20 de junho de 2013

Está quase aí a Feira do Mirtilo :D

E começa já daqui a um semana a Feira do Mirtilo de Sever do Vouga! :D


Desde que visitei a Feira no ano passado que decidi voltar mais vezes, e por isso estou a contar os dias para visitar novamente Sever do Vouga e encher a barriguinha com os seus mirtilos deliciosos :D


Nesta feira podem provar e comprar mirtilos, bem como os mais variados produtos feitos com mirtilo: compotas, licores, sumos, chás, crepes, bolos, gelados, tartes e até pastéis de nata e bolas de Berlim com recheio de mirtilo! :D


Além disso há inúmeras actividades abertas ao público: apanha do mirtilo, workshops de culinária e de pastelaria, passeios de Vouguinha (um pequeno comboio), aulas de artes marciais para as crianças e de dança ou yoga para os adultos, palestras sobre os benefícios do consumo de mirtilos e orientações fotográficas pela vila, entre muitos outros!


A Feira do Mirtilo decorre em Sever do Vouga, de 27 a 30 de Junho. Podem consultar o programa detalhado das actividades aqui, e podem ver a minha foto-reportagem (enorme!) aqui.

Pessoalmente acho que este tipo de eventos são uma óptima forma de dinamizar o turismo nacional e de apoiar os produtores locais :D

Até amanhã :D

12 comentários:

  1. Que delícias esses mirtilos... realmente estas feiras dinamizam bastante!
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu vou :) estou com as expectativas elevadíssimas :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro mirtilo, se fosse mais perto, essa feira não me escapava :)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Tenho uma dúvida e espero que me possas ajudar...
    Queria saber se, depois de uma pessoa dormir as horas necessárias, é normal ficar com sono, ou se o melhor seria dormir até acordar naturalmente...
    E já agora, sabes se a atividade física, quer musculação quer cardio, faz uma pessoa dormir mais...
    Desde já obrigada, adoro o teu blog :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Antes de mais, as horas necessárias de sono dependem de muitos factores. Dependem da idade, da actividade física, da qualidade do sono em si e até da genética de cada um. Mesmo pessoas com a mesma idade e a mesma actividade física podem precisar de dormir mais ou menos horas - nas consultas do sono eles chamam a isso os 'long sleepers' e os 'short sleepers' :) Ou seja, a quantidade de horas necessárias podem ir (nos adultos) de 4 a 12h, sendo que normalmente se aceitam as 7/8 horas como as horas 'necessárias'.

      Por isso pode acontecer que não estejas de facto a dormir as horas necessárias, e por isso acordes com sono. Mas também pode acontecer que estejas a dormir demais - não se sabe bem porquê, mas dormir demasiado dá sono (ou uma grande sensação de moleza!) :D

      No meu caso pessoal eu noto muito isto: idealmente eu preciso de dormir 9h porque o meu sono não é particularmente reparador (sonho sempre muito). Ora se eu dormir 7h acordo com sono, mas se por acaso dormir 11h também acordo com sono! ;) Sinceramente eu acho que é sempre melhor dormir a mais do que a menos (a não ser que tenhas compromissos, claro!), por isso nas férias sou adepta de acordar naturalmente sem despertador. Mas durante as aulas o que tem de ser tem muita força ;)

      Em relação à actividade física, é verdade que aumenta as necessidades de sono ;) Ficas mais cansada e relaxada, e não só tens mais facilidade em adormecer como dormes mais horas e tens um sono mais reparador :) Usa-se inclusivamente o exercício como forma de tratar as insónias ;)

      Espero ter ajudado, e se tiveres mais alguma dúvida está à vontade :)

      Beijinhos :D

      Eliminar
  5. Sou louca por mirtilos mas nunca fui à feira! Tenho que tratar desta falha na minha cultura! E rapidamente!!! :-D

    PS Ver passatempo a decorrer no blogue:

    http://cozinharsemlactose.blogspot.pt/2013/06/um-passatempo-e-pepino-frito-com.html

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente é o único fruto que o meu filho mais novo come,de resto nem um gominho de laranja! Deve sair à mãe porque eu simplesmente adoro;)
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  7. Joana,
    já comi geleia de mirtilo mas a fruta fresca ainda não provei.
    Amei as fotos, obrigada por compartilhar!

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Gostava mesmo de ir... mas é muito longe!!
    Bjocas ;)

    ResponderEliminar
  9. Olá Joana,
    oh fica longe para ir mas vontade não me falta não mesmo, e esta é das frutas que muito gosto e acho trazia uma caixa bem grande.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. gostava muito de ir :) o P adora mirtilos!
    beijinho e bom fds*

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />