12 de janeiro de 2014

Receitinhas da semana #11

Esta semana voltamos à programação habitual, com muitas receitinhas deliciosas! :D Aviso já que vai ser uma semana muito gulosa, querem ver? :D

Muffins de maçã Pink Lady com glacé, ou o regresso da Muffin Monday! :D 


Iogurtes de limão e canela (feitos na iogurteira dos meus pais!) 


Pão com chouriço de peru e queijo na MFP


Trufas de chocolate negro e vinho do Porto


Cinnamon rolls (eram tão deliciosos!) :D


Tenham um Domingo muito feliz! :D

8 comentários:

  1. Só coisas boas! Estou curiosa com a receita dos cinnamon rolls :) Já experimentei duas vezes e ainda não encontrei a tal receita... Tenho de experimentar esta! Boa semana! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Têm todos tão bom aspecto!
    Acho que com esses muffins contrarias as leis da natureza... Estão tão altos! E as formas são muito baixinhas... Como é que consegues que fiquem assim? Eu quando faço com esse tipo de forminhas fico com muffins lisos (ou transbordam) e nem dá para pôr no tabuleiro, que tem buraquinhos um bocado pequenos. Não sei se é porque as minhas são feitas com papel fraquinho (são do Continente :P), mas não gosto nada delas.." Quando as deixo durante muito tempo num armário vão ficando cada vez mais abertas... Tenho umas que são quase círculos de papel :(
    Ando há imenso tempo a querer fazer cinnamon rolls! Já os ia fazer há 3 semanas, mas acabei por não fazer...parecem mesmo fofinhos! As trufas também têm muito bom aspecto... Gosto muito do aspecto de trufas, ficam redondinhas. E essas ficam giras com branco por cima :)
    O iogurte parece super cremoso! Já tentei duas vezes e não consegui (não sei se a iogurteira está estragada, tem uns 50 anos...). Limão e canela não é lá muito usual, mas soa bem :)
    O pão da MFP está torrado? É tão amarelinho :)
    (As fatias estão de pé? Acho que contrariaste as leis da natureza outra vez! Que estranho :P)
    Acho que vão ser todas receitas para guardar! :D

    ResponderEliminar
  3. Só delicias.
    http://receitasdaselene.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. O pão só dá para fazer na MFP? Tem óptimo aspecto!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiz a receita na MFP, mas dá para adaptares para fazer à mão :) Basta amassar à mão e deixar a levedar duas horas, voltar a amassar ligeiramente, formar bolinhas (ou colocar numa forma), deixar levedar mais uma ou duas horas e levar ao forno durante vinte a trinta minutos. Não testei com esta receita, mas já fiz receitas para a MFP no forno e fiz dessa forma :) Beijinhos! :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />