15 de julho de 2013

Tough times don't last, tough people do. E umas bolachas de amendoim.

A-weema-weh, a-weema-weh, a-weema-weh, a-weema-weh,
A-weema-weh, a-weema-weh, a-weema-weh, a-weema-weh,

In the jungle, the mighty jungle,
The lion sleeps tonight.
In the jungle, the quiet jungle,
The lion sleeps tonight.

Weeheeheehee dee heeheeheehee weeoh aweem away!

The Tokens


O sonho começou em Março, com um passeio pelo Jardim Botânico Tropical e uma visita a uma exposição fotográfica fascinante.

Logo ocorreu o dilema - fazer o que realmente nos apetecia e corrermos o risco de magoarmos alguém, ou adiarmos o nosso sonho durante algum tempo e fazermos os outros felizes?


A decisão não tardou, e a vontade de ir tornou-se incontrolável. Depois de explorarmos as nossas opções e analisarmos as nossas limitações surgiu um projecto que reflectia exactamente aquilo que desejávamos, e eu fiquei louca de alegria.

E então o não aconteceu, e a tristeza e a desilusão vieram com ele. Mas como 'tough times don't last, tough people do' decidi continuar a ter esperança, torcer para que tudo ficasse bem e, claro, meter mãos à obra e pés ao caminho.

Dois meses depois, este é apenas mais um post sobre a história deste sonho. Mas é um post muito feliz, porque vamos realizá-lo.


Num suspiro, num piscar de olhos, num batimento cardíaco acelerado, tudo ficou bem. Vamos realizar o nosso sonho.

Até lá há muito para fazer, imenso para planear, muitos gritinhos para dar e muitas páginas do 'África Minha' para ler. Até lá há muita (muuuuita!) logística para tratar, muita informação para ler e algumas vacinas para tomar, mas também muito para estudar e um exame da especialidade para fazer.


Até lá faltam cinco meses, mas eu sei que vão parecer muitos mais.

Decididamente o tempo não passa suficientemente depressa quando queremos realizar um grande sonho.


Bolachas de amendoim

Ingredientes (para cerca de vinte bolachas):

* 300g de farinha;
* 180g de pasta de amendoim natural;
* 70g de margarina;
* 50g de açúcar branco;
* 50g de açúcar mascavado.

Confecção:

* Misturar a farinha, a pasta de amendoim, a margarina, o açúcar branco e o açúcar mascavado e amassar até formar uma bola;

* Formar pequenas bolas com a massa e espalmá-las um pouco com a mão;

* Colocar num tabuleiro coberto com uma folha de papel vegetal e calcar ligeiramente com um garfo;

* Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante quinze minutos;

* Retirar e deixar arrefecer completamente sobre uma grade;

* Guardar num recipiente hermeticamente fechado.


Estas são as melhores bolachas de sempre? Não. Mas têm um sabor intenso a amendoim, são pouco doces, são crocantes por fora, têm pouca margarina, são rápidas de fazer e são vegan :) A verdade é que cá em casa desapareceram num instante, apesar do seu aspecto meio tosco :)

Tenham uma semana muito feliz :D

23 comentários:

  1. Olá Joaninha! Fico muito feliz por ti! É sempre muito muito bom quando conseguimos realizar um sonho!!!
    Desejo-te as maiores felicidades.
    Beijinhos grandes e bem docinhos e uma semana muito feliz! :)

    ResponderEliminar
  2. Umas bolachinhas toscas mas praticas de se fazerem...
    E parabéns pelo teu sonho que vais realizar....
    Se se acreditar com muita força realiza se!!!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Qual aspecto meio tosco qual quê *.* Estou com uma vontade imensa de dar uma trinca nelas que nem imaginas ;)
    E força! Só com empenho e dedicação é que as coisas andam para a frente. Desejo-te toda a sorte do mundo. Beijinho *

    ResponderEliminar
  4. oi... venho acompanhando o teu blog ja faz algum tempo... e identifico-me muito contigo... secalhar por tb ser estudante universitaria e ter a mesma preocupacao com uma alimentacao saudavel e tambem ter um namorado que esta mais virado para as carnes :D .... para que pais vais? eu no natal vou para cabo verde( a minha familia eh de la ) se fores a cabo verde levo-te a comer o polvo da minha avo ou entao a cachupa de atum...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jessica! :)

      O namorado de uma amiga minha também é de Cabo Verde :) Eu nunca visitei Cabo Verde, mas os meus pais já e gostaram imenso ;)

      Eu vou para o Quénia :D A nossa ideia inicial era ir para Moçambique, mas o que nós queríamos fazer ficava muito caro (nós queríamos visitar o norte do país, em vez de ficarmos só em Maputo).

      Mas agora até fiquei com pena de não ir a Cabo Verde, depois dessas promessas de polvo e cachupa :) Acho que nunca comi cachupa, mas soa mesmo a algo que eu ia gostar! Tenho de experimentar :)

      Beijinhos e obrigada pelo teu comentário :D

      Eliminar
  5. Realizar sonhos é tão bom :) Acho que fazes muito bem, às vezes temos de ser um bocadinho egoístas e pensar mais em nós próprios do que nos outros, mais vale arrependimento por fazer do que ficar a pensar como teria sido! :)

    As bolachinhas parecem-me maravilhosas, eu só acrescentava uma coisa....compota! :P Já estou mesmo a imaginar uma sandwich de bolachas com compota no meio yumiiii! peanut butter and jelly, melhor "invenção" americana de sempre! :P

    beijinhoos*

    ResponderEliminar
  6. Uau! Lê também sobre a Wangari Maathai para te inspirares!
    Bjinhos
    http://amarmitalisboeta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. É maravilhoso podermos realizar os nossos sonhos, fico muito feliz por ti!
    As bolachinhas estão optimas, apetece dar uma dentada

    ResponderEliminar
  8. Vais fazer voluntariado para África?? Que experiência fantástica!
    Não admira que as bolachinhas te saibam bem, têm o sabor de sonhos realizados!;)

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  9. Boa sorte e que tudo corra pelo melhor ;)
    Essas bolachinhas parecem-me perfeitas :)
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Olá Joana! Fico muito feliz por conseguires realizar este teu sonho :) temos de acreditar sempre!!
    Ai estas bolachinhas, adoro!! Ja as fiz uma vez :D
    Boa semana querida! Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. :D Fico mesmo feliz por ti Joana! mas antes de ires temos de ir ver as borboletas! :)

    ResponderEliminar
  12. "E é o sonho que comanda a vida"
    que bom minha querida, corra tudo bem.

    ricas bolachinhas, bjokitas

    ResponderEliminar
  13. Ainda bem que o teu sonho se vai realizar :) isso é maravilhoso!!
    E estas bolachinhas pareceram-me perfeitas! E são mesmo fáceis de fazer :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  14. :D Que bom!!! É sempre bom irmos realizando os nossos sonhos!
    Que bolachinhas agradáveis, Vou levar comigo, não consigo resistir nada que leve amendoim :)

    ResponderEliminar
  15. Que bolachinha tão saborosas.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/07/4-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  16. Que maravilhoso Joana! :D

    Ainda bem que podes realizar esse teu sonho, que é de sonho! :D

    E essas bolachinhas estão um máximo, devem ser muitooooo boas!*

    ResponderEliminar
  17. Joana, fico muito feliz por concretizares esse grande sonho mas fico ainda mais tocada por ser um sonho tão bonito, tão humano, tão genuíno e tão puro. Toda a sorte do mundo para vocês :)

    ResponderEliminar
  18. Olá Joana, parabéns e aproveita bem o que as viagens têm de (quase) melhor - a preparação!
    O prazer que os preparativos dão, às vezes quase ultrapassa o prazer da concretização...
    As bolachinhas estão um encanto!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Hunnn será que o sonho é o casamento no natal? :-)De qualquer forma tudo de bom para esse teu sonho :-)
    As bolachinhas não as acho nada toscas, estão bem bonitas e com otimo aspecto

    Beijokas

    ResponderEliminar
  20. Há que lutar sempre pelos nossos sonhos :)

    Eu cá lutava por essas bolachas que são uma delicia! Adoro amendoim! :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />