3 de maio de 2013

As participações no meu desafio vegetariano (lista quase final) :D

E aqui está a lista quase final das participações no meu desafio vegetariano

Recordo-vos que podem participar até amanhã às 24.00h via mail, blog ou facebook com uma qualquer receita, desde que seja acompanhada por uma foto. Depois de participarem verifiquem se o vosso nome está na lista :)  

Podem utilizar uma receita antiga do vosso blog ou fazer uma nova, mas tem de ser vegetariana (não precisa de ser vegan) e não pode ter soja :)

O primeiro prémio será o livro 'Good to the Grain' da Kim Boyce, que já mora cá em casa :D 


O segundo prémio será o livro 'The Perfect Cookbook - Cozinha Vegetariana', que também já chegou :D 


Ambos os prémios serão sorteados no dia 05.05.13 e os vencedores serão contactados por mail :D 

Muito obrigada a quem já participou! Aqui vai a lista de participantes :D

1 - Radiatori gratinada no forno com vegetais - Luísa Alexandra (via Facebook);
2 - Esparguete em molho de tomate, brócolos e Palhais Chèvre - Raquel Alabaça (via Facebook)
3 - Revuelto de espárragos verdes - Comidadeconforto (via Facebook)
4 - Tarteletes de legumes - Romy Almeida (via Facebook)
5 - Batatas com alho e alecrim - Tila Duarte (via Facebook) 
6 - Ovos escalfados com ervilhas - Vanessa Fernandes (via Facebook) 
7 - Pataniscas de courgette e cenoura - A Marmita Lisboeta (via Facebook)
8 - Lasanha de cogumelos - Cozinha Vegetariana   
9 - Salada de cuscuz com cogumelos, laranja e queijo fresco - Tachos, Panelas e Caçarolas (via Facebook)  
10 - Beringela à marroquina - Limited Edition 
11 - Hambúrgueres de grão e grelos - Um Toque de Canela 
12 - Mafalda Corta com Caril de Cogumelos - Bem Bons
13 - Hambúrguer de grão-de-bico e picklesE assim são os dias...
14 - Pimentos vermelhos recheados - O Meu Tempero 
15 - Salada quente de cevada e grão-de-bico - Ajustando as velas
16 - Couscous com couve portuguesa e tomate - Salpicos Doces
17 - Falafel com queijo mozzarella - Da Panela para o Coração
18 - Masala de couve-flor - Cozinhar sem Lactose
19 - Quinoa com salteado de vegetais - Sabores com Tempo 
20 - Cogumelos recheados no forno - Tertúlia da Susy
21 - Salada de grão, queijo Feta e coentros - Salsa Verde 
22 - Meada com rúcula e ovo escalfado - flor do brownie 
23 - Tortilha - That cake sweet
24 - Batatas com maçãs e cebolas assadas - Cozinhar, naturalmente! 
25 - Courgettes recheadas com cuscuz, cogumelos e espinafres - Partilhando Sabores e Receitas
26 - Gratinado de courgette e cogumelos - Entre Tachos e Sabores
27 - Spanakopitas com courgette, cogumelos, tomate seco e pinhões - Ponto de Rebuçado Receitas
28 - Falafel em pão pita com molho de tahini - Compassionate Cuisine
29 - Spring rolls de legumes - Sweet my Kitchen
30 - Tagliatelle com creme de couve-flor e ervilhas com croutons de broa - Uma Pedra de Sal
31 - Rosti de batata e courgette - Receitas para a Felicidade!
32 - Gratinado de courgette com tomate e alho francês - Prazeres Saudáveis (via Facebook)
33 - Trouxa de legumes - Receitas de Sedução 
34 - Cogumelo recheado com batata, courgette e queijo - Delícias Cá da Casa
35 - Caril de beringela, courgette e grão-de-bico - Cook Adiction
36 - Penne tricolor ao molho de beringela - Quitutes da Andréa 
37 - Migas de espargos - Maria João Martinho (via Facebook)  
38 - Ratatouille com ovos - Sabores leves
39 - Canelones de vegetais - As receitas da minha cozinha 
40 - Wok perfeito - Alexandra Alves (por mail) 
41 - Salada de bulgur e feijão frade - Flores de Oliveira
42 - Salada de bulgur, mozzarella e espinafres - Frango do Campo 
43 - Tarte de requeijão - Brisa Marítima
44 - Menu vegetariano (sopa, estufado de feijão azuki, espetadas de vegetais e folhados de maçã) - pão de cereais
45 - Ratatouille - Not Guilty Pleasure 
46 - Bulgur salteado com legumes - Tentações Sobre a Mesa
47 - Quiche de alcachofras e cenoura - Su Delícia
48 - Muffins de queijo e vegetais - Maçã Assada
49 - Salada quente de legumes, frutos e queijos - foodwithmeaning
50 - Quiche de legumes - Madame Xícaras (via Facebook)
51 - Tarte light de legumes - O avental da Ana
52 - Cuscuz de espelta com vegetais assados - Ananás e Hortelã
53 - Hambúrguer de grão e beterraba - Oficina das Papitas
54 - Massa com legumes - Cozinhadaduxa
55 - Ratatouille - As Receitas da Patanisca
56 - Omelete de espargos, tomates-cherry e sementes de sésamo - Uma pitada de sal, duas de carinho...
57 - Omelete vegetariana - Os Trabalhos da Marta
58 - Couscous com courgette - Plácidos Domingos

Tenham um óptimo fim-de-semana! :D  

27 comentários:

  1. Joana, minha linda isto tinha-me escapado!
    Já espreitei no meu arquivo mas quase tudo tem soja...
    Não será difícil, só espero não me esquecer (péssima memoria mesmo).
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. pode ter queijo e/ou ovos?
    beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Olá Joana! Tenho andado desaparecida mas é so para te dizer que vou participar, sim? Beijocas e ate breve :-)

    ResponderEliminar
  4. Olá Joaninha,
    estes dias não andei por aqui, estou agora a dar a voltinha e vi o teu desafio... vou tentar participar.
    Bjns e bom fim de semana
    Isabel

    ResponderEliminar
  5. Olá Joaninha olha posso usar molho de soja? camarão, bacalhau? ou queres mesmo apenas vegetais?
    Existem vários tipos de vegetarianos eheheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não podes usar molho de soja nem peixe ou marisco ;) Podes usar vegetais, ovos, leite, queijo, seitan, tempeh e todo o tipo de leguminosas ;)

      Beijinhos e bom fim-de-semana! :)

      Eliminar
  6. Que desafio espetacular!
    E já ando para comprar esse livro há meses, para melhorar as minhas capacidades de pasteleira com farinhas integrais :p
    Quero muito participar! Acho que vou ter de me esmerar, ainda bem que o prazo é até Maio :)

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que mencionaste o molho de soja...
    Tem de ser prato principal? Ou pode ser uma receita que possa ser entrada e/ou prato principal?

    ResponderEliminar
  8. Joana, aqui está a minha participação. Uma receita antiga que me pareceu que talvez gostasses. Parece-me que não quebra as regras do passatempo. Eu adorei fazê-la e saborea-la também. Bjs

    http://omeutempero.blogspot.pt/2012/09/pimentos-vermelhos-recheados.html

    ResponderEliminar
  9. Oi Joana,
    vim conhecer teu blog, e já me tornei seguidora.
    Se puder aceitar, tenho aqui uma participação para o teu desafio, espero que goste.

    http://katmont.blogspot.fr/2013/03/salada-quente-de-cevada-e-grao-de-bico.html

    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Já estou a tirar as fotografias para a minha participação...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá Joana :)
    Agora reparei que alargaste o prazo de participação, não foi? e posso participar já com uma receita que tenha postado no blogue?
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não alarguei, sempre foi até ao dia 4 de Maio :) E sim, podes participar com uma receita já antiga do blog :)

      Beijinhos e tem um bom fim-de-semana :)

      Eliminar
  12. A receita esta feita e é uma das preferidas cá de casa Joana! Adoraria receber este livro. Assim que publicar aviso!

    ResponderEliminar
  13. Bom dia Joana, já participei no meu blog. O link para a receita é: http://compassionatecuisineblog.com/2013/04/15/falafel-em-pao-pita-com-molho-de-tahini-falafel-in-pita-bread-with-tahini-sauce/

    Parabéns aos outros pelas receitas e boa sorte :)

    ResponderEliminar
  14. Olá Joana, finalmente venho dar-te uma grande beijoca, ainda que virtualmente ( mas de coração ).
    Sabes? Vou participar também, o tempo não é muito, mas como permites uma receita já publicada no blogue... aproveito o gosto de poder participar também;)
    Vou enviar-te email.
    Uma grande beijoca e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  15. Prontinho, aqui está a minha participação:
    http://duxaskitchen.blogspot.pt/2011/09/tofu-fumado-com-penne-e-legumes.html

    Basta apenas deixar o link Joana?
    Boa sorte a todos os participantes, e um muito obrigada a ti ;)

    ResponderEliminar
  16. Olá Joana
    Agora me lembrei que tenho uma receita já publicada no blog que encaixa mesmo bem no teu passatempo e é muito boa
    http://saboresleveslena.blogspot.pt/2012/05/ratatouille-com-ovos.html

    espero que gostes

    Bjkas

    ResponderEliminar
  17. tenho esse livro ihih tem receitas taao boas :) ainda não fiz a receita que queria para o teu desafio, mas já cá tenho os ingredientes, em breve tá a sair :P

    beijinho*

    ResponderEliminar
  18. Olá Joana,
    cá está a minha participação
    http://floresdeoliveira.blogspot.com/2013/03/salada-de-bulgur-e-feijao-frade-bulgur.html
    Como é uma receita que já tinha publicada no blog, farei um post no facebook com referência ao teu desafio.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  19. Olá Joaninha !
    Optima iniciativa, já aprendi várias coisas aqui com as participações !
    Beijokas e boa noite.

    ResponderEliminar
  20. Já tenho a participação prontinha prontinha!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Joana, a Tily é uma menina?
    Tinha é tipo uma micose, provavelmente perde um bocado de pelo aqui e ali, o problema é que é contagioso entre os gatos e também passa para nós, mas não é comparável a uma panleucopenia nem nada do género, poderá vir a ser mais grave caso ele (ou ela, já não sei) tenha FIV ou FELV ou até PIF e fique com o sistema imunitário em baixo e aí sim poderá ser mais grave, mas não acho que seja potencialmente fatal . Por acaso não sabes se os pais têm FIV OU FELV, não?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Olá Joana,
    Encontrei o teu blog através de outros blogs amigos e gostei tanto que fiquei seguidora :)
    Também gostaria de participar neste desafio, se ainda for possível…
    Peço desculpa pelo atraso, mas só agora é que me foi possível publicar a receita para participar no desafio.
    É esta: http://ostrabalhosdamarta.blogspot.pt/2013/05/omeleta-vegetariana.html
    Parabéns pelo lindo blog, pelas boas sugestões e pelos 500 e muitos seguidores!
    Beijinhos,
    Marta Alves
    http://ostrabalhosdamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />