18 de junho de 2013

Muffins de Nutella com recheio de Nutella (espontâneos, precipitados e deliciosos!) :D

I could be brown, I could be blue,
I could be violet sky!
I could be hurtful, I could be purple,
I could be anything you like!

Gotta be green, gotta be mean,
Gotta be everything more.
Why don't you like me?
Why don't you like me?
Why don't you walk out the door?

(Getting angry doesn't solve anything)

Mika 


Tanto eu como o Pedro conseguimos dizer especificamente em que momento é que nos apaixonámos um pelo outro. Curiosamente os nossos momentos não coincidem, e a verdade é que o Pedro apaixonou-se por mim alguns meses antes de eu me apaixonar por ele.

O Pedro apaixonou-se por mim na segunda semana de praxes, no dia do Baile do Caloiro. Na altura o grupo do costume foi jantar ao McDonald's do Rossio, e a dada altura surgiu à baila a 'Grace Kelly' do Mika. O Pedro disse que era impossível alguém atingir aquele tom tão agudo de forma afinada, e logo eu fiz um sorriso malandro e exclamei 'eu consigo!'.


E foi assim, no meio de um restaurante cheio, que eu cantei (de forma muito afinada, diga-se!) a Grace Kelly do Mika. E foi assim, numa fracção de segundo, por causa de um desafio idiota, que o Pedro se apaixonou por mim, pela minha espontaneidade e pela minha alegria contagiante (ele é que o diz, não eu!).


De facto, a espontaneidade sempre foi uma característica que os meus amigos me apontavam. Na verdade eu acho que se trata de uma mistura perigosa de falta de juízo, um certo 'não ligo muito ao que os outros pensam' e um grave caso de 'não penso muito antes de dizer todas as determinadas coisas'.


Hoje em dia eu sei que sou uma pessoa menos espontânea, e tenho imensa pena por isso. Mas a vida ensinou-me a ser cautelosa, a ser ponderada, a pensar antes de falar, a medir bem as minhas palavras. Sim, a vida ensinou-me a ser uma seca.

E por isso hoje digo: que se lixe. Hoje vou para a cozinha, hoje vou fazer o que me apetece, hoje vou partilhar os meus muffins com pessoas igualmente loucas. Hoje vou dizer coisas (supostamente) socialmente inaceitáveis. Hoje vou dizer coisas estranhas, vou falar de assuntos esquisitos e vou contar as minhas histórias mirabolantes (mas verdadeiras!). Hoje vou ser mais espontânea.

Hoje vou ser mais eu.


Muffins de Nutella com recheio de Nutella

Ingredientes (para doze muffins):

* 225g de farinha;
* Duas colheres de chá de fermento;
* Meia colher de chá de bicarbonato de sódio;
* Uma pitada de sal;
* 100g de pepitas de chocolate negro da Vahiné;
* Um ovo;
* 100g de açúcar;
* 60ml de óleo;
* 240ml de leite achocolatado (uso da Gresso);
* 60g de farinha de aveia (ou flocos de aveia finos);
* 85g de Nutella;
* Nutella q.b. para o recheio.

Confecção:

* Juntar a farinha, o fermento, o bicarbonato de sódio, o sal e as pepitas de chocolate;

* Noutra tigela bater o ovo com um garfo e juntar o açúcar, o óleo, o leite achocolatado, a farinha de aveia e a Nutella, batendo bem entre cada ingrediente;

* Juntar a mistura líquida aos ingredientes secos e misturar com uma colher de sopa apenas até os ingredientes ficarem ligados;

* Colocar em forminhas para muffins e colocar uma colher de chá de Nutella dentro de cada muffin;

* Levar ao forno pré-aquecido a 200º durante vinte minutos.


Na verdade estes muffins foram feitos (juntamente com um bolo húmido de limão que vai aparecer em breve) para a minha despedida do Hospital de Dia, no último dia de aulas. Fizeram tanto sucesso que tive de deixar lá a receita, e mesmo os que trouxe para casa voaram num instante :D 

Fazer estes muffins foi uma decisão espontânea e precipitada, e a verdade é que o resultado final foi muito bom :D

Até amanhã! :D