25 de setembro de 2013

Pedido de ajuda.

Olá leitores e leitoras da Joana!

Nós somos oito muffins de maçã e canela com crumble de aveia que a Joana fez hoje de tarde porque teve uma epifania momentânea com a primeira chuva miudinha do Outono. O problema é que ela está a ter (ainda) mais cuidado com a alimentação desde que voltou de férias, e por isso diz que só vai comer um de nós! Os restantes estão condenados a ficar sozinhos e enregelados no escuro do congelador, só para serem comidos de vez em quando.


Nós somos bonitos e deliciosos, e segundo a Joana o nosso único defeito é sermos muito barulhentos - é que desde que ela nos fez que estamos na cozinha a gritar 'Joana anda comer-nos! Cheiramos mesmo bem! Somos tão bons que parece que foi um anjinho do céu que nos cozinhou!'.


Pedimos por favor que se algum de vocês tiver um espacinho para nós nos vossos lares e nas vossas barriguinhas nos acolha e nos deixe cumprir o nosso propósito: ajudar as pessoas a ficarem mais felizes e mais satisfeitas.

Não nos deixem acabar sozinhos e perdidos no frio do congelador - ainda por cima aquilo está tão cheio que íamos ficar muito apertados e desconfortáveis.

Assinado: oito muffins de maçã e canela com crumble de aveia muito bons que estão na cozinha da Joana à espera de um dono.


P.S.: Se não puderem ficar connosco não se preocupem, a Joana tem como plano B levar-nos amanhã à CASA (Centro de Apoio ao Sem Abrigo) onde também podemos fazer pessoas um bocadinho mais felizes. Se vocês também tiverem muffins solitários em vossa casa à espera de dono e quiserem doá-los é só entrarem em contacto com esta associação, porque ela aceita toda a comida que puderem e quiserem dar! :)


E pronto, depois de este momento de extrema parvoíce vou voltar ao estudo :) Não se preocupem que não foi desta que fiquei maluquinha :D

18 comentários:

  1. Ai Joana Joana! Isso não se faz! Está uma pessoa em casa a pensar o que comer (sim porque a fome já aperta) e depara-se com este pedido de ajuda? O problema?? Ter de recusar porque quando chegassem cá (Açores) já não estariam assim tão perfeitos...
    Fica a vontade, e a alegria de saber que estarão em boas mãos na CASA!!!

    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Se vivesse em Lisboa adoptava os muffins!

    ResponderEliminar
  3. EU, EU, ELE TAMBÉM, NÓS TODOS, NÃO EMPURREM!!!!

    Eheheh Joana, quero-os todoooooooos! :P Estão lindos!

    Fazemos assim: estes, leva-os para a CASA; amanhã ou depois, fazes mais e ofereces-mos a mim, que bem preciso de inspiração para Anatomia :P

    Beijinhos, Maria ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais ver, quando passar o exame da especialidade vou entupir-te de muffins e jantares temáticos :D

      Beijinhos :D

      Eliminar
  4. Tadinhos dos muffins, tão lindos e à espera de quem os queira. Muito engraçado o texto, para um pedido importante.

    Bom estudo.

    beijinho

    Paula

    ResponderEliminar
  5. sou voluntária do CASA :) os teus muffins iam ser muito bem tratados, acredita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em princípio amanhã passo por aí :) Tenho uma reunião na Casa do Gil e vou levá-los para o caso de eles quererem ficar com eles (mas duvido, porque eles disseram que só podiam oferecer às crianças comida confeccionada por eles, daí eu ir lá cozinhar). Se eles não quiserem, passo por aí :) São poucos, mas são bons e são bem intencionados :)

      Eliminar
  6. Fogoooo! Que bom aspectoooooooo! Amanhã vou já comprar maçãs, só falta a receita :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A receita ainda vai demorar, tenho tantas em lista de espera! Como passei um mês sem escrever fiquei com um monte de receitas pendentes! Se quiseres manda-me um mail que eu mando-te a receita :) Se não quiseres, eu usei esta receita aqui: www.mybakingaddiction.com/apple-streusel-muffins-recipe/

      Dividi a receita a meio (e mesmo assim fiquei com nove muffins!), usei óleo vegetal nos muffins em vez de manteiga, substituí a pumpkin spice por canela, fiz o buttermilk com 125ml de leite e duas colheres de chá de vinagre (que deixei repousar durante dez minutos), usei açúcar amarelo para os muffins e para o crumble, substituí a farinha do crumble por farinha de aveia. No crumble usei manteiga, mas nos muffins usei óleo. Também pus meia colher de chá de fermento para além do bicarbonato. Ficaram óptimos :)

      Se quiseres manda-me mail porque eu já tenho a receita escrita, mas ainda vou demorar a postá-la (tenho pelo menos mais duas receitas de muffins para postar antes!) ;)

      Beijinhos e boa noite :)

      Eliminar
    2. Obrigado pela atenção Joana :)
      Mas não tenho pressa, quando postares estarei cá para ler com muito gosto e cheia de apetite eheh

      Beijinhos!

      Eliminar
  7. :D
    Joana, os teus muffins estão cada vez melhores... até já escrevem posts!
    <3 Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem imaginas o ataque de riso que tive com a tua resposta :D

      Beijinhos :D

      Eliminar
  8. Eu! Eu! Eu! Mas acho que os sem-abrigo lhe vão fazer melhor proveito, eu também tenho de ter cuidado com a alimentação, que as férias nao perdoaram!
    Ficaram lindos, foi uma excelente epifania ;)

    ResponderEliminar
  9. No início do mês sofria do mesmo mal: o congelador cheio - mas cheio a rebentar pelas costuras - com muffins, fatias de bolos vários, doces e salgadinhos de toda a espécie. Entretanto a minha irmã Margarida fez 19 anos e informou-me que ia celebrar o aniversário com os amigos num piquenique na Gulbenkian. Entao, como nestas idades as manas mais velhas não fazem parte da guest list das festas, perguntei-lhe como iam tratar dos comes (suspeitei que os bebes estariam mais do que resolvidos) e obvio que a minha aérea irmã ainda estava a ver quem levava o quê. Disse-lhe que passasse cá por casa e tirei não sei quantos sacos próprios para congelar directamente do frio. Ela saiu daqui com comida capaz de alimentar um exército... ou 10 adolescentes esfomeados. O problema é que a velocidade a que cozinhamos não acompanha - e ainda bem, senao éramos lontras - o que comemos, por isto estes pequenos actos de partilha com irmãos ou desconhecidos são uma benção para todos. Da próxima em que tiver o congelador lotado e conseguir escapar à primeira coisa que oiço quando os meus irmãos entram cá em casa - " o que há para comer?!" - vou seguir o teu conselho. Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  10. Eu adorava ficar com eles, mas estou no Pico. Hum... será que chegavam cá, ou alguém os comia pelo caminho?

    Bjs, bom estudo!

    ResponderEliminar
  11. Olá!
    Estivesse eu em Lisboa e iria buscá-los para eu e os meus 4 homens provarmos ! :) Têm otimo aspeto! Logo que possa vou experimentar a receita.
    Bom estudo!! E ótimos muffins! :)
    Bjns

    ResponderEliminar
  12. Um gesto muito nobre para uns belos muffins!

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  13. Eu que ando a tombos com a minha tiróide que teima em ficar preguiçosa e engordar-me á força, obrigando-me a fazer uma dieta inglória... estava aqui consumida a pensar que maldade não vou poder ajudar ainda que me esteja a babar para eles(os mufins), mas eis que afinal a solução já estava á vista uffffaaaa.... ainda bem que vão ser bem entregues. Eu e os meus colegas de serviço costumamos também juntar umas coisas boas e menos boas para entregar a instituições aqui da zona :-)
    bjs e bom estudo :-)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />