6 de julho de 2014

Isto e aquilo #18

E assim se passou mais um fim-de-semana. Eu juro que tínhamos uma data de programas culturais muito interessantes (pronto, era só um), mas como andámos ambos privados de sono durante a semana optámos por passar o fim-de-semana em modo zombie :)

Sexta-feira

Como estive de banco decidi animar o pessoal com uns queques de noz (sem glúten) cobertos com doce de ovos (receita no livro!) :)
Saí do banco directa para o jantar do Colete Encarnado com os internos :)
Fomos jantar ao Forno, em Vila Franca de Xira :)
Sábado

Sábado à tarde, já em modo brunch! :D
Panquecas mega decadentes: banana, chocolate e manteiga de amendoim :D
Experimentei as especiarias que comprei na semana passada :)
Fiz um caril de camarão e ervilhas que foi congelado para levar na marmita :)
Fomos lanchar a casa da Erica :D
Areias da Padaria Portuguesa :)


'Olha vou aqui esmagar este pé' :)
A ver-me na televisão pela primeira vez :D

Jantar: fajitas vegetarianas :)
Domingo

Pequeno-almoço: iogurte de chocolate :D
E queque de limão com amêndoa :D
Para o almoço e o jantar, rolo de carne com massa quebrada :)
Pipocas para o filme da tarde :)
Mais um filme da lista :)
Ainda fiz um molho de tomate caseiro antes de adormecer e dormir uma rica sestinha :)
 E pronto, amanhã é dia de voltar ao trabalho! :)

3 comentários:

  1. Joana, olá! Sou visita assídua, apesar de nunca ter comentado! Gosto muito muito das tuas (posso tratar-te por tu?) receitas e fico cheia de vontade de deitar mãos à obra, já que não sou lá muito boa na cozinha! Só quero dar-te os parabéns pelo blog, pela tua vida profissional e pessoal, pelo teu livro (que ainda não comprei, mas que vou certamente fazê-lo) e pela pessoa que és. Vi a tua entrevista na TVI e se já era fã, ainda mais fiquei. Desejo-te as maiores felicidades, do fundo do coração. Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isabel! :)

      Muito obrigada pelo teu comentário :) Fico muito contente por gostares de me acompanhar, e desafio-te a meteres mesmo as mãos na massa porque vale a pena ;)

      Um beijinho :)

      Eliminar
  2. Para um fim de semana zombie até foi ativo. Mas fazes bem em repor energias, às vezes fins‑de‑semana frenéticos não dão grande resultado :P
    Esses muffins de noz... vê-los tantas vezes seguidas é demais! Estou curiosa para ver a receita. Também fiz doce de ovos há pouco, ficou um bocado mais sólido mas bom (depois de deitar um fora por estragar a calda :P). O teu está com uma cor e textura lindos!
    Mega decadentes? Que ideia, isso é obviamente uma refeição frugal ;) E então aquilo de a gordura ser saudável? Também conta para a manteiga de amendoim, certo? Incluindo a que tem trans fat :P
    Fica engraçado por causa dos pedaços, embora eu seja fã assumida da cremosa. Banana misturada com manteiga de amendoim derretida, que perfeição! :) Quase dispensa as panquecas... Haha :P Também derreti manteiga de amendoim (para pôr em éclairs :P) e nunca tinha derretido assim sem nada (ou seja, sem ser em pão, por exemplo, ou com leite, sei lá) - é tãão bom :P e pelo que dá para ver as panquecas também estão muito boas!
    Esses camarões no caril... Que bom aspeto :)
    A expressão do cão está muito gira :)
    (As tuas areias são muito mais bonitas! Tenho de admitir que antes de teres feito só tinha ouvido falar, e depois de ver as tuas nunca diria que isso são areias, parecem bolachas um bocadinho secas :P mas se calhar também é desse pacote, não favorece muito, faz as coisas parecerem bolos de supermercado...)
    Gostei desse cão :P que fofo :)
    Admite lá, quantas vezes tiraste fotos para arranjar um momento em que ficas bem na foto? Não é de ti, mas toda a gente faz imensas caras estúpidas ao falar :P até os atores todos produzidos, basta pôr em pausa para ficarem estranhos! Mas é melhor eu parar de insistir nisto :P
    Comes tantas fajitas :P até fico com vontade fe fazer também! E essas parecem especialmente boas, com esses feijõezinhos :)
    Nem vou comentar o iogurte :P iogurte de chocolate começa a parecer-me uma ideia cada vez melhor!
    E esse queque de limão! Eu já andava sem saber bem que muffins ia fazer, mas ultimamente tens-me bombardeado com tantos deliciosos :P já estão tantos em lista de espera! Já agora, gostei do pormenor de mudares todos os "muffins" para "queques" na lista de receitas. Mesmo com ctrl c/v deve ter sido chato, tens tantos! Deve ter dado para te aperceberes da dimensão da tua "obsessão" (boa, claro :P).
    Que rolo de carne espetacular, está mesmo lindo :) faz-me lembrar beef wellington!
    Pipocas! :)
    Que cor bonita tem esse molho! Deve ser muito melhor caseiro :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />