6 de abril de 2014

Isto e aquilo #4

E aqui vos trago mais uma vez uma foto-reportagem do fim-de-semana. A semana terminou com um banco muito complicado e como amanhã estou de banco novamente dei prioridade ao descanso (para variar um bocadinho, até porque como sabem os meus fins-de-semana são sempre a loucura!) :D

No Sábado até cheguei a casa 'cedo', tendo em conta que foi dia de banco :)
Comecei o dia com uma torradinha deliciosa :D Andamos fãs de torradas caseiras :D
Confessem: também comem a torrada do meio primeiro, não comem? :D
Torradas na cama... Há alguma coisa melhor? :D
Comecei a preparar a mousse de chocolate para o almoço que íamos ter com a Erica e o Zé, mas a batedeira avariou-se! Acabámos todos (sim, os quatro!) a bater claras em castelo à mão!
Custou, mas foi! :D
O almoço foi chili com carne :D Tão bom :D
A famosa sobremesa :D
O caos instalado no fim!
Passei a tarde a fazer um trabalho muito útil (NOT) sobre enxaquecas que vamos apresentar na Quinta-feira
Slides ainda muito embrionários :)
O jantar foi muito rápido, até porque estávamos com pressa: ovo estrelado com queijo em pão torrado! Simples, mas maravilhoso :D
Um dos melhores concertos que eu já vi (o dos Silence 4, o da Beyoncé foi só girinho) :D
Foto má, mas foi o que se arranjou (e confesso que não estava muito preocupada com as fotos!)
Pequeno-almoço :D
O nosso microondas lembrou-se de explodir para fazer companhia à batedeira estragada...
Inaugurei a iogurteira com uns iogurtes líquidos de lima, coco e mel :D
Almoço :)
Depois de uma sesta rápida foi hora de ir às compras! 
As primeiras amêndoas do ano... Coco, chocolate e amêndoa, podia ficar melhor? :D
Para o lanche fiz crepes na minha máquina de fazer crepes :D
Tão. Bons.
Tão. Bons. Mesmo. Que céu :D
Crepes, filme da Disney e mantinha azul = paraíso :D
Vimos o Frozen :D
Os iogurtes já no frigorífico :D
E foi isto. Eu sei que os meus fins-de-semana nunca são particularmente interessantes, mas para isso já basta a azáfama em que ando durante a semana! :D

Tenham um bom resto de Domingo (por aqui ainda há trabalho de enxaquecas para fazer, que bom!) :)

12 comentários:

  1. Joana aqui em casa acontece o mesmo, quando avaria umas coisa têm que avariar mais meia dúzia :-p

    ResponderEliminar
  2. haha, cá na minha casa foi a maquina de lavar que decidiu avariar! :D

    ResponderEliminar
  3. Joana,
    Diz à tua avó para fazer uma "reza" aos electrodomésticos (e também pode fazer uma extensão para os meus!). Depois de um mês sem máquina de lavar louça, lá retornou do arranjo. O problema não foi ter de lavar à mão, mas a cozinha parecia que nunca estava arrumada!

    Deixa-me ser do contra...o que eu gosto mais é da côdea, mas gosto de todas as torradinhas em geral!

    Ainda bem que gostaste do espetáculo dos Silence 4...e além disso a causa é bem nobre.

    Bom "banco"...se é que isso existe :) e boa semaninha.

    ResponderEliminar
  4. Eu como as partes do meio no fim, deixo o melhor para o fim ;)
    P., não inventes, esse micro-ondas já deu o que tinha a dar :b
    Jo, de facto, para correrias já basta a semana de um IAC, portanto foi um bom fim de semana para descansar e fazer algumas coisas de que gostas, já dá alento à semana :) beijiiiinho

    ResponderEliminar
  5. eu como seeeempre a parte do meio no fim, porque é a parte melhor :P
    Rapariga, que azar, conseguiste avariar o microondas e a batedeira num só fim-de-semana!
    Fins-de-semana calminhos é que é, adoro estas foto reportagens :) Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  6. Eu por acaso deixo a do meio para o fim porque é a minha preferida! :D Também fui ver os silence 4 e adorei :)
    _____________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderEliminar
  7. Mousse é tão bom *-* E esta até deve de ter sabido ainda melhor pelo trabalho que levou :)
    Coitado do microondas, vai para a reforma juntamente com a batedeira :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. A parte do meio fica SEMRPE para o fim. Não sei cm é q n sabes isso :D

    ResponderEliminar
  9. O chilli... que aspecto bom!
    Bom inicio de semana... sem avaria nos eletrodomésticos ;)

    ResponderEliminar
  10. NÃO. É senso comum que as fatias do meio ficam para o fim! Que escândalo :P
    Agora que já fui ao assunto mais importante comento o resto :)
    Tenho pena de ti quando fazes banco :P ainda bem que repuseste as forças!
    Eu continuo a achar que as torradas caseiras não são lá grande coisa :P se tiver de escolher prefiro pão torrado. Mas a moda do pão de forma grosso é engraçada! Toda a gente que conheço compra o sem côdea, até estranhei ver esse (mas pronto, talvez toda a gente que conheço que compra disso inclua só 2 ou 3 "lares")...
    (E vou saltar a parte em que dizes a blasfémia)
    ...não agoires que a minha batedeira já tem imensos anos! Gosto dela :P
    Acho que para bater claras em castelo à mão é mesmo aquela vara estranha em espiral. E mesmo assim é difícil... Quando era pequena estava a "ajudar" a minha tia a fazer um bolo e ela não tinha batedeira (modernices!)... A receita pedia claras em castelo e ela ficou imenso tempo a batê-las. Eu não sabia o que eram claras em castelo e estava sempre "já está? E agora? E agora?"... Quando ela me disse que era suposto virar ao contrário e não caírem nem acreditei haha :P.
    É uma tarefa mesmo difícil, portanto parabéns por teres conseguido! :D
    Esse chili tem um aspeto maravilhoso! E a mousse afinal teve um final feliz :)
    Odeio loiça empilhada :P Mas até nem é muita confusão! (Tenho 1 copo igual ao teu da guinness, outro igual ao da coca cola e um recipiente igual ao teu mas em roxo - acho muito útil! Eu sei que é só um recipiente, mas é tão suave e clean...)
    Esse trabalho parece muito empolgante! :)
    Tens sempre de preferir os menos estrondosos/populares haha :) Ainda bem que te divertiste! Claro, é difícil não o fazer se há cadeiras voadoras.
    Tenho a certeza de que o microondas foi temperamental e decidiu explodir ;) Mas está num estado muito aproveitável, com certeza. Para apoio de pés.
    Até tenho vergonha da minha iogurteira, essa é toda moderna! Pelos sabores devem estar muito bons. (Uma vez fiz um bolo de coco e limão que apaixonou a minha avó...)
    Essas almôndegas estão com muito bom ar! Parecem deliciosas :D tenho de as fazer (outra vez)!
    Essas amêndoas parecem das boas com chocolate cemoso e decente e não com uma capa dura e estranha de corante e açúcar... Mas continuo a preferir ov"inhos" de chocolate gigantes!
    Devias ter guardado essas apreciações para a receita, agora estou curiosa para saber se é a mesma E com vontade de fazer crepes (sim, fazer ;))
    Estou farta de ver o Frozen em todo o lado :P

    (Eu sei que está a ser repetitivo fazer um PS ou nota no fim de cada texto para dizer que fiz mais uma receita tua, MAS neste momento a Pavlova está no forno. Há 8 horas. Gostei tanto de a fazer! Tão brilhante e bonita. Vejamos o resultado...)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  11. Tal como muitos já comentaram, eu também deixo sempre a fatia do meio para o fim :P
    Acho que consigo ver a cabeça do meu irmão na foto do concerto, o que quer dizer que estavas pouco atrás de mim :) (eu estava mais ao meio). Excelente concerto, sem dúvida.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />