriamente a imagem da felicidade :( os outros a que tiras fotos costumam parecer muito mais bem-dispostos :)
    Que coisa mais dourada e espalhafatosa :P até cega!
    Sinto-me como quando via maratonas de 10 episódios seguidos de kim possible ou outra coisa qualquer. Vou ver o próximo post! :) podes pôr as fotos do casamento todas em vários, ainda duplicas as visualizações em 15 dias :P

    ResponderEliminar
  9. Salamanca é sempre boa de revisitar, mas acredito que os nervos tenham contaminado "um bocadinho" a experiência! :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />