15 de julho de 2013

Documentário 'Hungry for Change' :)

Hoje vi o 'Hungry for Change', um documentário de 2012 sobre a evolução da alimentação humana, os produtos que a indústria alimentar tem vindo a desenvolver e a sua relação com a recente epidemia da obesidade (e todas as doenças a esta associadas, como a diabetes e a hipertensão arterial).


Estava com algum receio que este fosse um documentário falacioso ou pouco científico, mas o facto é que fiquei agradavelmente surpreendida e gostei imenso de aprender mais sobre a (in)segurança de alguns alimentos e os seus possíveis efeitos no nosso organismo.

Embora este seja nitidamente um documentário feito à luz da realidade americana (que é bem pior do que a nossa a nível alimentar) julgo que alguns conceitos são transponíveis para a nossa vivência como portugueses e como seguidores de uma dieta mediterrânica cada vez mais corrompida pela globalização.

Recomendo vivamente :)

6 comentários:

  1. Deve ser interessante, vou tentar ver!!
    Bjocas ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana! Fiquei com curiosidade :)
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. olá!
    Já sigo este blog à muito mas creio ser a primeira vez que comento =)
    Vi o filme este domingo que passou e curiosamente já andava a pesquisar sobre crudivorismo de há cerca 3 semanas para cá.
    Gostei muito do filme e confesso que estava com medo de o ver.
    No dia 11 foi o dia internacional de comida crudivera e disponibilizaram bastantes livros/revistas para dowload.
    Fiquei ainda com mais vontade de fazer refeições crudiveganas com frequência. Ainda não começei, mas ... acredito que vá correr bem! Têm receitas que parecem ser simplesmente deliciosas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Joana, também vi esse documentário e adorei! Se antes eu já tinha cuidado com o que comia, agora passei a ter ainda mais :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Um dos meus passatempos é ver documentários. Só que quando diz respeito a comida as vezes é um bocado difícil encontrar um doc. Que seja imparcial. Eu vi esse doc. Há uns 4 meses e foi “life changing” para mim. Desde então deixei consumir açúcar, sumos de pacotes, inclui o máximo de sementes na minha alimentação, comecei a consumir o máximo de alimentos crus, vegetais e alimentos sem ser processados e o resultado foram 6 quilos perdidos em 4 meses.
    Gostaria de te indicar este documentário http://www.youtube.com/watch?v=vPtrekRyTMA

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />