21 de maio de 2014

Croissants de maçã e canela - post patrocinado pela Dulcis :)

No one learned from your mistakes.
We let our prophets go to waste.
All that's left in any case
Is advertising space.

Robbie Williams


É relativamente comum eu receber contactos para fazer publicidade aqui no blog. Normalmente analiso as propostas, tento perceber se me identifico com elas e com as marcas e sou muito sincera nas minhas respostas - e é por isso que não é habitual verem publicidade por aqui.


Há várias razões para isto. Não me considero boa vendedora nem me sinto particularmente confortável a fazer esse papel, não gosto de publicitar marcas que não compraria ou usaria e não gosto de me sentir 'mais uma' a falar de um produto sobre o qual já li em dez ou vinte blogs diferentes, muitas vezes exactamente com as mesmas palavras.

Já falei aqui sem qualquer interesse associado de marcas que gosto e que utilizo, e planeio continuar a fazê-lo. Mas sou muito criteriosa nas marcas às quais aceito fazer publicidade.


Quando a Dulcis me contactou gostei do projecto deles. São uma empresa nova com iniciativa (algo que me parece de louvar nos dias de hoje!), com uma ideia original e com produtos interessantes, e não nego que a simpatia deles teve um grande peso na minha decisão.

Vai daí, aceitei receber dois dos produtos da Dulcis em casa: o Dulcis de maçã e canela e o Dulcis de morango.



A Dulcis é uma empresa especializada em produtos de pastelaria com uma enorme variedade de produtos: desde recheios a massas e desde cremes a brilhos. Eu recebi dois dos recheios, e aqui vai a minha opinião:

O Dulcis de maçã e canela era delicioso. Quando o provei à colher pareceu-me demasiado doce, mas usado para rechear pareceu-me saboroso na medida certa. Como tem bocadinhos de maçã fica um recheio muito interessante, e parece mesmo caseiro :) Cada embalagem de 200g custa 2.50€, sendo o mais barato quando comparado com compotas de outras marcas (fiz a minha pesquisa no Continente, certamente supermercados diferentes terão preços diferentes). A principal vantagem é que se mantém no frigorífico e já está pronto a usar - e assim têm sempre um docinho cheio de bom aspecto para oferecer aos convidados :)


Foi isso mesmo que fiz: num dia de trabalho mais apressado em que tinha que inventar um prato principal e uma sobremesa para um jantar com a Erica e o Zé, concentrei-me no prato principal (um Boeuf Bourguignon estrondoso) e fiz uma sobremesa deliciosamente rápida - croissants de maçã e canela. Usei a massa folhada já pronta e o recheio da Dulcis, e no fim fiquei com uma sobremesa super profissional na qual gastei literalmente cinco minutos :D

O Dulcis de morango foi utilizado noutra receitinha apetitosa que vos vou mostrar na próxima semana :D


Croissants de maçã e canela

Ingredientes (para seis croissants):

* Uma placa de massa folhada própria para croissants (ou uma placa circular);
* Seis colheres de chá de Dulcis maçã e canela;
* Um ovo batido com uma colher de sopa de água.

Confecção:

* Dividir a massa folhada em seis triângulos e pincelar os lados com o ovo batido;

* Colocar o recheio do lado da base e enrolar no sentido da ponta, até ficar com forma de croissant;

* Colocar num tabuleiro do forno coberto com papel vegetal e pincelar novamente com o ovo batido;

* Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante quinze minutos (vão verificando).




Espero que gostem :D

Este post foi feito com produtos que me enviaram. Não recebi qualquer compensação monetária e as opiniões que expresso são pessoais.

8 comentários:

  1. Concordo com essa posição relativamente a marcas, e acho que esta parceria com a Dulcis foi bem escolhida. Os croissants ficaram com um aspecto delicioso ;) Estou é curiosa com o Boeuf Bourguignon ;)!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Desconhecia a marca, mas fiquei babada!

    ResponderEliminar
  3. Joana, publicidade e patrocínio implicam uma compensação económica, que tu mesma dizes que não existiu. O que fizeste foi uma review do produto - por sinal, deliciosa! - e isso não é publicidade nem patrocínio. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. E ainda bem que és assim. A sério, é mesmo muito chato ler 1000 a mesma coisa!
    Que maravilha de croissants :)

    ResponderEliminar
  5. Eu também desconheço a marca mas gostei do post super bem explicado e deu água na boca sabia?
    rsrsrs

    Beijoss *-*
    ==> Pâm Focada na Dieta

    ResponderEliminar
  6. Tenho a mesma opinião que tu em relação às marcas! Era incapaz de fazer publicidade a algo que não me identificasse! Se eu não gosto por exemplo de batatas fritas, não ia concordar em partilhar batatas fritas no meu blog (atenção,eu gosto de batatas fritas :P)

    Esta marca, a mais valia para mim, é de os produtos serem práticos...não fui contactada, mas não me importava! :D Parecem ser excelentes!


    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Acho que é bastante claro que recusas muitas parcerias, porque o teu blog é bastaaante popular e imagino que recebas imensas propostas ;) Acho que tudo depende da imagem que se quer que o blog tenha e do gosto pessoal. Sinceramente, não costumo gostar especialmente de blogs com imensa publicidade. Mas não deixo de ler algum de que goste por causa disso. É um bocado incómodo, mas se tiver qualidade e eu gostar (especialmente esta última coisa) continuo a visitar. Tem é de ser feito de uma forma "harmoniosa", senão é cansativo e pode dar a impressão que o/a outor/autora só quer coisas grátis :P
    Eu não tenho de tomar esse tipo de decisões porque, sei lá, ninguém teria interesse em me ter a publicitar a sua marca (haha), mas também não foi para isso que o criei :P De qualquer das maneiras também não aceitaria muitas parcerias, porque se não gosto de ver também não gostaria de o fazer no meu próprio blog. Se estivesse na situação, acho que preferia ter de recusar. Só mesmo se fosse alguma coisa que desse para fazer coisas interessantes, diferentes e divulgar a marca através de receitas originais, exlcuindo produtos demasiado banais... Se fosse uma marca de que gosto e que acho que tem qualidade e utilidade :)
    Admiro-te por manteres esta imagem do blog e não fazeres um montão de parcerias :) É bom ter um feedback genuíno sobre leite com chocolate ou compota! :D A sério, é sempre bom visitar um blog tão "clean" como o teu :) alguns bloggers profissionais (do estrangeiro, claro, aqui não há cá desses luxos) acabam por ter um link em cada ingrediente/frase/palavra, para publicitar marcas ou por visualizações... Ou então metade dos posts é patrocinada por alguma marca. É chato ler assim :P
    Por acaso já tenho visto em muitos blogs esta nova marca, adoro a ideia! É mesmo giro, e os baldinhos são tão engraçados :P Deve dar para fazer muitas coisas ao estilo de pastelaria em casa (devia haver mais lojas dedicadas à "pastelaria amadora", ADORAVA saber onde posso comprar um saco de pasteleiro decente). Prático e rápido. É realmente uma boa ideia, e concordo contigo quando dizes que é raro :P
    Os croissants estão lindos e mais robustos (no bom sentido) que os que costumo ver :) É uma boa sobremesa de desenrasque! Não sei onde posso comprar produtos da marca, mas estou curiosa para os ver todos :)
    Fiquei muuuito curiosa com esse Boeuf Bourguignon! E com a utilização do Dulcis de morango :D

    PS: Vais-me fazer madrugar amanhã para atualizar a tua página a cada segundo?? :D Com este suspense chegas aos 2 milhões de visualizações rápido, é o primeiro site que visito de manhã (antes de ir à casa de banho, normalmente, e olha que eu bebo antes de ir dormir :P).

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />