3 de maio de 2013

Milkshake de banana e tangerina, ou quando ouvir uma música nos dá vontade de fazer uma receita :D

My milkshake brings all the boys to the yard,
And they're like
It's better than yours.
Damn right, it's better than yours.
I can teach you,
But I have to charge.

Kelis


A música Milkshake foi lançada pela Kelis em 2003, tinha eu 14 anos. Na altura os meus hobbies preferidos eram ouvir música, ver videoclips na televisão e dançar em frente ao espelho, por isso mal esta música saiu delirei com ela. 

É claro que como acontece com quase todas as músicas principalmente as que não são assim lá muito boas também esta desapareceu rapidamente, e há imenso tempo que não a ouvia. 

 

Há uns dias ouvi a música no Ipod enquanto voltava do hospital. Estava calor, a rua era a subir e eu estava cheia de fome e de sede, e de repente a visão de um milkshake bem fresquinho começou a parecer-me algo de verdadeiramente divinal. 

Quase voei para casa, onde fiz este milkshake delicioso para o meu lanche. E depois abri o youtube e vi o videoclip da Kelis, que eu tanto dançava quando tinha 14 anos.


Vão ver, a sério. E riam-se. E fiquem vagamente chocadas. E pensem que a Joana de 14 anos não tinha um pingo de bom gosto musical (embora já gostasse de The Doors, de Linkin Park e de Offspring). E depois vão para a cozinha e façam um milkshake, enquanto cantam o raio da música que fica na cabeça.


Milkshake de banana e tangerina

Ingredientes (para duas pessoas): 

* 300ml de leite frio;
* Duas bananas congeladas;
* Sumo de duas tangerinas frio.

Confecção: 

* Juntar os ingredientes e triturar com a varinha mágica ou no liquidificador; 

* Servir bem frio. 


Tenham uma óptima Sexta-feira! :D

26 comentários:

  1. Não sabia que dava para congelar banana, isto estamos sempre a aprender:)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que batido com tão bom aspecto!! Nunca usei sumo de tangerina num batido, mas parece-me uma excelente sugestão :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  3. Ainda hoje vibro com a Wannabe das Spice Girls quando de longe a longe a oiço e penso, por vezes, que só posso é estar maluca. A diferença é que a música não me leva à cozinha para fazer uma receita :)

    Conheço a tua música, lembro-me dela! É divertida,não se pode dizer que isso é ter mau gosto musical!

    Agora a nossa frescura é outra e venha de lá esse milkshake! :D

    Bom fim de semana, Joana!

    Aida

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Joana,
    Nada como começar o dia em bem...
    Bjinho

    Katia
    http://entretachosebimby.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Joana,

    Não é que eu também gostava do raio da música:) acho que ainda gosto de ouvir um bocado apenas.
    Esta sugestão é uma delicia gosto muito de milkshakes.

    beijinhos e um bom dia

    ResponderEliminar
  6. Hmmm tão bom!
    Se há coisa que adoro é sumo de laranja com banana. :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Joana :)

    Ficou com uma aparência deliciosa o teu milkshake, devo dizer-te, imagino o bem que te soube... :)
    Há momentos assim, em que nos lembramos de alguma música (mesmo que achemos pirosa) e ela entranha-se na cabeça !
    Confesso que por vezes até tenho vergonha de a trautear, mas é que de facto não me sai durante um tempo ! :)))

    A filhota também andou algo inspirada coma Kelis, mas já lhe passou ! :)

    Adoro The Doors, o "The End" é uma plena e indelével obra de arte ! ;)

    Beijinho querida

    Isabel

    ResponderEliminar
  8. Adorei este batido Joaninho, a junção destes dois sabore deve ficar deliciosa :)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  9. Que belo aspecto... agora também fiquei com vontade de um milkshake...
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Olha, Joana, eu nem te conto as barbaridades de músicas que a Maria João de 14 anos cantava e gostava... só te digo uma coisa: estávamos em plenos anos 80! Agora, imagina! :D
    O teu milkshake está com muito bom "ar"!
    Beijinhos, querida

    ResponderEliminar
  11. Eu acho que já passamos todos por essa fase :) Quantas vezes ouço musicas que adorava quando era miúda e agora até fico envergonhada :)
    Adorei o teu milkshake!
    Beijinhos e um bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  12. Confesso que acho algo estranha a combinação de banana e tangerina, mas fiquei curiosa

    ResponderEliminar
  13. Não sou grande apreciadora de bananas mas confesso que adorei esse milkshake.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  14. Um milkshake fresquinho sabe sempre bem a qualquer altura. Mas e giro como a musica desperta as vezes desejos de gula. A mim geralmente e da comida fast food que nao vale nada dos festivais, vai-se la saber porque.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Olá, que Milkshake tão simpático e sorridente :)
    Gosto muito do sabor de banana e laranja, com tangerina deve ficar igualmente delicioso :)

    ResponderEliminar
  16. Joana,
    bela mistura de sabores, que delícia!

    Beijos, bom fds!

    ResponderEliminar
  17. Já estou a ir fazer um para a cozinha!!!!!!
    Mas som laranjas que me faltam as tangerinas!
    Tão bom!

    Beijinhos e bom fim-de-semana


    http://fabricocaseiro.blogspot.pt/2013/05/um-jardim-para-mae.html

    ResponderEliminar
  18. Aiii, eles são a minha perdição!
    Bom fds =)

    ResponderEliminar
  19. ah essa música, lembro-me bem, eu curtia bué, mas sem perceber a letra ;)
    Olha, com tangerina/laranja nunca fiz, nem sei porquê...é breve.

    Bj

    ResponderEliminar
  20. Mas que cor apetitosa :)!!! Adorei a tacinha :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Olá Joana, todos temos os nossos "guilty pleasures" musicais (e não só):) E o teu, ainda por cima, sugeriu-te esse maravilhoso milkshake...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Todos temos uma musica dessas que nos punha aos saltos até ficar mos sem fôlego!!
    Este Milkshake dá vontade de dar pulos até á cozinha...
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  23. Humm que delícia ;) Sabe tão bem um milkshake, eu já bebia um ;) beijinhos e bom fds**

    ResponderEliminar
  24. ahahahaha adorei, eu também era assim! Acho que essa nunca dancei, já era (só) um bocadinho mais crescida :P mas as músicas da Jennifer Lopez e dos Backstreet Boys levaram umas novas coreografias eheh

    Depois de tanto dançar um milkshake desses tinha caído mesmo bem! ;)

    beijinho*

    ResponderEliminar
  25. Milkshakes e batidos é do melhor!
    E toda a gente já dançou ao som de músicas mais "questionáveis"... não é motivo de vergonha! ;)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />